Tumor Cerebral – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Tumor Cerebral – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.5 (90%) 4 vote[s]

Tumor Cerebral – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos conhecer. Além disso, ninguém sabe o que causa o  Tumor Cerebral; Existem apenas alguns fatores de risco conhecidos que foram estabelecidos pela pesquisa.

As crianças que recebem radiação na cabeça têm um maior risco de desenvolver um Tumor Cerebral como adultos, assim como as pessoas que possuem certas condições genéticas raras, como a neurofibromatose ou a síndrome de Li-Fraumeni.

Mas esses casos representam uma fração dos aproximadamente 28.000 novos tumores cerebrais primários diagnosticados todos os anos nos Estados Unidos.

A idade também é um fator de risco. Pessoas entre 65 e 79 anos compõem a população com maior probabilidade de ser diagnosticada com um Tumor Cerebral.

Causas do Tumor Cerebral:

O Tumor Cerebral é originário do próprio  cérebro ou de tecidos próximos, como nas membranas de cobertura cerebral (meninges), nervos cranianos, glândula pituitária ou glândula pineal. Os tumores cerebrais primários começam quando células normais adquirem erros (mutações) em seu DNA.

Essas mutações permitem que as células cresçam e se dividem em taxas aumentadas e continuem vivendo quando células saudáveis ​​morreriam. O resultado é uma massa de células anormais, que forma um tumor.

Sintomas do Tumor Cerebral:

Para muitas pessoas com Tumor Cerebral, foram diagnosticadas quando foram ao médico depois de terem sofrido um problema, como dor de cabeça ou outras alterações.

Os sintomas gerais incluem:

  • Dores de cabeça, que podem ser graves e piorar com a atividade ou no início da manhã
  • Convulsões. As convulsões de motor, também chamadas de convulsões, são movimentos repentinos e involuntários dos músculos de uma pessoa.
  • As pessoas podem experimentar diferentes tipos de convulsões.

Tratamentos Para Tumor Cerebral:

A cirurgia para remover o tumor é tipicamente a primeira opção, uma vez que um Tumor Cerebral foi diagnosticado. No entanto, alguns tumores não podem ser removidos cirurgicamente devido à sua localização no cérebro. Nesses casos, a quimioterapia e a radioterapia podem ser opções para matar e encolher o tumor.

Às vezes, a quimioterapia ou a radiação também são usadas após a cirurgia para matar todas as células cancerosas remanescentes. Os tumores que estão profundamente no cérebro ou em áreas difíceis de alcançar podem ser tratados com a terapia Gamma Knife, que é uma forma de terapia de radiação altamente focada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *