Pimenta Cumari – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Pimenta Cumari – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.25%) 139 vote[s]

Pimenta Cumari – O que é, Benefícios e Como Usar esta especiaria. Alem disso, a Pimenta Cumari é bem popular na região Sudeste do Brasil e é encontrada também em estado silvestre, crescendo sob árvores diversas e em capoeiras. Normalmente as plantas da Pimenta Cumari são mantidas por alguns anos e chegam a formar verdadeiros arbustos.

Pimenta Cumari é bem pequena, arredondada ou ovalada, de coloração vermelha quando maduros. Bem ardida, a Pimenta Cumari é mais usada em conservas, mas também pode temperar arroz e carnes brancas.

Propriedades da Pimenta Cumari:

A Pimenta Cumari é um alimento de baixa caloria. A Pimenta Cumari é rica em carboidratos e fibras alimentares. As vitaminas como a vitamina A, vitamina B6 e vitamina C. Além de Alguns minerais tais como magnésio, ferro e potássio são encontrados na Pimenta Cumari.

A Capsaicina é um composto presente na Pimenta Cumari, que é responsável para o calor fornecido pelo mesmo.

Benefícios da Pimenta Cumari:

Propriedades Antioxidantes:

Os antioxidantes da Pimenta Cumari auxiliam no controle dos radicais livres e das inflamações, o que por sua vez se traduz em um metabolismo acelerado e com menor propensão ao acúmulo de gordura.

Melhora a Saúde do Coração:

A Pimenta Cumari pode ser consumida afim de melhora a saúde do coração. Pois, a Pimenta Cumari é rica em capsaicinoides, que ajuda a reduzir o colesterol no organismo. Além disso, a Pimenta Cumari também ajuda no bloqueio da ação de um gene que pode dificultar o fluxo de sangue nas artérias.

Propriedades Anti-Inflamatória:

A Pimenta Cumari pode ajudar na redução de inflamação. Isso ajuda a limitar a ação de neuro péptido, que é responsável por processos inflamatórios.

Favorece a Saúde dos Diabéticos:

A diabetes podem ser reduzida com o consumo da Pimenta Cumari. Os pesquisadores descobriram que a Pimenta Cumari reduz a necessidade de insulina e necessária diminuir o nível de açúcar no sangue.

Além de que a hiperinsulinemia podem ser reduzida em pacientes que sofrem de diabetes tipo 2.

Combate o Câncer:

Pimenta Cumari é conhecida por ser eficaz contra câncer de próstata. A capsaicina ajuda a destruir células cancerosas sem danificar as células saudáveis.

Como Usar Pimenta Cumari:

A Pimenta Cumari pode ser usada como uma maravilhoso tempero, como a Geleia de Pimenta Cumari e Melão, essa preparação criativa e bem saborosa. Um par perfeito para as carnes assadas, medalhão de filé mignon e magret grelhado.

Ingredientes:

  • 1 melão pequeno (tipo pele de sapo);
  • 5 colheres (sopa) de pimenta-cumari em conserva (só as pimentas);
  • 5 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Modo de Fazer:

  • Junte a Pimenta Cumari, o azeite de oliva e o açúcar;
  • Bata por 1 minuto e despeje em uma panela;
  • Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 35 minutos ou até encorpar;
  • Retire do fogo;
  • Sirva com carnes assadas.

Guarde a Geleia de Pimenta Cumari, na geladeira, em recipiente de vidro esterilizado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *