Início » Temperos e Especiarias » 30 benefícios do alho para saúde!

30 benefícios do alho para saúde!

alho-beneficio

O alho é rico em muitas propriedades que beneficiam todo o nosso corpo ele é um alimento super comum e bem fácil de encontrar em qualquer lugar. Muitos dizem que ele faz bem à saúde, mas você sabe realmente quais são os reais benefícios?

Os benefícios do alho são abundantes, que incluem reverter a doença cardíaca, melhorar a saúde dos diabéticos e também prevenir e combater várias formas de câncer.

alho
alho

Valor nutricional do alho: 

Os ahttps://www.youtube.com/watch?v=_GLSExNN0wolhos possuem um valor nutricional riquíssimo; é composto de vitaminas (A, B1, B2, B6, C, E), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo), enzimas e compostos biologicamente ativos como a alicina.

Benefícios do alho para saúde e beleza:

1. Estabilizam a pressão arterial:

A deficiência de enxofre é uma das razões da pressão arterial elevada e, portanto, complementar o organismo com compostos de organossulfureto pode ajudar a estabilizar a pressão arterial. Além disso, o alho possuem ação térmica que tende a destruir a alicina.

2. Combate a queda de cabelo:

A perda de cabelo é um problema sério nos dias de hoje. Poluição, água impura, maus hábitos alimentares, estresse, etc., somam a rápida perda de cabelo. Os cientistas descobriram que o gel de alho, juntamente com valerato de betametasona pode ajudar a prevenir a perda de cabelo.

3. Combate o pé de atleta:

O pé do atleta é causado devido a uma infecção por fungos ou fermento, também conhecida como tinea pedis (micose do pé). Os alhos são agentes antifúngicos e pode ser usado para tratar a micose do pé.

4. Redução do colesterol LDL:

Cientistas americanos descobriram que o suplemento de extrato de alho envelhecido pode ajudar a baixar o colesterol LDL em 10% em participantes humanos hipercolesterolêmicos.

5. Previne doenças cardiovasculares:

Pesquisas evidenciam que o alho pode ajudar a prevenir quase todas as doenças cardiovasculares. Isso ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diminuindo o colesterol ruim, lipídios e triglicerídeos séricos, aumentando as atividades antioxidantes e diminuindo a agregação plaquetária.

6. Regulação do açúcar no sangue:

O alto nível de açúcar no sangue pode torná-lo propenso a desenvolver diabetes, pressão sanguínea, obesidade, etc. Além disso, se você sofre de alto nível de açúcar no sangue, você deve incluir alho na sua dieta.

7. Estresse oxidativo:

O alho pode ajudar a aliviar o estresse oxidativo. Os compostos de organossulfureto solúveis em água encontrados no alho podem ajudar a prevenir danos ao DNA, reduzir a inflamação e o risco de aterosclerose devido ao estresse oxidativo.

benefícios do alho
benefícios do alho

8. Saúde óssea:

Os alhos foram considerados eficazes contra a osteoporose e a artrite. Em um estudo, cientistas completaram ratos de laboratório com óleo esta especiaria e descobriram que o óleo dele conseguia suprimir a reabsorção óssea induzida pela ovariectomia.

9. Previnem o tromboembolismo:

Pesquisadores experimentaram o alho em alguns participantes que foram convidados a consumir 10 mg todos os dias antes do café da manhã por dois meses. Além disso,o estudo concluiu que o alho poderia ser usado para prevenir o tromboembolismo.

10. Aliviar doenças intestinais:

Se você está sofrendo de problemas intestinais , você pode querer consumir alho. Além disso, ele tende a diferenciar entre bactérias intestinais boas e ruins no intestino e tem um efeito antibacteriano sobre enterobactérias nocivas.

11. Combater o câncer:

O alho contém sulfato de dialilo que ajuda a inibir o estresse oxidativo, o selênio é conhecido por propriedades de combate ao câncer, previne mutação de DNA e proliferação celular descontrolada e metástase.

12. Aumento da imunidade:

Além disso, o alho contém fitonutrientes que são antioxidantes na natureza. Portanto, os antioxidantes liberam toxinas e reduzem o estresse oxidativo no organismo, o que o impede de adoecer ou estar propenso a mutações de DNA e às funções celulares interrompidas.

Os pesquisadores também descobriram que suplementar com alho ajudou a aumentar os diferentes tipos de células imunes no corpo.

13. Previne o envenenamento:

Os metais pesados ​​podem matá-lo. E, portanto, é melhor que você se livre de vestígios de metal do seu corpo. Um estudo realizado em ratos de laboratório mostrou que a administração orais de alho ajudou a reduzir os níveis de metais pesados.

14. Redução de infecções:

As infecções fúngicas podem ser embaraçosas e angustiantes. Além disso, ele é um remédio natural para infecções fúngicas. Os cientistas descobriram que o extrato de alho fresco é altamente eficaz contra infecções por Candida.

15. Combate o diabetes:

O diabetes é um transtorno metabólico, causado principalmente por estilo de vida não saudável. Além disso, os cientistas descobriram que o Alho após ser administrado em ratos de laboratório reduziu os níveis de glicose e triglicerídeos, e também os ratos mostraram maior sensibilidade à insulina .

Então, se você é pre diabético ou diabético, consumir alho para reduzir os níveis de glicose no sangue e tornar seu corpo sensível à insulina.

16. Tratar infecções renais:

Cientistas descobriram que o alho pode ajudar a tratar ou prevenir o crescimento de P. aeruginosa , um patógeno que coloniza as paredes do trato urinário e é responsável por UTIs recorrentes e infecções renais. No entanto, ele também é eficaz contra o crescimento de E. coli no trato urinário.

alho
alho

17. Previne a doença de alzheimer:

O alho protege o corpo de doenças neurodegenerativas, como demência. Alzheimer é um tipo de demência também é eficaz contra a doença de Alzheimer. Além disso, um composto bioativo S-alil-cisteína, encontrado neste alimento é de natureza neuro protetiva.

18. Tratamento da asma:

O alho tem sido utilizado há tempos para tratar resfriado comum e asma. Além disso, um óleo de de mostarda especial é massageado perto do nariz e na área da garganta e dos pulmões para ajudar a tratar o congestionamento do peito.

19. Combate a herpes:

Feridas ou bolhas são causadas pelo vírus herpes simplex. Estas são geralmente bolhas dolorosas que irromperão em torno dos lábios, queixo e nariz. O alho contém propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas e, portanto, pode ajudar a tratar essas bolhas.

20. Ajuda na perda de peso:

Se você deseja perder peso, você deve consumir esta especiaria. Ele realmente chega à raiz do problema de ganho de peso. Portanto, ele ajuda a inibir a expressão de tecidos adipogênicos, aumenta a termogênese e reduz o colesterol ruim.

21. Melhoram a absorção de ferro:

O ferro quanto é importante para o bom funcionamento de vários processos biológicos. Além disso, ele também contém enxofre que influencia positivamente a biodisponibilidade do ferro.

22. Melhora a absorção de zinco:

Além de Melhorar a Absorção de ferro, também melhora a absorção do zinco, que também é muito importante para saúde. Portanto, se você é deficiente de zinco , você deve incluir o alho na sua dieta.

23. Saúde ocular:

É impossível acreditar, mas os alhos também foi encontrado para ajudar a melhorar a saúde ocular. No entanto, os cientistas descobriram que eles reduzem a pressão intra-ocular.

24. Combate a ação de patógenos orais:

Além disso, a allicina presente nesta especiaria possui propriedades antimicrobianas e ajuda a matar patógenos orais associados à cárie dentária e à periodontite.

25. Contra dores de ouvido:

Os alhos possuem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas e, portanto, pode ser eficaz contra no combate a dores de ouvido. No entanto, não há evidências científicas para estabelecer isso ainda.

26. Saúde bucal:

Os cientistas também experimentaram o extrato desta especiaria como enxaguatório bucal e descobriram que ele era efetivo. Na verdade, usar pasta de dente ou enxaguatórios bucais contendo extrato desta especiaria pode ajudar a prevenir cáries dentárias.

27. Aumenta a longevidade:

É claro a partir de todos os benefícios dos alhos acima, ele também pode ajudar a melhorar sua saúde, protegendo seus órgãos vitais e funções celulares. Desta forma, esta especiaria pode ajudar a aumentar a longevidade.

28. Reduz a acne:

O alhos são poderosos antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Além disso, uma vez que a acne é causada devido ao excesso de acumulação de toxinas, poros entupidos e infecções bacterianas – esta especiaria pode ser usado para reduzir a acne.

29. Saúde da pele:

Os benefícios desta especiaria para a pele são explicados de vido a sua alta concentração de antioxidantes poderosos, que combatem rugas, manchas na pele e outros distúrbios na pele.

Veja no vídeo abaixo, outros Benefícios do Alho Para Saúde:

30. Combate a psoríase:

No entanto, a psoríase é causada por inflamação e, como os alhos são fortes agentes anti-inflamatórios, muitos recomendam o uso deles para reduzir a psoríase. No entanto, não há evidência científica direta para provar isso.

Efeitos colaterais do alho:

O consumo excessivo desta especiaria pode causar problemas digestivos, cólicas, gases, vômitos, diarreia, cabeça, dor nos rins e tonturas. Além disso, o consumo de alho crus como remédio natural está contraindicado para recém nascidos, durante a cicatrização de cirurgias e em casos de pressão baixa, dor no estômago, hemorragias e uso de remédios para afinar o sangue.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

110 comentários

  • […] alho é conhecido por sua capacidade antimicrobianos e pode livrar sua vagina daquela infecção […]

  • […] Veja Também: Os 30 Benefícios do Alho Para Saúde […]

  • […] Remédio Caseiros Para Curar os Calos nos Pés: O alho, além de ser um condimento, foi usado para fins medicinais. Suas propriedades antibacterianas são […]

  • […] 2 colheres de sopa de alho, […]

  • […] dentes de alho […]

  • […] verde, salsinha, Salsão, Alho e azeite a gosto para […]

  • […] do alho Para o Cabelo: Como o tratamento leva alho, você pode estar se perguntando o que este ingrediente tem que o faz uma boa opção para tratar a […]

  • […] Nozes; Cogumelos; Abóbora; Alho; Semente de Gergelim; Açafrão; Cebola; Atum; Sardinha; Salmão; Romã; Melancia; Cereja; Morango; […]

  • […] ou qualquer outro evento, evite alimentos picantes e ingredientes como Pimenta Caiena, paprika, Alho, Pimenta do Reino, Pimenta e Gengibre. Esta solução adiará a data da sua menstruação por […]

  • […] O Alho é uma ótima opção de Alimentos que Aumentam a Libido. Pois ele é rico em alicina que é um […]

  • […] Utilizá-lo: Amasse 10 dentes de Alho até formar uma pasta. Coloque-a em um recipiente com água morna, deixe repousar durante alguns […]

  • […] especiarias como açafrão, alecrim, tomilho, Cravo da Índia, Gengibre, Alho, paprika, Orégano, Manjericão e pimenta preta são muito boas no tratamento do crescimento […]

  • […] Alho: O alho tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e antibióticas que ajudam na cura de infecções […]

  • […] Alho: O alho tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e antibióticas que ajudam na cura de infecções […]

  • […] Alho é um dos melhores remédios caseiros para eliminar fungos dos pés. Além disso, o […]

  • […] deve ser mantido em qualquer armário de especiarias. Ele pode ser um excelente substituto para o Alho […]

  • […] Alho Negro é uma variedade de Alho caramelizada, mas que não é fácil de ser produzido. Seu crescimento é mais recorrente nos […]

  • […] alho é uma excelente alternativa aos antibióticos para curar a Infecção na Orelha, e neste artigo […]

  • […] Caso não esteja experimentando nenhum destes, a dor nas costas pode ser tratada com soluções naturais e simples. Alguns dos poucos ingredientes que ajudam no tratamento da dor nas costas são gengibre e Alho. […]

  • […] da primavera, mas também uma adição deliciosa numa dieta nutritiva. O Alho Verde é a planta do Alho imaturo, que é colhida antes do crescimento do […]

  • […] Alho é um dos principais remédios caseiros para remover verrugas, pois, possui enzimas que ajudam na […]

  • […] Alho é um dos principais alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. Além disso, o […]

  • […] dente de Alho, […]

  • […] azeite com alho produz um remédio potente para tratamento da infecção no ouvido. Isso ajuda na eliminação das […]

  • […] Alho é outra boa opção de remédios caseiros para eliminar dor de ouvido. Graças às suas […]

  • […] de chá de maionese, uma xícara de couve preta e picada cozida com azeite extravirgem, ½ dente de alho picado e poucos flocos de pimenta […]

  • […] usado na culinária para dar sabor a muitos pratos: um típico pratos italianos é esparguete com Alho, azeite e pimenta. Além de pratos de massa pode ser utilizado em sopas e no segundo caso, […]

  • […] 4 dentes de Alho. […]

  • […] Alho. […]

  • […] o óleo de alho – O alho, você já deve saber, é um maravilhoso ingrediente natural. Ele é excelente remédio para todo […]

  • […] Amassar 4 dentes de Alho; […]

  • […] que pode remover por completo e instantaneamente a coceira. A desvantagem será o mau cheiro de Alho que vai ficar… Ainda assim, se a coceira for muito intensa, não custa nada tentar esta […]

  • […] Alho […]

  • […] alho, devido às suas propriedades antifúngicas, é o ingrediente PERFEITO para o tratamento da Micose […]

  • […] dente de alho […]

  • […] cabeça de Alho […]

  • […] 3 dentes de Alho; […]

  • […] verde, salsinha, salsão, Alho e azeite a gosto para […]

  • […] verde, salsinha, salsão, Alho e azeite a gosto para […]

  • […] verde, salsinha, salsão, Alho e azeite a gosto para […]

  • […] 1 dente de Alho. […]

  • […] 1 dente de Alho. […]

  • […] 1 dente de Alho. […]

  • […] 1 dente de Alho. […]

  • […] 1 dente de Alho. […]

  • […] todas as infusões presentes aqui, sem dúvida a mais incomum é a de Alho. Apesar de não parecer, ele é um superalimento, com benefícios que cobrem todo o corpo, […]

  • […] todas as infusões presentes aqui, sem dúvida a mais incomum é a de Alho. Apesar de não parecer, ele é um superalimento, com benefícios que cobrem todo o corpo, […]

  • […] 2 dentes de alho; […]

  • […] 2 dentes de alho; […]

  • […] dentes de alho […]

  • […] dente de alho […]

  • […] 1 dente de alho grande; […]

  • […] alimento tem a habilidade de ativar enzimas do fígado que ajudam seu corpo a eliminar toxinas. O alho também tem grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que ajudam na […]

  • […] alimento tem a habilidade de ativar enzimas do fígado que ajudam seu corpo a eliminar toxinas. O alho também tem grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que ajudam na […]

  • […] alimento tem a habilidade de ativar enzimas do fígado que ajudam seu corpo a eliminar toxinas. O alho também tem grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que ajudam na […]

  • […] alho também tem grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que ajudam na […]

  • […] dente de Alho […]

  • […] dente de alho […]

  • […] dente de alho […]

  • […] 2 dentes de alho; […]

  • […] naturais para eliminar a irritação na virilha. Além disso, não é segredo para ninguém que o Alho tem propriedades curativas incríveis. Isso irá parar a propagação do fungo rapidamente. Além […]

  • […] naturais para eliminar a irritação na virilha. Além disso, não é segredo para ninguém que o Alho tem propriedades curativas incríveis. Isso irá parar a propagação do fungo rapidamente. Além […]

  • […] 2 dentes de Alho; […]

  • […] 2 dentes de Alho; […]

  • […] 2 dentes de Alho; […]

  • […] 2 dentes de alho; […]

  • […] 1 dente de alho; […]

  • […] Alho; Mamão; Aveia; Chá Verde; Romã; Linhaça; Feijão; Cúrcuma; Graviola; Uva; Azeitona; Banana; […]

  • […] Sementes de chia; coco; macadâmia; Aspargos; Pimentão; Brócolis; Cenoura; Couve-flor; Pepino; Alho; Couve; Cebola; Tomate; Salmão; Sardinha; Camarão; Truta; Atum; Grãos; Arroz Integral; Aveia; […]

  • […] dentes de Alho […]

  • […] precisará limpar seus rins e fígado. Purificadores de sangue naturais, como Repolho, limão e Alho, podem fazer exatamente isso por você. Frutas ricas em pectina, como Maçãs, Peras e Goiabas, […]

  • […] 12 dentes de Alho. […]

  • […] 1 dente de Alho. […]

  • […] 1 dente de Alho. […]

  • […] 1 dente de Alho; […]

  • […] 1 dente de Alho; […]

  • […] 1 dente de Alho; […]

  • […] 1 dente de Alho; […]

  • […] 1 dente de Alho; […]

  • […] 2 a 3 dentes de Alho; […]

  • […] 2 a 3 dentes de Alho; […]

  • […] 2 a 3 dentes de Alho; […]

  • […] 2 a 3 dentes de Alho; […]

  • […] sabor deste vegetal vai bem com queijo de cabra, vinagrete balsâmico, tomate, azeite e alho, e é por isso que às vezes é misturado em salgadinhos ou como pesto. Caso tenha algumas receitas […]

  • […] 1 dente de alho; […]

  • […] 2 dentes de Alho […]

  • […] mesma linha do ginseng, o Alho possui o poder de aumentar o fluxo sanguíneo. A alicina química não só ajuda a impedir a […]

  • […] de seus minerais e vitaminas, o Alho é mais conhecido como o ingrediente ativo da alicina. Ao cortar, mastigar ou esmagar, uma enzima poderosa chamada aliinase é liberada, o que se […]

  • […] inflamação. Massageie a área afetada com óleo de coco, azeitona, mostarda, óleo de rícino ou Alho. Aplique uma pressão suave ao […]

  • […] enzimas do alho funcionam como agentes antibacterianos, antivirais e antifúngicos que ajudam na cura da Herpes […]

  • […] Alho possui propriedades antibióticas e antivirais que o torna uma das Dicas de Tratamento Natural Para […]

  • […] 2 dentes de alho […]

  • […] uma fatia de alho na ferida ajuda na redução do inchaço e da dor rapidamente. Também ajuda na eliminação do […]

  • […] Para abrir os seios caso estejam entupidos um dos Remédios Caseiros Para Combater Alergias Naturalmente é comer alguns alimentos picantes. É recomendável pimenta-caiena, gengibre quente, feno-grego, cebola e alho. […]

  • […] as cicatrizes. Você precisa purgar as folhas de Melinjo até ficar homogênea e misturar com alho. Aplique em suas cicatrizes e espere até secá-la antes de limpar com a […]

  • […] Alho é um dos principais remédios caseiros para baixar a febre. Além disso, o […]

  • […] alho é cientificamente conhecido como Allium sativum e possui altos níveis de cálcio, fósforo e […]

  • […] Alho é é um dos principais ingredientes para acabar com infecção vaginal. Pois, Ele é um dos […]

  • […] um dente de Alho descascado e coloque uma gota de óleo da árvore do chá sobre […]

  • […] Alho contém um composto chamado allicina que possui uma forte ação repelente, o que o faz estar entre os Melhores Repelentes Caseiros Para Expulsar os Mosquitos. Além disso, o alho também possui um forte aroma que repele mosquitos. Também é amplamente utilizado como repelente de insetos. A natureza ácida do suco de limão aumenta as propriedades repelentes do alho. […]

  • […] 3 Dentes de Alho, […]

  • […] alho contém fortes propriedades antibacterianas que lutam contra as bactérias causadoras de […]

  • […] alho está entre os tratamentos naturais para aliviar a asma por ajudar na limpeza do congestionamento […]

  • […] vitamina C presente no Alho também promove a degradação da histamina e reduz a liberação de histamina pelo organismo. A […]

  • […] Em primeiro lugar,  faça um purê de 3 dentes de alho […]

  • […] é um dos melhores remédios caseiros para acabar com a tosse. Além disso, o Alho possui componentes antibacterianos e antimicrobianos que ajudam no tratamento da tosse. O Mel […]

  • […] deve ser mantido em qualquer armário de especiarias. Ele pode ser um excelente substituto para o Alho […]

  • […] às saladas, mas também ser consumido como lanche. Além disso, basta adicionar um pouco de Alho e  Pimenta e aproveitar essa fruta […]

  • […] alho é uma das Dicas Caseiras Para Curar Edema nas Pernas, por ser um diurético natural muito usado […]

  • […] dentes de alho bem […]

Deixe um comentário