Temperos e Especiarias Alan Costa

30 benefícios do alho para saúde

O alho é rico em muitas propriedades que beneficiam todo o nosso corpo ele é um alimento super comum e bem fácil de encontrar em qualquer lugar. Muitos dizem que ele faz bem à saúde, mas você sabe realmente quais são os reais benefícios?

Os benefícios do alho são abundantes, que incluem reverter a doença cardíaca, melhorar a saúde dos diabéticos e também prevenir e combater várias formas de câncer.

alho

alho

Valor nutricional do alho: 

Os Alhos possuem um valor nutricional riquíssimo; é composto de vitaminas (A, B1, B2, B6, C, E), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo), enzimas e compostos biologicamente ativos como a alicina.

Benefícios do alho para saúde e beleza:

1. Estabilizam a pressão arterial:

A deficiência de enxofre é uma das razões da pressão arterial elevada e, portanto, complementar o organismo com compostos de organossulfureto pode ajudar a estabilizar a pressão arterial. Além disso, o alho possuem ação térmica que tende a destruir a alicina.

2. Combate a queda de cabelo:

A perda de cabelo é um problema sério nos dias de hoje. Poluição, água impura, maus hábitos alimentares, estresse, etc., somam a rápida perda de cabelo. Os cientistas descobriram que o gel de alho, juntamente com valerato de betametasona pode ajudar a prevenir a perda de cabelo.

3. Combate o pé de atleta:

O pé do atleta é causado devido a uma infecção por fungos ou fermento, também conhecida como tinea pedis (micose do pé). Os alhos são agentes antifúngicos e pode ser usado para tratar a micose do pé.

4. Redução do colesterol LDL:

Cientistas americanos descobriram que o suplemento de extrato de alho envelhecido pode ajudar a baixar o colesterol LDL em 10% em participantes humanos hipercolesterolêmicos.

5. Previne doenças cardiovasculares:

Pesquisas evidenciam que o alho pode ajudar a prevenir quase todas as doenças cardiovasculares. Isso ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diminuindo o colesterol ruim, lipídios e triglicerídeos séricos, aumentando as atividades antioxidantes e diminuindo a agregação plaquetária.

6. Regulação do açúcar no sangue:

O alto nível de açúcar no sangue pode torná-lo propenso a desenvolver diabetes, pressão sanguínea, obesidade, etc. Além disso, se você sofre de alto nível de açúcar no sangue, você deve incluir alho na sua dieta.

7. Estresse oxidativo:

O alho pode ajudar a aliviar o estresse oxidativo. Os compostos de organossulfureto solúveis em água encontrados no alho podem ajudar a prevenir danos ao DNA, reduzir a inflamação e o risco de aterosclerose devido ao estresse oxidativo.

benefícios do alho

benefícios do alho

8. Saúde óssea:

Os alhos foram considerados eficazes contra a osteoporose e a artrite. Em um estudo, cientistas completaram ratos de laboratório com óleo esta especiaria e descobriram que o óleo dele conseguia suprimir a reabsorção óssea induzida pela ovariectomia.

9. Previnem o tromboembolismo:

Pesquisadores experimentaram o alho em alguns participantes que foram convidados a consumir 10 mg todos os dias antes do café da manhã por dois meses. Além disso,o estudo concluiu que o alho poderia ser usado para prevenir o tromboembolismo.

10. Aliviar doenças intestinais:

Se você está sofrendo de problemas intestinais , você pode querer consumir alho. Além disso, ele tende a diferenciar entre bactérias intestinais boas e ruins no intestino e tem um efeito antibacteriano sobre enterobactérias nocivas.

11. Combater o câncer:

O alho contém sulfato de dialilo que ajuda a inibir o estresse oxidativo, o selênio é conhecido por propriedades de combate ao câncer, previne mutação de DNA e proliferação celular descontrolada e metástase.

12. Aumento da imunidade:

Além disso, o alho contém fitonutrientes que são antioxidantes na natureza. Portanto, os antioxidantes liberam toxinas e reduzem o estresse oxidativo no organismo, o que o impede de adoecer ou estar propenso a mutações de DNA e às funções celulares interrompidas.

Os pesquisadores também descobriram que suplementar com alho ajudou a aumentar os diferentes tipos de células imunes no corpo.

13. Previne o envenenamento:

Os metais pesados ​​podem matá-lo. E, portanto, é melhor que você se livre de vestígios de metal do seu corpo. Um estudo realizado em ratos de laboratório mostrou que a administração orais de alho ajudou a reduzir os níveis de metais pesados.

14. Redução de infecções:

As infecções fúngicas podem ser embaraçosas e angustiantes. Além disso, ele é um remédio natural para infecções fúngicas. Os cientistas descobriram que o extrato de alho fresco é altamente eficaz contra infecções por Candida.

15. Combate o diabetes:

O diabetes é um transtorno metabólico, causado principalmente por estilo de vida não saudável. Além disso, os cientistas descobriram que o Alho após ser administrado em ratos de laboratório reduziu os níveis de glicose e triglicerídeos, e também os ratos mostraram maior sensibilidade à insulina .

Então, se você é pre diabético ou diabético, consumir alho para reduzir os níveis de glicose no sangue e tornar seu corpo sensível à insulina.

16. Tratar infecções renais:

Cientistas descobriram que o alho pode ajudar a tratar ou prevenir o crescimento de P. aeruginosa , um patógeno que coloniza as paredes do trato urinário e é responsável por UTIs recorrentes e infecções renais. No entanto, ele também é eficaz contra o crescimento de E. coli no trato urinário.

alho

alho

17. Previne a doença de alzheimer:

O alho protege o corpo de doenças neurodegenerativas, como demência. Alzheimer é um tipo de demência também é eficaz contra a doença de Alzheimer. Além disso, um composto bioativo S-alil-cisteína, encontrado neste alimento é de natureza neuro protetiva.

18. Tratamento da asma:

O alho tem sido utilizado há tempos para tratar resfriado comum e asma. Além disso, um óleo de de mostarda especial é massageado perto do nariz e na área da garganta e dos pulmões para ajudar a tratar o congestionamento do peito.

19. Combate a herpes:

Feridas ou bolhas são causadas pelo vírus herpes simplex. Estas são geralmente bolhas dolorosas que irromperão em torno dos lábios, queixo e nariz. O alho contém propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas e, portanto, pode ajudar a tratar essas bolhas.

20. Ajuda na perda de peso:

Se você deseja perder peso, você deve consumir esta especiaria. Ele realmente chega à raiz do problema de ganho de peso. Portanto, ele ajuda a inibir a expressão de tecidos adipogênicos, aumenta a termogênese e reduz o colesterol ruim.

21. Melhoram a absorção de ferro:

O ferro quanto é importante para o bom funcionamento de vários processos biológicos. Além disso, ele também contém enxofre que influencia positivamente a biodisponibilidade do ferro.

22. Melhora a absorção de zinco:

Além de Melhorar a Absorção de ferro, também melhora a absorção do zinco, que também é muito importante para saúde. Portanto, se você é deficiente de zinco , você deve incluir o alho na sua dieta.

23. Saúde ocular:

É impossível acreditar, mas os alhos também foi encontrado para ajudar a melhorar a saúde ocular. No entanto, os cientistas descobriram que eles reduzem a pressão intra-ocular.

24. Combate a ação de patógenos orais:

Além disso, a allicina presente nesta especiaria possui propriedades antimicrobianas e ajuda a matar patógenos orais associados à cárie dentária e à periodontite.

25. Contra dores de ouvido:

Os alhos possuem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas e, portanto, pode ser eficaz contra no combate a dores de ouvido. No entanto, não há evidências científicas para estabelecer isso ainda.

26. Saúde bucal:

Os cientistas também experimentaram o extrato desta especiaria como enxaguatório bucal e descobriram que ele era efetivo. Na verdade, usar pasta de dente ou enxaguatórios bucais contendo extrato desta especiaria pode ajudar a prevenir cáries dentárias.

27. Aumenta a longevidade:

É claro a partir de todos os benefícios dos alhos acima, ele também pode ajudar a melhorar sua saúde, protegendo seus órgãos vitais e funções celulares. Desta forma, esta especiaria pode ajudar a aumentar a longevidade.

28. Reduz a acne:

O alhos são poderosos antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Além disso, uma vez que a acne é causada devido ao excesso de acumulação de toxinas, poros entupidos e infecções bacterianas – esta especiaria pode ser usado para reduzir a acne.

29. Saúde da pele:

Os benefícios desta especiaria para a pele são explicados de vido a sua alta concentração de antioxidantes poderosos, que combatem rugas, manchas na pele e outros distúrbios na pele.

Veja no vídeo abaixo, outros Benefícios do Alho Para Saúde:

30. Combate a psoríase:

No entanto, a psoríase é causada por inflamação e, como os alhos são fortes agentes anti-inflamatórios, muitos recomendam o uso deles para reduzir a psoríase. No entanto, não há evidência científica direta para provar isso.

Efeitos colaterais do alho:

O consumo excessivo desta especiaria pode causar problemas digestivos, cólicas, gases, vômitos, diarreia, cabeça, dor nos rins e tonturas. Além disso, o consumo de alho crus como remédio natural está contraindicado para recém nascidos, durante a cicatrização de cirurgias e em casos de pressão baixa, dor no estômago, hemorragias e uso de remédios para afinar o sangue.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.