Início » Temperos e Especiarias » 15 benefícios do caril para saúde!

15 benefícios do caril para saúde!

O caril ou curry, é uma mistura de especiarias usada como tempero nos países asiáticos cuja base é o pó seco de folhas de árvore-de-caril, açafrão-da-terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela.

Além disso, o caril em pó é usado para temperar a comida, Mas tem muitos benefícios para saúde. A mistura de especiarias são avaliadas clinicamente substâncias que ajudam sua saúde de várias maneiras.

Não subestime suas propriedades nutricionais, que, juntamente com os curativos, são capazes de exercer uma ação benéfica para nosso corpo. No entanto, uma vez que nem mesmo se deve ignorar o fato de que o Caril tem propriedades de emagrecimento importantes.

caril beneficioscaril benefícios

Valor nutricional do caril:

O caril é rico em muitas vitaminas, tais como vitamina A, as do grupo B, a vitamina Dvitamina E e vitamina K e também abundantes minerais. Os numerosos antioxidantes, que são abundantes, ajudam a trazer uma ação contra os radicais livres, que causam envelhecimento celular.

Benefícios do caril para saúde:

1. Prevenção da doença de alzheimer:

De acordo com estudos realizados os efeitos da cúrcuma, incluído no curry ajuda na recuperação das funções cerebrais. Na verdade, ele pode impedir a propagação de placas amilóides que causam a doença de Alzheimer.

2. Retarda a leucemia:

Folhas de caril são ótimas para conter alcaloides de carbazol, que retardam o crescimento de células de leucemia. Ainda é novidade sobre os benefícios de folhas para o tratamento de leucemia.

3. Sistema imunológico forte:

Além disso, ele  contém capsaicina que tem um poder antimicrobiano e antioxidante, tornando o seu organismo mais resistente às agressões externas.

4. Estimula o crescimento de cabelo:

As folhas de caril pode ser moída e utilizada em máscara para o cabelo, ela proporciona cabelo mais grosso e mais jovem. Portanto, ele também estimulam folículos pilosos, promovendo o crescimento de fios saudáveis ​​com quantidades normais de pigmento do cabelo. No entanto, pode ser usado no tratamento de perda de cabelo e envelhecimento precoce.

Veja Também: As 6 Dicas Para o Crescimento Natural do Cabelo!

5. Combate a cirrose:

De acordo com um estudo, a curcumina, presente no caril, bloqueia uma proteína ligada ao desenvolvimento da cirrose.

6. Melhora a memória:

Ao incorporar folhas esta especiaria em sua dieta, você pode ser capaz de aguçar a sua memória. Um estudo em ratos mostrou que a ingestão de folhas de curry pode reduzir significativamente a amnésia ou perda de memória.

O potencial de suas folhas no tratamento de perturbações da memória prejudicada, como a doença de Alzheimer é definitivamente o que precisa ser explorado.

carilcaril

7. Acelera o metabolismo:

Por misturar alimentos termogênicos (caril, pimenta…), ajuda a acelerar o metabolismo e promover a perda de peso, por elevar a temperatura corporal.

8. Alivia o estresse:

Isso tem a ver com os efeitos calmantes da fragrância de folhas de curry. Além disso, os estudos em ratos mostraram que a inalação de linalol poderia ajudar a aliviar o estresse. O óleo essencial de folhas de curry, portanto, pode ser uma ferramenta útil no tratamento de ansiedade e depressão.

9. Ajuda anêmicos:

O caril é conhecido por curar anêmicos, pois é rico em ferro e contém ácido fólico também. Desde anemia sua maioria passa despercebido, é melhor incluir esta erva incrível em nossas vidas diárias.

Veja Também: Como Acabar com a Anemia de Forma Natural!

10. Excelente para os ossos:

Estudos têm demonstrado que a inclusão de curcumina pode reduzir o impacto negativo de fraturas de ossos em pessoas com osteoporose.

11. Para a digestão:

Além disso, o caril ajuda a reduzir problemas digestivos como mau hálito e cólicas, bem como aliviar o intestino e proporciona o bloqueio de intoxicação alimentar.

12. Trata disenteria, diarreia e constipação:

As folhas de caril são boas para o sistema digestivo, porque eles ajudam a aliviar problemas digestivos essas folhas podem ser comidos crus como laxantes suaves. Ao apoiar o movimento do intestino e estimulando a enzimas digestivas, que servem também para o tratamento de problemas digestivos, como a disenteria e diarreia.

Em um estudo com ratos que sofrem de constipação, extratos de folhas foram eficientes em aliviar a constipação e ao mesmo tempo aliviar a dor abdominal.

13. Para diabéticos:

A cúrcuma , composto do caril, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar nos sangue, tornando-o num bom condimento para diabéticos.

beneficios do carilbenefícios do caril

14. Alivia náuseas:

Aqueles em seu primeiro trimestre de gravidez e aqueles que sofrem de mal estar geral deve definitivamente dar folhas de caril como uma tentativa.

Ele deixa aumentar as secreções digestivas e, assim, aliviar náuseas, vômitos e náuseas. O sabor inerente de folhas de curry pode contribuir também.

15. Curas doenças renais:

Os nossos rins precisam funcionar adequadamente para uma vida saudável. Mas isso está se tornando cada vez mais difícil, como quase todo mundo se entrega a beber ou comer alimentos prontos. A insuficiência renal provoca uma série de problemas. Isso pode ser superado por beber suco de folhas de curry.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] da razão pela qual ela está no pó de curry é porque adiciona um elemento de delícia aos alimentos. Mas a Cúrcuma também pode desempenhar […]

Deixe um comentário