Os 20 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde
4.8 (95.22%) 113 vote[s]

Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, a Pimenta Caiena é riquíssima em substancias medicinais que favorecem a saúde do corpo humano de forma geral. As Pimentas Caienas são especiarias utilizadas em muitas culturas. Começou a ser usada originalmente por nativos americanos em alimentos e para fins medicinais devido às suas propriedades nutricionais potentes. Quer saber o Benefício da Pimenta Caiena ? Continue lendo.

pimenta caiena

Além de seu sabor picante e seus muitos benefícios a saúde, este vegetal é repleto de uma substância chamada capsaicina. Nos últimos anos, os pesquisadores descobriram que a capsaicina possui uma série de benefícios surpreendentes para aqueles com diabetes, se ingerido com moderação, e no artigo de hoje vamos cobrir alguns dos mais notáveis.

Valor Nutricional da Pimenta Caiena:

A Pimenta Caiena é uma erva medicinal e nutricional. É uma fonte elevada de vitaminas A e C, complexo B , rico em cálcio e potássio, que é uma das razões do seu benefício para o coração. Estudos comprovam que pode haver reconstrução do tecido do estômago, com a utilização da Pimenta Caiena.

Aumenta a ação peristáltica no intestino, ajuda na produção de ácido clorídrico, tão necessário numa boa digestão, como assimilação principalmente das proteínas. Tudo isso se torna muito importante na saúde mental, emocional e física, pois é através do sistema digestório que o cérebro, glândulas, músculos e todas as outras partes do corpo são alimentadas. Veja agora Os 20 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde:

1. Benefícios da Pimenta Caiena no Combate ao AVC:

O consumo regular de pimentas caienas são uma boa forma de reduzir a aterosclerose, incentivando assim a atividade fibrinolítica e evita os fatores que causam os coágulos sanguíneos. Isso reduz a chance de ter um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

beneficio da pimenta caiena

2. Benefício da Pimenta Caiena na Desintoxicação do Corpo:

A especiaria estimula a circulação e também eleva o pulso do nosso linfático e ritmos digestivos. Quando o corpo é aquecido, o processo de desintoxicação é simplificado, além disso, a pimenta nos faz suar, que é muito importante no processo de desintoxicação. Se você fizer um chá de Pimenta Caiena e adicionar limão e mel, então os resultados vão ser ainda melhores, beba sempre de manhã.

3. Benefícios da Pimenta Caiena na Prevenção do Câncer:

Pesquisas recentes relatam que as pimentas caienas ajudam a prevenir o câncer de pulmão em pessoas que tem o hábito de fumar, isso se deve a grande quantidade de capsaicina, substância que pode ajudar a evitar a formação de tumores de pulmão causados pelo tabaco.

Veja Também: Os 10 Alimentos Para Prevenir o Câncer…

4. Benefício da Pimenta Caiena Contra Gripes e Resfriados:

O consumo regular de pimentas caienas ajudam na redução do muco que geralmente acompanha as gripes e os resfriados. Ela faz com que o muco comece a sair do corpo, aliviando rapidamente os sintomas.

5. Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde Digestiva:

As pimentas caienas são excelentes alternativas para quem quer ter uma digestão saudável, pois ela estimula o sistema digestivo, aumentando assim o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Além disso, ela é ótima para aliviar gases intestinais.

benefícios da pimenta caiena

6. Benefício da Pimenta Caiena na Saúde Bucal:

O consumo regular das pimentas caienas são ótimas maneiras de estimular a produção de saliva, que é de extrema importância para uma digestão saudável e para manter uma boa saúde bucal.

7. Benefícios da Pimenta Caiena na Perda de Peso:

Estudos comprovaram que as pessoas que consomem as pimenta caienas logo pela manhã tiveram menos apetite durante o dia, o que reduziu significativamente a ingestão de calorias. Mas não é só isso, as pimentas caienas aceleram o metabolismo, ajudando o nosso corpo a queimar mais calorias. Por isso ela é ótima para quem quer perder peso.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Vão Te ajudar na Perda de Peso…

8. Benefício da Pimenta Caiena no Equilíbrio do Colesterol:

Por ajudar a manter a pressão arterial normalizada, as pimentas caienas são ótimas para evitar problemas com o coração. Mas não é só isso, ela também equilibra o colesterol LDL e triglicérides.

9. Benefícios da Pimenta Caiena Para Acelerar o Metabolismo:

As pimentas caienas possuem efeito termogênico, que aceleram o metabolismo em até 20% fazendo com que as calorias sejam eliminadas com mais facilidade, aumentando a temperatura do corpo e promovendo o emagrecimento.

pimentas caienas

10. Benefício da Pimenta Caiena Contra Alergias:

As pimentas caienas Possuem efeitos antialérgicos, e anti-inflamatórios o que fazem delas excelentes alternativas para ajudar a aliviar os efeitos das alergias que muitas pessoas possuem.

Veja Também: Os 8 Principais Alimentos que Causam Alergias…

Outros Benefícios da Pimenta Caiena:

  • Um estudo mostrou que as pimentas caienas ajudam a prevenir de maneira muito eficaz a formação do phomopsis patógenos fúngicos.
  • Esta especiaria tem a capacidade de estimular uma resposta da dor em outra área do corpo. Isso reverte a atenção do cérebro.
  • Possui propriedades que ajudam a aliviar alergias.
  • Ela é um conservante muito bom e tem sido muito utilizada para impedir a contaminação dos alimentos por bactérias.
  • As pimentas caienas são excelentes alternativas para combater problemas nos dentes e gengivas.
  • Ela ajuda a controlar os níveis de pressão arterial através do consumo diários desta.
  • Ela ainda ajuda contra enfermidades, como picadas de cobra, dor de dente, gengivite, reumatismo, feridas e úlcera.
  • Os resultados de um estudo indicaram que estas pimentas poderiam efetivamente prevenir a formação de fungos patógenos phomopsis e collectotrichum.
  • Possui efeitos sedativos que ajudam a saciar a fome.
  • Como um cataplasma, a caiena tem sido usada para tratar picadas de cobra, reumatismo, feridas e lumbago.

Veja mais Benefícios da Pimenta Caiena no Vídeo Abaixo:

Como Consumir a Pimenta Caiena:

1 colher de sobremesa, da Pimenta Caiena é necessária por dia nas suas refeições, isso, já lhe ajudará a proporcionar todos os seus benefícios e oferecer um resultado poderoso para o organismo.

Elas podem ser encontradas em pó ou frescas, porém ela é de origem francesa e aqui no Brasil encontrá-las frescas é mais difícil. O pó destas é feito da parte pungente – o fruto dela – da pimenta, que é retirado moído e seco.

Ela pode ser consumida tanto fresca como em pó, pois seus benefícios são poderosos em ambas as formulas.

Efeitos Colaterais da Pimenta Caiena:

Os efeitos colaterais das pimentas caienas incluem sensação de queimação no estômago. Se o seu por for exposto, pode levar à sensação de queimação nos lábios, língua e garganta. Os efeitos adversos de sobredosagem ou alérgicos incluem dificuldade respiratória, congestão no peito, pele azul e convulsões. Inchaço da boca, na face, nos lábios ou língua também pode ser experimentado pela pessoa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *