Os 15 Benefícios da Páprica Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Páprica Para Saúde
4.8 (96%) 5 vote[s]

Os Benefícios da Páprica Para Saúde que você talvez não conhece. Além disso, a Páprica possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo.

Ela ainda tem a capacidade de melhorar a saúde da pele; tratar acne; tratar varizes; combater inflamações; reduzir a pressão arterial; fornecer energia; melhorar a saúde ocular; prevenir escorbuto; prevenir anemia; melhorar a saúde do coração, entre outros.

Então, confira mais detalhadamente os Benefícios da Páprica Para Saúde.

Benefícios da Páprica Para Cicatrização de Feridas:

A Páprica possui uma quantidade muito boa de vitamina E, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos. Ela também ajuda na formação de coágulos em caso de feridas e cortes, facilitando a rápida cicatrização de machucados.

Benefícios da Páprica Para Fornecer Energia:

Esta especiaria também contém ferro, que ajuda no transporte de oxigênio por todo o corpo. Essas proteínas presentes na Páprica são responsáveis pela criação de energia.

Benefícios da Páprica Para Saúde Ocular:

A vitamina A presente na Páprica desempenha um papel crucial para uma visão saudável e, basicamente, refere-se a um grupo de compostos chamados de carotenoides.

A Páprica ainda contém quatro carotenoides, que reduzem o risco de desenvolver a degeneração macular relacionada à idade.

Benefícios da Páprica Para Auxiliar na Digestão:

A Páprica ainda auxilia na digestão, normalizando o ácido no estômago. Ela também um grande estimulante, que facilita a digestão, aumentando a saliva. Além disso, ela pode ser usada para prevenir problemas relacionados a digestão.

Benefícios da Páprica Para Promover o Sono:

A vitamina B6 encontrada na Páprica tem poderosos efeitos psicológicos e neurológicos que contribui para a produção da melatonina do “hormônio do sono”. Além disso, ela aumenta os níveis de serotonina e norepinefrina do seu organismo, os quais permitem que você fique livre do estresse.

Benefícios da Páprica por ter Propriedades Antibacterianas:

A propriedade antibacteriana encontrada na Páprica foi considerada um inibidor natural contra o crescimento de certas bactérias, como a salmonela. Então, se você incluir a Páprica em sua dieta pode inibir o crescimento destas bactérias nocivas.

Benefícios da Páprica Para Prevenir o Escorbuto:

O escorbuto é uma doença que é caracterizada pelas gengivas inchadas e sangramento, ossos inchaços, diarreia e até mesmo a depressão. Entretanto, a Páprica possui uma fonte muito boa de vitamina C. Essa vitamina é considerada uma das melhores na prevenção do escorbuto.

Benefícios da Páprica Para Prevenir a Anemia:

Como mencionado acima, a Páprica possui ferro, que está envolvido na criação de glóbulos vermelhos. Além disso, a quantidade considerável de vitamina C nessa especiaria permite que o corpo absorva ferro e assim, previna a anemia.

Benefícios da Páprica Para Saúde do Coração:

A vitamina C é uma vitamina muito incrível, concorda? Esta poderosa vitamina ainda é capaz de melhorar a saúde do coração e prevenir doenças como ataque cardíaco e derrame.

Benefícios da Páprica Para Reduzir a Pressão Arterial:

A Páprica também possui propriedades que ajudam na redução da pressão arterial. Além disso, essas mesmas propriedades presentes na Páprica também são essenciais para relaxar os vasos sanguíneos.

Outros Benefícios da Páprica Para Saúde:

  • Páprica combate problemas na pele;
  • A Páprica alivia dores de artrite;
  • A Páprica melhora a saúde capilar;
  • A Páprica aumenta a imunidade;
  • A Páprica combate gripe e resfriado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *