Beleza e Estética

Ácido para tirar manchas escuras do rosto – tipos e benefícios!

acido para tirar manchas escuras do rosto

Os ácido para tirar manchas escuras do rosto podem ser usados ​​como parte de um tratamento de pele, mas a aplicação regular de ácidos em casa traz resultados igualmente bons.

acido para tirar manchas escuras do rosto
acido para tirar manchas escuras do rosto

Basta escolher o tipo certo de ácido (AHA, BHA ou PHA) para o seu tipo de pele, e mesmo um único tratamento irá ajudá-lo a suavizar e restaurar um tom de pele saudável.[1]https://www.elle.pl/artykul/kwasy-na-twarz-rodzaje-i-efekty-zabiegow-jak-stosowac-kwasy-w-domu

Propriedade dos ácidos para tirar manchas escuras do rosto:

Os ácido para tirar manchas escuras do rosto usados ​​em cosméticos são compostos esfoliante que enfraquecem as ligações entre as células da pele, o que leva ao descamação de suas camadas superiores. Existem 3 grupos de ácidos:[2]https://www.elle.pl/artykul/kwasy-na-twarz-rodzaje-i-efekty-zabiegow-jak-stosowac-kwasy-w-domu

1. AHA (alfa-hidroxi):

Incluindo ácidos glicólico, mandélico, láctico, málico, pirúvico e tartárico. Esse ácido para tirar manchas escuras do rosto, têm o efeito mais forte e, pelo facto de penetrarem pouco na camada sebácea, são indicados para peles mistas, secas e maduras.

2. BHA (beta-hidroxi):

esse ácido para tirar manchas escuras do rosto inclui apenas ácido salicílico, ideal para acne e pele oleosa.

3. PHA (poli-hidroxi):

Gluconolactona e ácido lactobiônico com o efeito mais suave, recomendado para pele sensível e vascular.

Benefício de usar ácido para o rosto:

Podemos dividir os ácidos em quatro grupos principais: alfa-hidroxiácidos (AHA) e beta-hidroxiácidos (BHA), lipo-hidroxiácidos (LHA) e poli-hidroxiácidos (PHAs).[3]https://magdalenajaglarz.pl/blog/zabiegi-gabinetowe/kwasy-na-twarz/

Eles diferem devido à sua estrutura química e intensidade de ação na pele. Os ácidos cosméticos aplicados na pele do rosto e em todo o corpo atuam de várias maneiras:

1. Renova células da pele:

O ácido para tirar manchas escuras do rosto removem a epiderme calosa e morta, graças à qual regulam a renovação das células da pele, o corpo reconstrói a sua camada superior, melhorando a sua estrutura, hidratação e cor.

2. Elimina cicatrizes:

Eles ajudam a remover a descoloração e pequenas cicatrizes de acne.

3. Remove as impurezas:

O ácido para tirar manchas escuras do rosto desbloqueiam os poros removendo as impurezas. Também têm um efeito antibacteriano, graças ao qual previnem e apoiam o tratamento de inflamações, espinhas e acne.

4. Deixa os poros limpos:

Os peelings de ácido preparam a pele para qualquer tratamento cosmético, poros limpos e desbloqueados, removendo a epiderme morta, fazem com que a pele absorva muito mais nutrientes e minerais fornecidos nos cosméticos.

5. Restauram a elasticidade:

A maior concentração de ácidos faz com que o corpo aumente a produção de ácido hialurônico, colágeno e elastina. Graças a isso, a pele fica muito mais hidratada e, sobretudo, as rugas desaparecem visivelmente. Os ácidos cosméticos restauram a elasticidade e a firmeza.

6. Bom para corpo:

São indicados não só para o rosto, mas também para partes muito secas do corpo: cotovelos, joelhos, pés e mãos.

Tipos de ácido para tirar manchas escuras do rosto:

1. Ácido mandélico:

O ácido mandélico é outro ácido alfa-hidroxi, derivado de amêndoas amargas. É um agente esfoliante útil para prevenir a acne, tratar os danos causados ​​pelo sol e nivelar a pigmentação.[4]https://www.healthline.com/health/beauty-skin-care/face-acids-types-anti-aging#mandelic-acid

2. Ácido azelaico:

Ele difere do ácido salicílico por sua ação mais suave , por isso funciona para pessoas que lutam contra a acne e, ao mesmo tempo, sua pele é muito sensível e irritada.

3. Ácido kójico:

É produzido por bactérias usadas na fermentação do arroz para a produção de saquê.

É um ingrediente popular em produtos de cuidados da pele asiáticos, graças ao seu propriedades de clareamento e antienvelhecimento.

4. Ácido glicólico:

Ele vem da cana-de-açúcar e é o menor AHA, então é o mais eficaz para entrar na pele. O ácido glicólico é um agente antienvelhecimento fantástico que parece fazer de tudo.

É muito eficaz na esfoliação da pele e na redução de linhas finas, prevenindo acne, desbotando manchas escuras, aumentando a espessura da pele e uniformizando o tom e a textura da pele.

Qual ácidos para tirar manchas escuras do rosto devo usar?

Escolher qual ácido usar é a parte difícil. A maneira mais fácil de fazer isso é sabendo qual problema você deseja tratar.[5]https://www.healthline.com/health/beauty-skin-care/face-acids-types-anti-aging#mandelic-acid

1. Pele propensa à acne:

ácido azaleico, ácido salicílico, ácido glicólico, ácido láctico, ácido mandélico.

tirar manchas escuras do rosto
tirar manchas escuras do rosto

2. Pele madura:

Ácido glicólico, ácido láctico, ácido ascórbico, ácido ferúlico.

3. Desbotamento da pigmentação:

Ácido kójico, ácido azelaico, ácido glicólico, ácido láctico, ácido linoléico, ácido ascórbico, ácido ferúlico. Esse é o melhor ácido para tirar manchas escuras do rosto.

Quanto mais alta a concentração, maior a probabilidade de o ácido irritar a pele. Sempre faça o teste de patch e comece com uma concentração mais baixa antes de passar o ácido para tirar manchas escuras do rosto.

Muitos ácido para tirar manchas escuras do rosto oferecem vários benefícios e, como podem vir em muitas formulações diferentes, é possível usar mais de um.

As marcas costumam anunciar os ácidos ativos em produtos de limpeza, soros, tonificantes e muito mais, mas verifique a lista de ingredientes para ter certeza de que o ácido é o ingrediente ativo

Referências:

1, 2https://www.elle.pl/artykul/kwasy-na-twarz-rodzaje-i-efekty-zabiegow-jak-stosowac-kwasy-w-domu
3https://magdalenajaglarz.pl/blog/zabiegi-gabinetowe/kwasy-na-twarz/
4, 5https://www.healthline.com/health/beauty-skin-care/face-acids-types-anti-aging#mandelic-acid
Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.