Temperos e Especiarias Francisco Silva

30 benefícios da pimenta malagueta para saúde!

A pimenta malagueta se deve, principalmente, para temperar os alimentos e dar um sabor especial aos pratos. Mas, o que poucas pessoas conhecem são os benefícios desse alimento para a saúde.

benefícios da pimenta malagueta para saúde

benefícios da pimenta malagueta para saúde

A pimenta pode estimular a circulação do corpo. Trata-se de uma Pimenta poderosa, picante e benéfica, pois contribui para reduzir o crescimento de células de gordura.

Benefícios da pimenta malagueta para saúde:

1. Melhora a saúde dos olhos:

Uma colher de sopa de Pimenta em vitamina A com 9% da necessidade recomendada. A vitamina A é conhecida por melhorar a sua visão e prevenir a cegueira noturna e a degeneração macular de desenvolver à medida que envelhecemos.

2. Ajudar a combater infecções:

A pimenta contém 108% das necessidades diárias de vitamina C por colher de sopa. A vitamina C é um poderoso antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no organismo.

3. Fortalece o cabelo:

A ingestão adequada de vitamina C não só melhora o sistema imunológico, mas também pode criar e manter colágeno, uma proteína essencial encontrada no cabelo e na pele.

4. É bom para diminuir a pressão sanguínea:

Por colher de sopa, a Pimenta contém 145 miligramas de potássio. Além disso, a Pimenta contém muito pouco de sódio com apenas 1,6 miligramas por colher de sopa. Esta combinação com folato também contribui para a redução da hipertensão e relaxa os vasos sanguíneos, mantendo o fluxo sanguíneo adequado.

5. É rica em vitamina B:

A Pimenta Malagueta é uma excelente fonte de elementos complexos de vitamina B, como a riboflavina e a niacina. A niacina é conhecida por aumentar o colesterol “bom” de um indivíduo e reduzir o risco de problemas cardiovasculares. Uma deficiência de niacina leva a Pellagra – uma doença caracterizada por diarreia, demência, dermatite e insônia, incapacidade de dormir.

6. Ajuda na formação de glóbulos vermelhos:

O cobre e o ferro são essenciais para a formação de novas células sanguíneas. Uma deficiência de ferro pode levar a anemia, fadiga e fraqueza muscular.

7. Melhora o funcionamento cognitivo:

A quantidade de ferro na Pimenta leva ao aumento da produção de hemoglobina e aumenta o fluxo sanguíneo. Quantidades adequadas de oxigênio e ferro no cérebro levam ao aumento do desempenho cognitivo e a uma diminuição do risco de distúrbios cognitivos como a doença de Alzheimer e a demência.

8. Ajuda na digestão:

Um dos principais benefícios da Pimenta é o efeito positivo que tem sobre o sistema digestivo. Ela ajuda a produzir saliva, que é importante para uma boa digestão.

9. Alivia a dor de cabeça:

Os pesquisadores sugerem que Pimenta, devido à suas especiarias, é capaz de aliviar os sintomas de enxaqueca.

pimenta malagueta alivia dores nas articulações

pimenta malagueta alivia dores nas articulações

10. Alivia dores nas articulações:

Consumir pimenta apresenta alívio nas dores nas articulações. Pois, reduz a quantidade de substância P, um produto químico que transporta mensagens de dor para o cérebro. Quando há menos substância P, as mensagens de dor já não atingem o cérebro com a mesma intensidade e causam alívio.

11. Pimenta malagueta na perda de peso:

Estudos descobriram que consumir Pimenta gera menos apetite e, consequentemente, diminui a quantidade de calorias consumidas durante o dia. Também contribui para a queima de gordura, porque é um reforço metabólico. Por ser um dos principais alimentos anti-inflamatórios, a pimenta também contribui para a perda de peso.

12. Age como um poderoso antioxidante:

A pimenta também possui propriedades antioxidante, sendo eficaz para aliviar úlceras, dores no estômago, tosse e outras doenças. Mas, é preciso tomar cuidado para não exagerar no consumo. Pois, quando há descontrole o efeito pode ser inverso e contribuir para úlceras gástricas.

13. Melhora a saúde do coração:

A capsaicina encontrada em pimentas como a malagueta reduz o acúmulo de colesterol no corpo. As pimentas também podem impedir que as artérias se contraiam, o que pode restringir o fluxo sanguíneo para o coração.

14. Previne a diabetes:

Como muitas características de alimentos saudáveis, a pimenta é muito útil quando se pretende prevenir e tratar a diabetes. A capsaicina melhora as reações de açúcar no sangue e insulina em homens e mulheres, e também em mulheres com diabetes gestacional

15. Combate a diarreia:

uma pessoa que sofre de diarreia, comprimidos feitos com as combinações de pimenta, cânfora, sementes de cominho e asa fétida podem ser administrados na dose de 125 gramas para curar essas doenças.

Veja Também: Poderosa Receita Para Acabar com a Diarreia em Apenas 20 Minutos:

16. Combate a dor e entorse:

a aplicação de mistura de pimentões vermelhos medicados com óleo de rícino é útil para aliviar a dor e entorse.

17. Previne o engelhamento:

Sensação de falta de sensação nas pernas, óleo de mostarda medicado com Pimenta pode ser aplicado para curar dormência.

18. Previne a diabetes:

uma nova pesquisa canadense mostrou que o consumo de pimenta pimenta evita o diabetes devido ao componente de capsaicina.

19. Pimenta malagueta é rica em capsaicina:

o composto alcaloide, a capsaicina age como anti-bacteriana, anti-cancerígena, analgésica e antidiabética.

20. É rica em vitamina C:

As Pimenta são ricas em vitamina C, o que ajuda a proteger do escorbuto, desenvolver o sistema imunológico e trabalhar contra os radicais livres.

21. É rica em minerais:

A Pimenta está tendo minerais variados – potássio, manganês, ferro, magnésio, etc. O potássio é bom para a freqüência cardíaca e pressão arterial.

22. É rica em Vitaminas:

As Pimentas São carregada com vitaminas como a niacina, piridoxina, riboflavina e tiamina.

23. Tem usos medicinais:

Devido à presença de compostos de Capsaicina, a pimenta é usada na formulação para ser usado em dor artrítica e músculos doloridos.

24. Ajuda a dormi melhor:

comer uma Pimenta por dia é útil para dormir mais.

Veja Também: A Receita Caseira Para Combater a Insônia em Poucos Minutos:

pimenta malagueta luta contra enxaqueca

pimenta malagueta luta contra enxaqueca

25. Luta contra a enxaqueca:

As pesquisas provaram que as Pimentas pode combater a dor de cabeça, a enxaqueca e a sinusite devido à substância neuropeptídica de controle de capsaicina P que é o prenúncio da enxaqueca.

26. Melhora a imunidade:

A Pimenta é rica em vitamina A, que é conhecida como a vitamina anti-infecção. Ela pode ajudar a manter a membrana mucosa saudável. Além disso, As Pimentas mantém o sistema digestivo ativo e faz com que o trato urinário eficiente quando consumidos com moderação.

OUTROS BENEFÍCIOS DA PIMENTA MALAGUETA

  • A Pimenta podem auxiliar na prevenção de úlceras de estômago: uma vez que ajuda a matar as bactérias nocivas.
  • Ela podem promover o crescimento do cabelo: uma vez que aumenta a circulação sanguínea.
  • A capsaicina e isoflavona encontrada na pimenta são conhecidos por contribuir para o
  • crescimento saudável do cabelo.

EFEITOS COLATERAIS DAS PIMENTAS MALAGUETAS:

As Pimentas Malagueta não são boas para todos. Eles causam uma sensação de queimação e podem causar dor no estômago e diarreia em alguns indivíduos. Alguns estudos têm associado o consumo de pimenta com câncer.

Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.