Temperos e Especiarias

13 benefícios da massala para saúde!

massala beneficios

A massala tem esse nome por ser muito forte e causar uma sensação “quente” ao ser consumida e também por ser comumente usada em pratos quentes. Ele não possui uma receita fixa, pois em cada lugar da Índia a receita é diferente, e cada família tempera o seu com o que mais gosta por isso os ingredientes variam muito.

Além disso, a massala é autêntica da culinária Sul Asiática, e é traduzida como “mistura picante”, e geralmente contém: pimenta do reino, cardamomo, canela, cravo da índia, e outros ingredientes que fica à gosto. Deve ser consumida com verduras e legumes, podendo adicionar um pouco de óleo de gergelim para não ficar muito seco.

massala beneficios
massala beneficios

Benefícios da massala para saúde:

1. Aumentar o metabolismo:

Além disso, ter um metabolismo bom e ativo geralmente está associado à perda de peso, mas você sabia que um bom metabolismo também é responsável por outras coisas, como ajudar o seu corpo a digerir e usar alimentos de forma mais eficiente.

Sendo uma parte essencial da sua saúde, beber chá de massala também garante que todo seu sistema digestivo esteja em boas condições. Além disso, em Ayurveda, o chá é conhecido como alimento gerador de calor e, portanto, ajuda a acelerar seu metabolismo.

2. Equilíbrio orgânico:

Formada pela interessante combinação de todos os sabores que nosso organismo pode captar: salgado, doce, picante, adstringente, amargo e azedo.

Um dos benefícios da massala é ativar uma série de receptores do nosso corpo, ajudando na liberação de toxinas, na sensação de bem estar e até na resistência contra doenças.

3. Benéfica para o coração:

O chá preto (um dos principais constituintes de massala) é conhecido pelas fortes propriedades antioxidantes que contém. Além disso, especiarias como Cravo também ajudam a diminuir a quantidade de colesterol ruim e melhoram a quantidade de colesterol bom.

Assim, reduzindo a quantidade de formação de placas de blocos arteriais. Os taninos presentes no chá também são conhecidos para ajudar a regular a freqüência cardíaca e a pressão sanguínea ao dilatar os vasos sanguíneos.

4. Propriedades anti-inflamatórias:

Outro elemento essencial da esta erva, é conhecido por seu sabor sólido e cheiro severo. Seja como for, oferece uma grande variedade de vantagens. O cominho é conhecido por atenuar às propriedades oxidantes.

No entanto, a questão ácida às doenças cardíacas, essa efetiva fixação controla sua freqüência cardíaca, melhora a assimilação e atualiza seu sistema de digestão.

5. Ajudam o fígado:

Induzem maior secreção de ácidos biliares, que desempenham um papel fundamental na absorção e digestão de gorduras;

6. Saúde bucal:

Além disso, a massala sempre foi utilizado para combater inúmeras doenças de bem-estar. No entanto, os cravinhos são uma ótima fonte de agentes de prevenção do câncer, cálcio, vitaminas e gorduras insaturadas ômega 6.

Eles são incríveis em diminuir a dor de dente e a cavidade dentária e, dessa forma, foram utilizados em todo o mundo. Da mesma forma, eles ajudam você a montar uma estrutura resistente sólida, expulsando venenos de seu corpo. As especiarias artesanais são as melhores quando se trata de tratamento de dentes.

7. Estimulam as enzimas pancreáticas:

Agem na atividade da pepsina, tripsina e ocasiona o aumento da lipase pancreática e amilase (digestão de amido e glicogênio).

massala
massala

8. Combate resfriado e a gripe:

Acreditava fortalecer o sistema imunológico e manter as infecções comuns bem longe, massala é infundido com a bondade de todas as propriedades antibacterianas, anti fúngicas, antiparasitárias de suas especiarias constituintes.

Além disso, os efeitos do CravoCanela, e gengibre fazem do ela seja uma ótima maneira de manter a tosse e os resfriados afastados.

9. Prevenir a diabetes:

Cravo, Canela são conhecidos por ajudar a prevenir diabetes, aumentando a sensibilidade à insulina no corpo e diminuindo os níveis de açúcar no sangue. A Canela é conhecida por manter a mente nítida e prevenir o aparecimento de doenças como Alzheimer e o Cravo pode ajudar seu corpo a utilizar melhor os açúcares.

10. Perda de peso:

Por reunir todos os sabores em um único ingrediente, essa iguaria dá saciedade. Sabe aquela vontade de comer um doce após as refeições, ou de comer um salgado antes do prato principal? A massala elimina tudo isso, porque dá à nossa língua tudo o que ela precisa de uma só vez. E não é só isso.

Ela é formada por muitos ingredientes conhecidamente termogênicos, como o gengibre, a Canela e a Pimenta do Reino. Estes elementos aceleram o metabolismo e ampliam a capacidade de metabolização da gordura corporal.

Outros benefícios da massala:

  • Ajuda na digestão;
  • Melhora a palatabilidade;
  • Reduz o tempo de trânsito alimentar.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário