Temperos e Especiarias Ana Karolynne Goncalve

Os 10 Benefícios do Pó de Gengibre Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Pó de Gengibre Para Saúde são surpreendentes. Caso esteja tentando perder peso ou simplesmente quer aumentar as defesas imunológicas, o Pó de Gengibre pode ser um remédio eficaz e barato que pode ser preparado em casa.

No entanto, antes de adicionar qualquer novo remédio herbal à seu plano, é importante entender seus detalhes e como pode usá-lo adequadamente.

O que é o Pó de Gengibre?

Derivado da raiz de Gengibre seca, o Pó de Gengibre é um tempero versátil que pode ser usado para fins medicinais ou culinários. Durante milhares de anos, o Gengibre tem sido usado na medicina tradicional, graças ao seu rico suprimento de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, como Gingerol, betacaroteno, capsaicina e curcumina.

Cientificamente conhecido como Zingiber officinale, a raiz do Gengibre vem de uma planta do mesmo nome, que é cultivada principalmente no sul da Ásia. O Pó de Gengibre foi exportado para outras partes do mundo desde o sul da Ásia por aproximadamente 2.000 anos e tem sido um elemento valioso no comércio de especiarias. Nos tempos modernos, é altamente valorizado devido seu papel na medicina herbal. O Pó de Gengibre também proporciona uma vida útil mais longa e mais versátil do que a forma fresca e pungente.

Conheça agora, Os 10 Benefícios do Pó de Gengibre Para Saúde:

Benefício do Pó de Gengibre Para Perda de Peso:

O gengibre tem sido usado como uma maneira de diminuir a sua cintura, e o mesmo vale para o Pó de Gengibre. Ao misturar uma meia colher de chá de Pó de Gengibre em água quente, você pode preparar um chá delicioso que dará início ao seu metabolismo, reduzindo a deposição de gordura e aumentando a queima de gordura.

Benefício do Pó de Gengibre Para Aliviar Enxaqueca:

Os compostos anti-inflamatórios encontrados no Pó de Gengibre são excelentes para aliviar as dores de cabeça e enxaquecas, que muitas vezes são causadas pela inflamação de pequenos capilares na cabeça.

A inflamação também pode levar ao estresse oxidativo, cujo este pó pode aliviar.

Benefício do Pó de Gengibre Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Antioxidantes como a curcumina e a capsaicina, que são encontrados no Pó de Gengibre, são conhecidos por reduzir os efeitos dos radicais livres, diminuindo a pressão sobre o sistema imunológico, fazendo com que se concentre em possíveis agentes patogênicos e agentes estrangeiros.

Benefício do Pó de Gengibre Para aliviar irritações do Estômago:

O Pó de Gengibre seco juntamente com suco de cana de açúcar é usado para curar a irritação do estômago.

Consuma esta mistura todos os dias de manhã cedo para ter alívio da irritação do estômago.

Benefício do Pó de Gengibre Para Combater o Resfriado:

O Pó de Gengibre é um dos ingredientes comuns encontrados na cozinha que ajuda a tratar os sintomas do resfriado.

Bebe o chá do Pó de Gengibre várias vezes por dia para conseguir alívio do frio.

Benefício do Pó de Gengibre Para Combater a Acne:

Pó de Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a desobstruir os poros e matar as bactérias causadoras de acne.

Benefício do Pó de Gengibre Para Aliviar Dores no Peito:

A propriedade calmante do Pó de Gengibre é ideal para aliviar a dor no peito.

Você pode aproveitar esse benefício criando uma solução gelada de Pó de Gengibre ou pode beber o chá do Pó de Gengibre.

Benefício do Pó de Gengibre Para a Digestão:

A capacidade de aliviar a inflamação no intestino é uma das melhores qualidades do Pó de Gengibre.

Também é capaz de reequilibrar os níveis de acidez e o ambiente bacteriano do estômago, proporcionando uma melhor digestão e eficiência na absorção de nutrientes.

Usos do Pó de Gengibre:

Você pode usar o Pó de Gengibre de várias maneiras, inclusive como um agente cervejeiro para o chá, como um banho de pé, pomada e na forma de doces, entre muitos outros.

O Pó de Gengibre também pode ser combinado com outros óleos e agentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.