Início » Temperos e Especiarias » 5 benefícios do sal de epsom para saúde!

5 benefícios do sal de epsom para saúde!

Sal de Epsom beneficios

O sal de epsom é recomendado para você, que sofre de algum dos problemas citados a seguir ou que quer se prevenir dos mesmos, pode ser encontrado em várias farmácias, mas ele é realmente bom? Surpreendentemente, tem muitos usos diferentes para seu plano de saúde e beleza.

sal de epsom
sal de epsom

Possui esse nome devido a uma mola salina amarga que existe em sal de epsom, em Surrey, na Inglaterra, mas ela não é realmente um sal, está mais para um composto mineral puro de ocorrência natural de magnésio e sulfato.

Comumente conhecido como remédio natural para uma série de doenças, o sal de epsom possui diversos benefícios para a saúde, assim como muitos usos que estão relacionados com a beleza, a casa e até mesmo a jardinagem.

Muitos estudos demonstraram que o magnésio e o sulfato são facilmente absorvidos pela pele, fazendo com que os banhos de sal de epsom seja uma forma fácil e ideal para aproveitar os benefícios que estão associados à saúde.

O magnésio possui diversas funções no corpo, incluindo a regulação da atividade de mais de 325 enzimas, diminuindo a inflamação, permitindo uma função muscular e nervosa melhorada e ajudando a prevenir o endurecimento das artérias.

Os sulfatos são responsáveis por ajudar a melhorar a absorção de diversos nutrientes, eles também liberam toxinas e aliviam as dores de cabeça de enxaqueca.

Benefícios do sal de epsom para saúde:

1. Alivia a Constipação:

Ninguém gosta de constipação. É uma situação desconfortável. Esta é uma maneira gentil de aliviar a constipação. Dissolva 1 colher num copo de água e bebe-o.

2. Remove os Calos:

beneficios do sal de epsom
beneficios do sal de epsom

Os calos localizados na parte inferior dos pés podem ser extremamente dolorosos e difíceis de serem removidos. É recomendável o uso de um molho de sal de epsom para suavizar e remover esses calos. Dissolva 3 colheres de chá de sal de epsom em água morna e mergulhe os pés por 20 a 30 minutos. Remova os pés e use uma pedra-pomes para remover a parte insensível.

3. Bom para o cabelo:

O truque para conseguir volume em seu cabelo é remover os óleos que pesam os fios. Você pode fazer seu próprio condicionador volumizante misturando partes iguais de condicionador e sal de epsom. Aplique em seu cabelo e deixe descansando por 20 minutos antes de enxaguar. Repita esse processo semanalmente.

4. Saúde da pele:

A pele áspera não é atraente, mas também é difícil de ser combatida. O sal é um excelente esfoliante. Você pode fazer seu próprio exfoliante e hidratante misturando 2 xícaras de óleo de coco com 1 xícara e 1 colher de óleo de lavanda.

5. Alivia dor nos músculos:

Uma tradição consagrada tem sido adormecer músculos doloridos em uma banheira de sal . Muitos dizem que isso não há sustentação, já outros preferem acreditar na alegação de que a imersão pode aliviar os músculos doloridos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] Se a causa for um problema hepático, ou qualquer outro que faça subir a pressão arterial, é necessário evitar o consumo de bebidas alcoólicas, e gerenciar a ingestão de sal. […]

Deixe um comentário