Doenças e Tratamentos

5 remédios caseiros para tratar a candidíase em casa!

remédios caseiros para tratar a candidíase

Os remédios caseiros para tratar a candidíase sem precisar gastar com remédio caros, pois a candidíase é uma infecção facilmente transmitida e bastante comum que afeta dezenas de milhões de pessoas todos os anos; portanto, ser capaz de identificar seus sintomas e entender os fatores de risco é extremamente importante antes do tratamento.

A candidíase é uma infecção fúngica causada por fungos do gênero Candida. Além disso, a doença também afeta pele, boca e vagina. Os tratamentos incluem o uso de óleo de melaleuca, alho e clotrimazol.

remedios caseiros para tratar a candidíase
remédios caseiros para tratar a candidíase

Remédios farmacêuticos para tratar a candidíase:

Mais uma vez, as opções de tratar a candidíase dependem do tipo e gravidade. Mas incluem tipicamente preparações antifúngicas e corticosteroides, entre outras. Os tratamentos antifúngicos tópicos mais populares são clotrimazol, miconazol, nistatina e cetoconazol.

Os azóticos orais sistêmicos são outro tratamento comum para esta infecção e incluem o fluconazol e o itraconazol. Que são melhores para o tratamento de uma infecção que se espalha por todo o corpo, em vez de serem localizados.

Remédios caseiros para tratar candidíase:

Aquelas pessoas que querem evitar o tratamento formal e preferem não usar soluções farmacêuticas. Portanto, alguns dos melhores remédios caseiros para tratar a candidíase incluem o uso de óleo de melaleuca, alho, óleo de orégano, vinagre de maçã, iogurte e outras mudanças na dieta.

1. Mudanças na dieta:

Uma dieta rica em açúcar é um grave fator de risco para esta infecção, já que o fungo Cândida se alimentará desse açúcar no intestino. Proporcionando os recursos necessários para se espalhar para outras partes do corpo. Além disso, é recomendável uma dieta rica em fibras e antioxidantes derivados de frutas e vegetais para otimizar a saúde digestiva.

2. Alho:

Embalado com antioxidantes e compostos antifúngicos e sulfúricos. Esta especiaria comum é uma excelente adição dietética para tratar a candidíase no intestino. Mas o suco de alho diluído também pode ser usado topicamente para vários tipos desta infecção.

3. Óleo de orégano:

Com o seu ingrediente ativo timol, um potente composto antifúngico e antioxidante. Este óleo pode ser aplicado topicamente para tratar a candidíase cutânea e vaginal. Mas você deve falar com um médico antes de usar este remédio natural tão poderoso.

4. Óleo da árvore do chá:

Conhecida como uma das substâncias mais antifúngicas já descobertas, algumas gotas de óleo de árvore do chá diluído podem remediar rapidamente infecções tópicas e reequilibrar suas defesas bacterianas.

5. Iogurte:

No caso de infecção gastrointestinal, o iogurte e seus probióticos ajudarão na eliminação da infecção fúngica. Além disso, e restabelecimento do equilíbrio bacteriano em seu intestino para gerenciar mais efetivamente o fungo Candida que está presente.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

3 comentários

  • […] cândida é uma infecção causada por levedura e fungos. Geralmente as leveduras estão presentes em nosso […]

  • […] para infecção por fungo de forma simples pois a infecção por fungo, também conhecida como cândida, é causada por fungos microscópicos chamados Candida Albicans, que existem naturalmente dentro do […]

  • […] As infecções fúngicas podem ser embaraçosas e angustiantes. Além disso, ele é um remédio natural para infecções fúngicas. Os cientistas descobriram que o extrato de alho fresco é altamente eficaz contra infecções por Candida. […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.