Síndrome de Brugada – O que é, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Síndrome de Brugada – O que é, Sintomas e Tratamentos que poucos ainda conhecem. Além disso a Síndrome de Brugada é uma arritmia hereditária que faz com os ventrículos batam tão rapidamente que podem impedir que o sangue circule eficientemente no corpo. Quando esta situação ocorre (também chamada fibrilhação ventricular), o indivíduo desmaia e pode morrer em alguns minutos se o ritmo do coração não for restabelecido.

A Síndrome de Brugada tem maior incidência em indivíduos do sexo masculino na idade adulta, sendo que os casos de morte súbita aparecem por volta dos 40 anos de idade, mas tem vindo a ser diagnosticada em todas as idades. Por isso, é importante fazer um rastreio em toda a família. Nem todos os que têm a doença terão arritmias.

 

Assim, não se pode prever aqueles que irão ter a Síndrome de Brugada. Se o paciente tiver algum desmaio, este poderá estar relacionado com a Síndrome de Brugada, indicando a prática que essa pessoa tem um risco muito elevado de arritmias malignas.

Causas da Síndrome de Brugada:

O coração de alguém com a Síndrome de Brugada é estruturalmente normal, no entanto, existem problemas com atividade elétrica.

Para entender corretamente a causa subjacente, é importante saber como o coração, e as células trabalham.

Sintomas da Síndrome de Brugada:

Os sintomas da Síndrome de Brugada geralmente começam na idade adulta (em 30-40 anos), mas podem aparecer já na primeira infância. Eles incluem:

Tratamento Para Síndrome de Brugada:

Se você é diagnosticado com a Síndrome de Brugada, seu médico provavelmente recomendará um pequeno dispositivo chamado desfibrilador cardíaco implantável (ICD) que é semelhante a um pacemaker.

Ele monitora o ritmo do seu coração, se ele pegar um batimento cardíaco incomum, ele envia um choque elétrico para corrigi-lo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *