Fígado Alargado – Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Fígado Alargado – Causas, Sintomas e Tratamentos
5 (100%) 3 votes

Fígado Alargado – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, um  Fígado Alargado pode passar despercebido por um longo período de tempo. Muitas vezes, o aumento do fígado não é descoberto até que você veja um médico para sinais e sintomas mais evidentes da condição responsável pelo seu Fígado Alargado.

Um Fígado Alargado que o normal pode ser um sinal de uma ampla gama de doenças. Embora as doenças do próprio fígado muitas vezes causem um Fígado grande, existem muitas outras causas possíveis, incluindo:

Fígado Alargado - Causas, Sintomas e Tratamentos

  • Bactérias, vírus e parasitas;
  • Certas condições cardíacas;
  • Várias doenças genéticas;
  • Alguns tipos de leucemia e linfoma.

O fígado, um órgão em forma de cunha no lado direito da parte superior do abdômen, é o maior órgão interno. Um fígado adulto normalmente pesa entre 2,6 e 3,3 libras (1,2 a 1,5 kg) e mede uma largura média de 5,9 polegadas (15 cm). É muito incomum ter um Fígado Alargado sem outros sinais e sintomas que apontem para uma doença subjacente.

Causas Figado Alargado:

Entre as causas mais comuns de Fígado grande estão:

  • Doença hepática alcoólica, que inclui doença hepática gordurosa alcoólica, hepatite alcoólica e cirrose
  • Doença hepática gordurosa não alcoólica, uma doença metabólica relacionada ao estilo de vida
  • Hepatite viral (hepatite A, B, C, D ou E)
  • Câncer de fígado ou câncer que se espalhou para o fígado de um órgão diferente

Muitas doenças hepáticas menos comuns também podem causar aumento do fígado, assim como algumas doenças que afetam principalmente outros órgãos, mas envolvem indiretamente o fígado.

Sintomas do Figado Alargado:

Em si, um Fígado grande geralmente não apresenta sintomas. Sinais e sintomas de condições que comumente causam Fígado Alargado incluem:

  • Dor na barriga superior direita;
  • Fadiga;
  • Dores musculares (mialgia);
  • Náusea;
  • Pobre perda de apetite e peso;
  • Amarelo da pele e dos brancos dos olhos (icterícia).

Tratamento do Figado Alargado:

O tratamento para um Fígado Alargado varia, dependendo da condição que o está causando. Algumas das causas mais comuns, incluindo hepatite alcoólica e doença hepática gordurosa não alcoólica, melhoram dramaticamente com a abstinência do álcool, uma dieta saudável, exercícios regulares e perda de peso.

Testes Clínicos: Explore os estudos da Clínica Mayo testando novos tratamentos, intervenções e testes como meio para prevenir, detectar, tratar ou gerenciar essa doença.

Preparando-se Para sua Consulta: Se você tem quaisquer sinais ou sintomas que o preocupam, visite o seu médico de cuidados primários. Se o seu médico suspeitar que você tem uma condição envolvendo seu Fígado Alargado, você pode precisar de testes adicionais e encaminhamento para um especialista em fígado (hepatologista). Porque as consultas podem ser breves, e há muito espaço para cobrir, é uma boa idéia estar preparado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *