Zumbido no Ouvido – O que é, Causas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Zumbido no Ouvido – O que é, Causas e Tratamentos que você precisa saber. Além disso, o Zumbido no Ouvido é caracterizado como um dos sintomas da perda auditiva, o Zumbido no Ouvido atinge aproximadamente 15 a 17% da população mundial, de acordo com dados da (OMS), o que corresponde a cerca de 250 milhões de pessoas.

Só no País, o esse número chega a 25 milhões de pessoas. Estimativas revelam que em 80% dos casos o Zumbido no Ouvido é bloqueado pelo cérebro e o indivíduo não sente incômodo.

Porém, em 15% dos casos, os pacientes sentem indisposições e 5% dos indivíduos têm o chamado ‘zumbido incapacitante’, que compromete a vida profissional, social e a saúde.

Causas do Zumbido no Ouvido:

As Condições que levam ao Zumbido no Ouvido podem ter origem no próprio sistema auditivo ou em outros sistemas que afetam o ouvido de forma indireta.

Os principais problemas originados no sistema auditivo são:

  • Bloqueio por cera
  • Perda auditiva relacionada à idade
  • Exposição a ruídos altos, tanto no lazer quanto no trabalho
  • Neurinoma do acústico (tumor raro que acomete o nervo auditivo)
  • Alterações dos ossículos da audição
  • Doença de Ménière.

Tratamentos Para Zumbido no Ouvido:

Para tratar o Zumbido no Ouvido é necessário conhecer a causa do zumbido. Algumas vezes, o tratamento é simples, podendo incluir a remoção de cera pelo médico, o uso de antibióticos para tratar a infeção ou uma cirurgia para corrigir defeitos no ouvido, por exemplo.

Entretanto, em alguns casos, o tratamento é demorado e mais complicado, podendo necessitar de um conjunto de terapias que podem ajudar a aliviar os sintomas ou a diminuir a percepção do zumbido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *