Dermatite Esfoliativa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Dermatite Esfoliativa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.6 (92.86%) 14 votes

Dermatite Esfoliativa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que iremos lhe mostrar agora. Além disso, a Dermatite Esfoliativa, ou eritrodermia, é uma inflamação na pele que provoca o surgimento de descamação e vermelhidão em grandes áreas do corpo, como peito, braços, pés ou pernas, por exemplo.

Dermatite Esfoliativa Geralmente, a Dermatite Esfoliativa é causada por outros problemas crônicos da pele como psoríase ou eczema, no entanto, o problema também pode ser provocado pelo uso excessivo de remédios como Penicilina, Fenitoína ou medicamentos barbituricos, por exemplo.

A Dermatite Esfoliativa tem cura e o seu tratamento deve ser feito em internamento no hospital, sob orientação de um dermatologista.

Causas da Dermatite Esfoliativa:

Os Dermatite Esfoliativa pode ocorrer devido a vários factores. Às vezes, o aparecimento da doença pode ser causada por certos medicamentos; embora nem sempre é possível identificar a causa.

Entre os gatilhos mais comuns, existem também causa de tipo bacteriano por exemplo, Staphylococcus aureus, pode ser a causa – certos tipos de cancro – tais como linfoma e leucemia, o que é importante reconhecer os sintomas – ou outras doenças de pele tais como psoríase, micose fungóide ou outros tipos de dermatite.

Sintomas da Dermatite Esfoliativa:

Os principais sintomas da dermatite esfoliativa incluem:

  • Vermelhidão na pele;
  • Coceira e descamação da pele;
  • Febre acima de 38º C e calafrios;
  • Inchaço das ínguas.

Quando existe suspeita de Dermatite Esfoliativa é recomendado ir ao pronto-socorro para avaliar o problema e iniciar o tratamento adequado, evitando o surgimento de complicações como infecções da pele, infecção generalizada e, até, parada cardíaca.

Diagnóstico da Dermatite Esfoliativa:

No início dos sinais e sintomas, deve contactar o seu médico que – através de uma série de testes e exames – estabelecer o diagnóstico correto e, portanto, o tratamento mais adequado, dependendo do caso particular. Além dos testes de exame médico, história médica e sangue, pode ser necessário mais testes.

Tratamento Para Dermatite Esfoliativa:

O tratamento para Dermatite Esfoliativa deve ser feito em internamento no hospital sob a orientação de um dermatologista, sendo que, normalmente, é feito com remédios ou cremes corticoides, como Betametasona ou Dexametasona, para reduzir a inflamação da pele e aliviar os sintomas.

Dermatite Esfoliativa causasAlém disso, o médico também pode receitar antibióticos na veia, como Amoxicilina ou Ciprofloxacino, para combater infecções que possam estar se desenvolvendo na pele, além de fototerapia para fortalecer as camadas de pele.

Nos casos em que é possível identificar a causa da Dermatite Esfoliativa, o médico deverá ainda fazer o tratamento adequado para a causa de forma a evitar que a Dermatite Esfoliativa volte a surgir. Isto é, no caso da Dermatite Esfoliativa provocada por medicamentos, o paciente deve deixar de tomar o remédio que está provocando a alergia, por exemplo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *