Como Identificar o Câncer de Pele Rapidamente

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Identificar o Câncer de Pele Rapidamente
4.6 (92%) 5 vote[s]

Saber Como Identificar o Câncer de Pele Rapidamente é uma maneira simples de evitar sérios problemas futuros, então confira a seguir Como Identificar o Câncer de Pele Rapidamente sem fazer exames. Além disso, o Câncer de Pele ocorre quando as células anormais da Pele crescem excessivamente e, na maioria das vezes, são causadas pela radiação ultravioleta do sol.

Existem alguns tipos diferentes de Câncer de Pele, o mais mortal é o melanoma. Embora o melanoma seja responsável por menos de 1% de todos os cânceres de Pele, ele representa uma grande maioria das mortes devido o Câncer de Pele. O melanoma pode se desenvolver em qualquer parte do corpo, até mesmo em locais que não são expostos ao sol.como identificar o cancer de pele

É por isso que é tão importante conferir a Pele regularmente, incluindo as solas dos pés, entre os dedos e no couro cabeludo. Use um espelho de corpo inteiro juntamente com um espelho de mão para conferir os lugares mais complicados ou peça a um membro da família ou a um parceiro fazer isso por você. A maioria das manchas são normais e inofensivas. Desta forma, ao conferir a Pele, lembre-se deste guia e procure estes cinco sinais:

A) Assimetriacomo identificar o cancer de pele

Neste caso, procure por manchas de forma significativamente assimétrica – verifique se uma metade corresponde à outra.

B) Bordascomo identificar o cancer de pele

As bordas dos sinais na Pele devem ser iguais. Caso estejam esfarrapadas, entalhadas ou desfocadas, consulte o seu médico.

C) Corcomo identificar o cancer de pele

Um sinal de Pele saudável tem coloração uniforme. No entanto, você precisa prestar atenção caso os tons seja marrom ou preto, ou manchas na tonalidade rosa, branco ou vermelho.

D) Diâmetrocomo identificar o cancer de pele

Embora o melanoma possa ser pequeno, em geral você dee ficar atento caso as manchas sejam maiores do que 1/4 de polegada de diâmetro – sobre o tamanho de um apagador de lápis.

E) Evoluçãocomo identificar o cancer de pele

Algum de seus sinais ou sardas na Pele muda ao longo do tempo? Essas alterações são no tamanho, forma ou cor? Você deve procurar mudanças na superfície dos sinais de Pele e até mesmo coceira ou sangramento.

Tente usar este mapa quando nota algum sinal anormal na Pele e anote os sinais mais significativos com alguns detalhes sobre suas características.

O Câncer de Pele é muito comum; Cada ano há mais novos casos de Câncer de Pele acompanhado de câncer de mama, próstata, pulmão e cólon. Um em cada cinco americanos desenvolverá Câncer de Pele em sua vida, e alguém morre de melanoma a cada 54 minutos.

É estimado 9,730 mortes por melanoma em 2017. É vital que limite sua exposição ao sol e mantenha-se bem protegido, incluindo áreas como o couro cabeludo e mãos. Verifique a sua pele regularmente e anote quaisquer alterações.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *