Os 10 Benefícios do Óleo de Incenso Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Óleo de Incenso Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Incenso é extraído da goma ou resina de incenso, cujo nome científico é Boswellia Carteri.

O Óleo de Incenso tem a capacidade de fortalecer o sistema imunológico, alivia sintomas da menopausa, melhora a capacidade de concentração, combate o estresse, trata a ansiedade, entre outros.

Os seus benefícios podem ser atribuídos às suas propriedades como um agente anti-séptico, desinfetante, carminativo, adstringente, citocíclico, cicatrizante, digestivo, diurético, expectorante, emenagogo sedativo, uterino e tônico.

Então, confira agora detalhadamente os Benefícios do Óleo de Incenso Para Saúde:

1. Óleo de Incenso no Fortalecimento do Sistema Imunológico:

O Óleo de Incenso tem propriedades antissépticas, que ajudam a eliminar as bactérias, fungos e ainda fortalecem o sistema imunológico do organismo.

2. Óleo de Incenso Para Saúde Bucal:

Misturando um pouco de Óleo de Incenso com bicarbonato de sódio para uma pasta de dentes, você clareará os dentes e ajudará a manter os dentes saudáveis..

3. Alivia Sintomas da Menopausa:

Óleo de Incenso também é eficiente para ajudar a reduzir os sintomas da menopausa, como náuseas, fadiga, dor de cabeça, mudanças de humor e até mesmo dor no abdômen.

4. Melhora a Capacidade de Concentração:

O Óleo de Incenso ainda tem a capacidade de ajudar a lidar com a falta de concentração. Simplesmente adicione algumas gotas do Óleo de Incenso no seu banho com água quente ou coloque um pouco de óleo em um difusor para criar um ambiente pacífico e tranquilo.

5. Alívio do Estresse:

As propriedades do Óleo de Incenso também são extremamente importância para combater o estresse. Ele também melhora o humor e combate a ansiedade.

6. Trata a Ansiedade:

O Óleo de Incenso é eficiente como sedativo pois o cheiro pode encorajar o relaxamento, como citamos acima. Adicione o Óleo de Incenso em um difusor quando se sentir ansioso para acalmar os nervos cerebrais.

7. Combate o Envelhecimento Precoce:

Você pode combater vários problemas de pele usando o Óleo de Incenso. Além disso, este óleo também é eficiente para combater o envelhecimento precoce da pele.

8. Alivia Dor de Barriga:

Se você estar com dor de barriga, misture uma ou duas gotas do Óleo de Incenso com um copo de água e um pouco de mel. Depois, é só beber todo o líquido para curar dores de barriga e problemas digestivos.

9. Óleo de Incenso Como Diurético:

O Óleo de Incenso ajuda a promover a urinação e ajuda o corpo a eliminar a água em excesso do corpo, assim como ao sódio, gorduras, ácido úrico e muitas outras toxinas.

10. Óleo de Incenso Para Auxiliar nos Processos de Cura:

Use a solução diluída do Óleo de Incenso nas feridas, ou se combinado com um creme para a pele, dessa forma, suas feridas cicatrizarão mais rápido e estarão protegidas de infecções.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *