Os 10 Benefícios do Óleo de Palma Rosa Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Óleo de Palma Rosa Para Saúde
4.8 (96.36%) 11 vote[s]

Os Benefícios do Óleo de Palma Rosa são inúmeros para nossa saude. Alem disso, a palmarosa é uma espécie de capim pertencente à família do capim limão. Seu aroma agradável, semelhante ao das rosas, já tornou a planta popular para a indústria de cosméticos como componente para fabricação de sabonetes e perfumes.

Óleo de Palma Rosa

Entretanto, o óleo essencial obtido dela também merece atenção especial em função de suas diversas propriedades medicinais, que podem ser utilizadas para tratar e combater uma série de doenças e incômodos no corpo comuns no dia a dia. Então, veja agora Os 10 Benefícios do Óleo de Palma Rosa Para Saúde.

1. Antiviral e Antisséptico Naturais:

O óleo de palmarosa é um poderosos aliado para evitar infecções em geral, especialmente em feridas mais superficiais e funciona como antisséptico natural para limpar a região.

Além de proteger a pele da entrada de bactérias, ajuda a eliminar as que já se instalaram. Seus componentes contam ainda com a capacidade de dificultar a proliferação de vírus.

2. Antioxidante:

O óleo de palmarosa é um citofilático, o que significa que promove a renovação e o desenvolvimento das células.

Essa capacidade é útil para retardar os sinais de envelhecimento, cicatrizar feridas e fortalecer o sistema imunológico.

3. Respiratório e Digestivo Distúrbios:

Referido como “Rohisha” na medicina ayurvédica, as raízes e grama da planta são feitas em uma decocção e consumidos para tratar a tosse, bronquite, colite, dispepsia, distúrbios respiratórios, icterícia e febre.

4. Dores Musculares:

Quando usado externamente, a grama é usado como um cataplasma trazer grande alívio de problemas como neuralgia, lombalgia, ciática, reumatismo e espasmos. dores musculares será uma conversa de ontem, com aplicação regular de óleo de palmarosa.

5. Acalma o Corpo e a Mente:

As folhas desta erva, quando esmagados e adicionados à liberação água do banho um perfume intrigante que eleva os espíritos e acalma o corpo cansado, mente e alma. Óleo de Palma rosa também é conhecido por ter propriedades desafiando a idade.

4. Propriedades Hidratantes:

óleo de palmarosa também encontrou seu caminho para a Europa, onde ele foi usado para melhorar a fragrância em uma variedade de cosméticos e sabonetes.

A sua fragrância tornou muito procurado ingrediente numa variedade de produtos relacionados com a pele e outros cosméticos.

Tem uma rosa única, como perfume que aumenta a fragrância de qualquer produto cosmético. Além disso, quando adicionado a cremes para a pele, proporciona propriedades hidratantes únicos.

5. Estimular a Regeneração das Células:

O óleo obtido a partir de Palmarosa grama também é conhecido por estimular a regeneração das células. Esta propriedade do óleo de Palmarosa torna-o ideal para o tratamento de pequenos cortes e bruises.It também pode ajudar com linhas finas.

6. Bom Para o Sistema Digestivo:

Palmarosa óleo também é considerado bom para o sistema digestivo. Ele é adicionado generosamente em vários pratos de curry indiano que não só ajuda na digestão, mas também é conhecido por matar bactérias.

7. Propriedades de Condicionamento da Pele:

De acordo com os Aromatherapists, este óleo tem sido abençoado com incríveis propriedades de condicionamento da pele.

Quando administrado durante massagens, tem um efeito calmante sobre a pessoa e seu aroma floral cria um ambiente perfumado.

8. Indicações Terapêuticas:

O Óleo de Palmarosa tem vários usos terapêuticos bem. Tem sido provado ser excelente no tratamento de constipações, acne, gripe, fadiga, eczema, cortes, infecções fúngicas, febre, nervosismo, infecções intestinais, estresse, cicatrizes, feridas, regeneração de tecidos e outras condições relacionadas ao estresse. Para tratar a gripe e resfriados, pode-se adicionar 2-3 gotas do óleo em um difusor e usá-lo.

9. Tratar Condições de Pele:

Para cura de uma grande variedade de infecções relacionadas com a pele tais como eczema, acne e infecções fúngicas, 2-3 gotas de óleo Palmarosa pode ser adicionado a 1 onça de óleo veicular e aplicado sobre a área afetada utilizando uma bola de algodão. Ele trata as doenças da pele de forma muito eficiente.

10. A Cura Secura da Pele:

Para estimular a produção de sebo na maduro ou pele seca, 2-3 gotas de óleo Palmarosa pode ser adicionado a uma transportadora de petróleo e podem ser tocados suavemente sobre a pele.

Ele irá diminuir a secura da pele, e torna-se muito mais macio e mais suave. Tente óleo essencial Palmarosa hoje, e você será um daqueles que irá recomendar a sua família e amigos! Barato e ainda altamente eficaz no tratamento da pele e outras doenças relacionadas com a pele, este óleo é um must-have em cada casa.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *