Os 10 Benefícios do Óleo de Monoi Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Óleo de Monoi Para Saúde
5 (100%) 2 votes

Os Benefícios do Óleo de Monoi Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Monoi possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar o corpo.

Ele ainda tem a capacidade de amenizar a aparência de cicatrizes, descongestionar o sistema respiratório, prevenir câncer, aliviar sintomas de menstruação, prevenir caspa, melhora a saúde capilar, entre outros benefícios.

Então, confira detalhadamente os Benefícios do Óleo de Monoi Para Saúde.

1. Ameniza a Aparência de Cicatrizes:

o Óleo de Monoi possui propriedades que ajudam a amenizar a aparência de cicatrizes. Ele também é eficaz contra acne e estrias.

2. Óleo de Monoi Como Descongestionante:

O Óleo de Monoi funciona muito bem como um descongestionante, por isso, se você estiver sofrendo com problemas respiratórios, o Óleo de Monoi pode ajuda-lo.

3. Previne o Câncer:

O Óleo de Monoi possui substâncias anti-cancerígenas que ajuda a impedir a proliferação de vários tipos de câncer especialmente o câncer do ovário.

4. Alivia os Sintomas da Menstruação:

O Óleo de Monoi diminui a menstruação obstruída e atrasada e atrasa os sintomas relacionados a menopausa. Ele ainda ajuda a curar outros sintomas associados à problemas menstruais.

5. Previne a Caspa: 

Óleo de Monoi também possui propriedades que ajudam na prevenção da caspa. Então, se você estiver sofrendo com este problema, o óleo poderá ser sua solução.

6. Óleo de Monoi Para Saúde dos Cabelos:

Quando o cabelo está seco, ou tem deficiência em nutrientes, não consegue manter a forma e começa a se quebrar, resultando em um cabelo quebradiço. Entretanto, o Óleo de Monoi é o óleo certo para devolver a saúde e a vida dos seus cabelos rapidamente.

7. Fortalece o Sistema Imunológico:

As incríveis propriedades do Óleo de Monoi são de suma importância para quem deseja fortalecer a o sistema imunológico. Além disso, ele também combate gripe e resfriado.

8. Previne o Envelhecimento Precoce:

Quando você usa o Óleo de Monoi na pele, também se beneficiará dos efeitos do Ácido láurico presente no óleo, que pode procurar radicais livres e neutralizá-los antes que causem o estresse oxidativo e o envelhecimento precoce da pele.

9. Óleo de Monoi Para Saúde da Pele:

Proteger a pele contra a radiação solar é essencial para quem deseja ter uma pele bonita. Embora o Óleo de Monoi não seja totalmente um protetor solar, uma pesquisa disse que ele pode bloquear a penetração de alguns raios ultravioletas na pele.

10. Trata Inflamações:

Existem muitos problemas de saúde que podem causar inflamação no couro cabeludo ou na pele, mas o salicilato de metilo presente no Óleo de Monoi pode ajudar a eliminar muitos desses fatores subjacentes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *