Os 27 Benefícios do Óleo de Gerânio Para Saúde

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 27 Benefícios do Óleo de Gerânio Para Saúde
4.8 (95.79%) 19 votes

Os Benefícios do Óleo de Gerânio Para Saúde que todos devem conhecer. Além disso, o óleo de gerânio é destilado das folhas perfumadas de Pelargonium. O Óleo de Gerânio é quase incolor ou verde-tingido e é altamente perfumado devido aos muitos compostos voláteis que contém, sendo os principais geraniol, citronel, nerol, limoneno, linalol, isomenthone e myrcene. O óleo de gerânio possui um efeito antimicrobiano, anti-inflamatório, antidepressivo, hemostático e diurético.

Benefícios do Óleo de GerânioNão surpreendentemente, o óleo de gerânio é muito popular em aromaterapia e ervas medicinais por seus benefícios para a saúde, especialmente no que se refere à saúde da pele e ao bem-estar emocional. O óleo de gerânio é usado frequentemente para adulterar o óleo de rosa ainda mais caro. O óleo de gerânio puro é necessário para uso terapêutico, e deve ser obtido por um produtor confiável.

Composição do Óleo de Gerânio:

O óleo de gerânio contém cerca de 67 compostos. Os principais componentes do óleo de gerânio são citronellol (26,7 por cento) e geraniol (13,4 por cento). Outros constituintes principais incluem: Nerol, citronelilo formiato, Isomenthone, Linalool. Agora, veja Os 27 Benefícios do Óleo de Gerânio Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Impedir Distúrbios Neuronais Fatais:

Outra grande vantagem do uso de óleo de gerânio é que ele pode fazer nossas células microgliais ativa e facilitar a liberação de óxido nítrico. Sendo um fator pró-inflamatória potente, ele pode reduzir a inflamação nas células do nosso cérebro e manter a degeneração neural na baía. Portanto, podemos prevenir distúrbios neurais fatais como demência, doença de Alzheimer, Etc.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Curar Desordens da Pele:

óleo de gerânio é bem conhecido por seus efeitos positivos profundos em várias doenças de pele como acne, erupções cutâneas, eczema, dermatite, infecções fúngicas, etc. A melhor coisa sobre o óleo de gerânio é que ele é um Cicatrizante. Assim, ele pode ajudar cicatrizes desaparecer gradualmente e fazer o nossa pele impecável.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Clarear a Pele:

O óleo de gerânio é um limpador natural. Pode ser usado diretamente sobre a pele para limpeza ou adicionado à água para o banho. Você pode ter uma pele radiante brilhando em ambos os sentidos.

Óleo de Gerânio é um Ótimo Adstringente:

As propriedades adstringentes de óleo de gerânio também são muito vantajosos para a pele. Nossas contrações musculares se significativamente potenciado com óleo de gerânio. Consequentemente, teremos uma pele firme e tonificada.

Beneficio do Óleo de Gerânio Para Combater o Envelhecimento Precoce:

Como as contrações dos nossos músculos e tecidos são aumentados com o uso do óleo de gerânio, ele evita o envelhecimento precoce. Nossa pele fica apertada e sem rugas ou linhas finas são vistas. Em suma, podemos combater eficazmente vários sintomas do envelhecimento com óleo de gerânio.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Nutrir a Pele:

Benefícios do Óleo de Gerânio

O óleo de gerânio também é usado como tônico para pele. Ele pode fornecer hidratação adequada para nossas células da pele e manter jovem e saudável por muito tempo.

Beneficio do Óleo de Gerânio Para Regular Cabelo Oleoso:

O óleo de gerânio é uma solução perfeita tanto para o cabelo seco e oleoso. Ele pode equilibrar o óleo em nosso couro cabeludo e cabelo de modo que cada um dos nossos fios de cabelo fique vitalizado e pareça saudável.

Ele funciona em glândulas sebáceas presentes em nosso couro cabeludo e regula a secreção de sebo. Como resultado, temos cabelos lisos e sedosos.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Promover o Crescimento do Cabelo:

O óleo de gerânio pode promover o nosso crescimento do cabelo por nutrir e tonificar nosso couro cabeludo.

Beneficio do Óleo de Gerânio Para Oferecer Aroma Floral ao Cabelo:

O óleo de gerânio pode ser misturado com xampu normal para dar ao cabelo um aroma floral mágico.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Estimular Glândulas Endócrinas e Normalizar os Hormônios:

O óleo de gerânio cuida da nossa saúde em geral. Ele pode ser usado como um tônico para estimular as glândulas endócrinas e normalizando a secreção de hormonas. Também pode regularizar as funcionalidades de diferentes sistemas internos para manter a quantidade padrão de ácido, bílis e enzimas no nosso corpo.

Óleo de Gerânio é um Excelente Vermífugo:

As propriedades vermífugas de óleo de gerânio é extremamente benéfico para as crianças (às vezes adultos também). Ele pode ajudá-los a se livrar de vermes intestinais.

Beneficio do Óleo de Gerânio Para Tratar Distúrbios Respiratórios:

Um número de condições respiratórias como a dor de garganta, infecções do nariz, etc, podem ser tratados com sucesso com óleo de gerânio.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Tratar Problemas de Saúde Femininos:

O óleo de gerânio é altamente eficaz na resolução de problemas de saúde diferentes das mulheres. De cólicas pré-menstruais à síndrome pós-menopausa, a erva é bom para reduzir cada um e tudo que as mulheres podem sofrer.

Óleo de Gerânio é um Excelente Desodorante Natural:

O óleo essencial preparado a partir de erva de gerânio tem um aroma agradável, atraente e de longa duração. Assim, ele é amplamente utilizado como um desodorizante para regular a transpiração e odor corporal.

Beneficio do Óleo de Gerânio Para Combater Depressão:

Benefícios do Óleo de Gerânio

Você também pode usar o óleo  de gerânio como um anti-depressivo. Ele pode aliviar o nosso estresse, tensão, ansiedade e nos dá uma sensação de relaxamento.

Óleo de Gerânio Possui Propriedade Anti-bacteriana, Anti-fúngica e  Antisséptica:

O óleo de gerânio é anti-bacteriana, anti-fúngica e anti-séptico por natureza. Ele evita os ataques de bactérias e fungos sobre as nossas feridas e lesões e protege os de infecções em desenvolvimento.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para Aumentar a Imunidade:

Devido aos seus efeitos antimicrobianos, óleo  de gerânio funciona como um reforço da imunidade. Ele fortalece as células de defesa do nosso corpo, para que possamos lidar com vários interno, bem como desafios tóxicos externos com sucesso.

Óleo de Gerânio é um Ótimo Agente Anti-hemorrágico:

O óleo de gerânio é uma substância anti-hemorrágica excelente. Ele pode colocar um fim à hemorragia nas maneiras de duas vezes. Sendo um adstringente, que impede o fluxo normal do sangue através da contratação de nossas artérias e veias. Por outro lado, as propriedades hemostáticas tornam o processo de coagulação mais rápida, facilitando assim o coágulo de sangue. Ambos são úteis na cura de feridas e evitar infecções.

Beneficio do Óleo de Gerânio Para Estimula o Metabolismo:

Os pesquisadores provaram que o óleo de gerânio tem propriedades cytophylactic. Ele é capaz de impulsionar o nosso metabolismo, o que é essencial para manter a saúde, bem como o crescimento das células do nosso corpo e células reprodutivas. O óleo de gerânio também desempenha um papel importante na recuperação das nossas novas células por reciclagem dos mortos.

Óleo de Gerânio é um Excelente Diurético:

O óleo de gerânio também é amplamente conhecido por suas propriedades diuréticas. Ele facilita a perda de urina da nossa bexiga urinária. Como resultado, vamos nos livrar de uma série de materiais tóxicos e elementos em excesso como Sódio, ácido, bile, gordura, água, etc.

Benefícios do Óleo de Gerânio Para o Sistema Gastrointestinal:

O óleo de gerânio tem efeitos indiretos sobre o nosso sistema gastrointestinal e sistema cardiovascular. À medida que aumenta a urina, o nosso procedimento de digestão fica melhor e nenhum gás se acumula no intestino. Da mesma forma, reduz o nível de sódio em nosso corpo, o que mantém a nossa pressão arterial normal.

Outros Benefícios do Óleo de Gerânio Para Saúde:

  • Combate os sintomas da TPM ( cólicas, dores de cabeça, fadiga, dores de cabeça, irritação).
  • Ajuda no crescimento dos cabelos, pois tonifica e fortalece o couro cabeludo diminuindo a produção de sebo.
  • Combate o estresse, ansiedade e depressão.
  • Trata dores de garganta e outros problemas respiratórios.
  • Estimula o metabolismo e aumenta a imunidade.
  • Combate o ataque de bactéria e fungos nas feridas da pele.

Como Usar o Óleo de Gerânio:

Benefícios do Óleo de Gerânio

Para proporcionar um efeito calmante e tratar dos distúrbios de ansiedade, estresse e depressão o óleo de gerânio pode ser utilizado para aromatizar os ambientes. Pode ser associado com o óleo essencial de bergamota e o de lavanda que conferem o bem estar e tranquilidade, essa mistura também ajuda minimizar os efeitos da TPM.

  • Para massagear o corpo, pode-se aplicar umas gotas de óleo de gerânio juntamente com os óleos de massagens e passar em movimentos circulares nas regiões onde estão acumuladas as tensões e as dores musculares.
  • No caso de queimaduras, acnes e outras infecções, é indicado aplicar um pouco do óleo de gerânio, algumas pesquisas apontam seus benefícios inclusive para minimizar as estrias.
  • O óleo de gerânio é muito utilizado em terapias para emagrecer e controlar vícios com bebida e cigarro. Os aromas exalados pelo óleo fortalecem os instintos para se manter na dieta, pois as propriedades aumentam a auto estima conferindo extremo bem estar para a mulher.
  • Outra utilização do óleo para relaxar é o escalda pés, para esse tratamento indica-se a mistura de 10 gotas do óleo de gerânio em 2 litros da água ( de preferência quente). Deixe agir por 20 minutos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *