Os 15 Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde
4.7 (93.33%) 6 vote[s]

Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Camomila é extraído das flores da planta de Camomila como todo mundo já sabe. Essa planta é uma das mais conhecidas em todo mundo. Entretanto, existem dois tipos de Camomila, a Camomila alemã conhecida como Matricaria Chamomilla e a Camomila romana conhecida como Anthemis nobilis.

o óleo desta poderosa planta possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde geral do corpo. Além de tudo isso, o Óleo de Camomila possui propriedades bastantes conhecidas, tais como: anti-sépticas, antidepressivas, anti-inflamatórias, antibióticas, entre muitas outras.

Então, confira em detalhes os Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Tratar Caspa:

O Óleo de Camomila é um óleo que possui uma ação natural o combate a caspa. Isso também é graças as suas muitas propriedades. Então, se você sofre com caspa, use o Óleo de Camomila para tratar esta condição.

Benefícios do Óleo de Camomila Como Calmante:

O cheiro suave do Óleo de Camomila ajuda no relaxamento do corpo e ajuda a combater o estresse. Além disso, o Óleo melhora o humor.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Tratar Inflamações:

Se você sofre com inflamações constantes, o uso regular do Óleo de Camomila pode te ajudar a tratar esta condição. Você deve massagear suavemente o lugar para melhorar a circulação.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde Cardiovascular:

O Óleo de Camomila é um óleo admirável por todos os povos. Isso por que ele funciona como um vasoconstritor. Assim, o Óleo de Camomila ajuda a reduzir e ajuda na manutenção dos níveis de pressão arterial. Isto, por sua vez, evita a constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de problemas que possam afetar o coração.

Benefícios do Óleo de Camomila na Saúde dos Rins:

O Óleo de Camomila ainda possui a propriedade diurética. Essa propriedade ajuda a limpar os rins e o sangue, ele ainda induz fluxo sanguíneo e a micção.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde dos Ossos:

O Óleo de Camomila possui uma quantidade muito considerável de vitamina A. A vitamina A é uma vitamina que além de melhorar a saúde ocular, também ajuda a fortalecer os ossos.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Amenizar Cicatrizes:

Se você quer amenizar cicatrizes, você deve misturar 3 a 4 gotas de Óleo de Camomila com óleo de coco e passar suavemente em sua pele. Isso ajuda a tratar qualquer tipo de cicatriz.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde da Pele:

O Óleo de Camomila também ajuda a eliminar as manchas e melhorar a tonalidade da pele. Assim como também repara e regenera, o Óleo de Camomila combate o envelhecimento precoce.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Hidratar o Cabelo:

Para hidratar o cabelo, enxague o cabelo com Óleo de Camomila durante alguns minutos.

Benefícios do Óleo de Camomila na Prevenção de Doenças Gastrointestinais:

O Óleo de Camomila ainda é popular por ter um impacto positivo sobre transtornos estomacais, principalmente problemas gastrointestinais como constipação, diarreia e até mesmo cálculos biliares.

Outros Benefícios do Óleo de Camomila:

Combate artrite;
Previne rugas;
Melhora a saúde capilar;
Melhora o sistema digestivo;
Previne catarata;
Combate depressão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *