Os 15 Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde
4.5 (90%) 4 vote[s]

Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde que talvez você não conheça. Além disso, o Óleo de Romã possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde geral do corpo humano.

Esse poderoso óleo ainda é capaz de prevenir câncer, combater inflamações, fortalecer o sistema imunológico, eliminar radicais livres, ajudar na perda de peso, ajuda na cicatrização, melhora a saúde cardiovascular, melhora o aspecto da pele.

Então, confira mais detalhadamente os Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Romã Para Tratar Feridas:

A utilização do Óleo de Romã pode ajudar na reparação de cortes que ocorrem na pele. O Óleo de Romã também possui propriedades que ajudam na cicatrização.

Benefícios do Óleo de Romã na Prevenção do Câncer:

Os radicais livres podem provocar uma ruptura dentro do ciclo celular e, assim, também promover o desenvolvimento de câncer.

Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde do Coração:

Os Fitoquímicos encontrados no Óleo de Romã ainda ajudam a regular os níveis de colesterol no corpo e fornecer-lhe boas gorduras, auxiliando assim na prevenção de ataques cardíacos.

Benefícios do Óleo de Romã no Combate de Inflamações:

Os ácidos gordos presentes no Óleo de Romã também ajudam o corpo a ser fortificado no sentido de inflamação, alivio de dor muscular e inchaços inferiores dentro do corpo.

Benefícios do Óleo de Romã Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

O Óleo de Romã possui fitoestrogênios que são utilizados para tratar e prevenir desequilíbrios hormonais, bem como melhorar o sistema imunológico do organismo.

Benefícios do Óleo de Romã no Combate dos Radicais Livres:

O Óleo de Romã ainda tem o óleo poli-insaturado que é conhecido como “ácido punicina”, um ácido gordo que tem poderosas quantidades anti-inflamatórias que combate até os radicais livres do corpo.

Benefícios do Óleo de Romã Para Prevenir o Câncer de Próstata:

Por ter propriedades antioxidantes, o Óleo de Romã possui a capacidade de proteger as células do corpo que pode interromper o ciclo celular, e estimular o crescimento de células cancerosas na próstata.

Benefícios do Óleo de Romã no Auxilio da Perda de Peso:

Os flavonoides presentes no Óleo de Romã ajudam a reduzir o colesterol, reduzindo, assim, a acumulação de células de gordura e resultando também na eliminação do excesso de gordura do organismo.

Outros Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde:

  • Gerencia o diabetes;
  • Melhora a saúde ocular;
  • Fortalece os Ossos;
  • Combate gripe e resfriado;
  • Trata Anemia;
  • Acelera o metabolismo;
  • Combate Rugas;
  • Combate doenças cardíacas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *