Os 30 Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Óleo de Coco para saúde são de impressionar. Além disso, quando se trata da saúde do coração, da pele e dos cabelos, o Óleo de Coco é reconhecidamente o mestre de todos os óleos saturados.

O Óleo de Coco tem sido objeto de estudo por muitos anos devido à sua estrutura bioquímica paradoxal. Estando composta de gorduras saturadas, foi naturalmente suposto ser insalubre por quase quarenta anos até que os cientistas descobrissem recentemente a maravilhosa verdade sobre seus benefícios.Benefícios do Óleo de CocoAgora que você conhece um pouco sobre o Óleo de Coco. Conheça agora seus benefícios para saúde e beleza:

1- Benefícios de Óleo de Coco Para Pele:

Existe algo que este óleo milagroso não pode fazer? É difícil dizer. Este óleo tem sido usado desde séculos nos países asiáticos. Isso ajuda na limpeza e hidratação da pele. Ao contrário de quaisquer loções hidratantes normais que contenham água, este hidratante natural proporciona umidade na sua pele.

2- Fortalece os Cabelos:

O Óleo de Coco virgem ajuda a fortalecer as raízes dos cabelos. Você pode fazer uma massagem de óleo quente com Óleo de Coco virgem para ter cabelos brilhantes e fortes. Também irá ajudá-lo com o crescimento do cabelo.

3- O Óleo de Coco Constrói seu Sistema de Imunidade:

O primeiro e mais importante dos benefícios do Óleo de Coco virgem é que ajuda você a preparar anticorpos e, portanto, melhora seu sistema de imunidade. Além disso, o Óleo de Coco possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e também propriedades anti-inflamatórias.

4- Benefícios do Óleo de Coco na Melhora a Saúde do Coração:

O Óleo de Coco virgem tem altos ácidos gordurosos saturados, mas estes não são “ruins” para o corpo. Na verdade, pode diminuir o nível de colesterol ruim e salvá-lo de doenças cardíacas e diminuir o risco de ataques cardíacos.

5- Óleo de Coco Ajuda no Hipotireoidismo:

Uma pesquisa mostrou que o consumo regular de Óleo virgem ajuda a controlar e reduzir o sintomas de hipotireoidismo. Além disso, passar o óleo nos pés, podem torna-los saudáveis e brilhantes.

6- Ajuda na Perda de Peso:

Como mencionado acima, o Óleo de Coco virgem tem ácidos gordos de cadeia média que são utilizados pelo organismo para a produção de energia. Apenas um pouco é armazenado no corpo como gordura. Portanto, na verdade, pode ajudá-lo a perder peso quando você está em uma dieta, dando-lhe energia.

7-  Ajuda a Tratar Dermatite e Infecções:

Quando aplicado em lesões, o Óleo virgem pode ajudar a prevenir a disseminação da infecção por estafilococos e também ajuda no tratamento de distúrbios da pele.

8- O Óleo de Coco Combate as Estrias:

Estrias podem ser formadas não apenas devido à gravidez, mas também devido ao excesso de peso ou perda de peso. Em qualquer situação, o Óleo virgem pode ajudá-lo a eliminar as estrias com massagem regular nessa área. Na maioria dos países asiáticos, este é um ótimo remédio para livrar-se das estrias.

Benefício do Óleo de Coco

9- Ajuda seu Sistema Digestivo:

O Óleo de Coco virgem quando tomado em doses adequadas pode ajudar a se livrar das síndromes do intestino irritável. Também ajuda a melhorar a digestão.

10- Melhora a Imunidade:

O Óleo de Coco também é bom para melhorar sua imunidade. Ela fortalece o sistema imunológico porque contém lipídios antimicrobianos, ácido láurico, ácido caprílico e ácido caprílico, que possuem propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais.

11- Cuidado Dental:

O cálcio é um componente importante de nossos dentes. Uma vez que o Óleo facilita a absorção de cálcio pelo organismo, ele ajuda no desenvolvimento de dentes fortes. Também ajuda a prevenir a cárie dentária.

12- Previne Candida:

Candida, também conhecida como Candidíase Sistêmica, é uma doença trágica causada por um crescimento excessivo e descontrolado de fermento chamado Candida albicans no estômago. O coco fornece alívio da inflamação causada pela candida, tanto externamente como internamente.

13- Benefícios do Óleo de Coco Para Acelerar a Cicatrização:

Quando aplicado a áreas infectadas, o Óleo forma uma camada química que protege a parte do corpo infectada de poeira, ar, fungos, bactérias e vírus externos. É altamente eficaz em hematomas porque acelera o processo de cicatrização de tecidos danificados.

14- Mantém os Órgãos Saudáveis:

A presença de triglicerídeos de cadeia média e ácidos graxos no Óleo de Coco ajuda na prevenção de doenças hepáticas. Isso ocorre porque essas substâncias são facilmente convertidas em energia quando atingem o fígado, reduzindo assim a carga de trabalho do fígado e evitando o acúmulo de gordura.

15-  Gerencia Sintomas de AIDS:

Acredita-se que o Óleo de Coco desempenha um papel fundamental na redução da susceptibilidade viral dos pacientes com câncer e HIV. A pesquisa preliminar mostrou uma indicação deste efeito do Óleo de Coco na redução da carga viral de pacientes com HIV.

16- Aumenta a Energia:

o Óleo de Coco é freqüentemente usado por atletas, bodybuilders e por aqueles que estão fazendo dieta. A razão por trás disso é que contém menos calorias do que outros óleos, seu conteúdo de gordura é facilmente convertido em energia, e não leva a acumulação de gordura no coração e nas artérias.

17- Previne a Doença de Alzheimer:

O óleo é útil no tratamento da doença de Alzheimer. Além disso, não há evidências científicas ou conhecimentos tradicionais de Óleo de Coco que seja usado no tratamento da doença de Alzheimer. Na verdade, tradicionalmente não se acreditava que eletivasse o funcionamento do cérebro de qualquer forma. O NIH patrocinou um estudo para verificar esta afirmação.

18- Alivia o Resfriado:

o Óleo de Coco é um antibacteriano poderoso e pode ajudar a prevenir o resfriado comum. Ele também possui propriedades antifúngicas e antivirais que podem ajudar a fortalecer seu sistema imunológico e evitar infecções.

19- Apoia o Equilíbrio Hormonal:

O Óleo de Coco pode suportar o equilíbrio natural dos hormônios. Também reduz alguns dos efeitos negativos que nossa dieta tem ao desencadear desequilíbrios hormonais, como o acidente que ocorre depois de consumir muito açúcar.

20- Ajuda a Reduzir a Inflamação:

A inflamação da artrite ou outras doenças crônicas podem ser muito dolorosas. O Óleo de Coco tem altos níveis de antioxidantes que reduzem a inflamação. Os óleos também ajudam a lubrificar as articulações e promover a mobilidade em pacientes com artrite.

21- Constrói Músculos:

O óleo é uma substância altamente “insulinotrópica”, o que significa que estimula muito o pâncreas a secretar insulina. O objetivo da insulina é controlar os níveis de açúcar no sangue em todo o corpo e, além disso, bombear nutrientes nos músculos.

22- Ajuda a Perder Gordura Abdominal:

É unanimemente aceito que a obesidade é um problema crescente no mundo ocidental por causa de todas as preocupações com a saúde associadas a ele. No entanto, se você está sofrendo com esta condição, o Óleo de Coco pode te ajuda-ló.

23- Melhora a Saúde Ocular:

As propriedades do Óleo são de grande eficácia para melhorar a saúde ocular. Além disso, você pode prevenir diversas doenças oculares com o uso regular de Óleo de Coco.

Óleo de Coco

24- Acelera o Metabolismo:

É definitivamente evidente que nem todos os ácidos gordurosos são feitos da mesma forma.
Mas a extensão de sua diferença realmente tem alguns efeitos sérios na forma como nosso corpo os metaboliza. Entretanto, você pode usar o Óleo para acelerar seu metabolismo rapidamente.

Outros Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde Incluem:

  • Gerencia o Diabetes;
  • Combate os piolhos;
  • Elimina Caspas;
  • Elimina Insetos e Parasitas;
  • Combate a anemia;
  • Alivia a Dor de Dente.

Confira abaixo este vídeo e conheça ainda mais os Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *