Benefícios dos Óleos Ana Karolynne Goncalve

Os 10 Benefícios do Óleo de Pinheiro Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios do Óleo de Pinheiro Para Saúde oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Óleo de Pinheiro é extraído por destilação a vapor das agulhas do pinheiro, do gênero Pinus, que é popularmente usado como decoração de Natal.

Seu uso pode ter se originado na Grécia, onde é dito ter sido usado por Hipócrates que reconheceu que este óleo é eficaz no tratamento de uma variedade de condições respiratórias.

O Óleo de Pinheiro silvestritos é avaliado em medicamentos alternativos e complementares para restaurar e estimular o corpo com seu aroma quente e calmante para que as condições da doença sejam eliminadas e a saúde seja promovida.

Atualmente, é amplamente utilizado para tratar uma variedade de condições de pele, pois é uma mistura fácil com óleos transportadores para resultados mais efetivos.

Propriedades Óleo de Pinheiro:

Possui propriedades expectorantes e mucolíticas, que atuam diretamente sob o epitélio bronquial, exercendo assim um efeito irritante que aumenta a produção de secreções bronquiais, as quais fluidificam, facilitando a expectoração.

Juntamente com seu efeito antisséptico, principalmente no nível respiratório, transforma-se em um excelente remédio no combate das infecções respiratórias invernais, no alívio dos resfriados, bronquites e faringites, e acalma a tosse seca e irritativa

Benefícios do Óleo de Pinheiro Para Aliviar Dores Musculares:

A dor devido à artrite ou a qualquer outra condição de saúde pode ser debilitante, no entanto, o uso do Óleo de Pinheiro pode ser um remédio caseiro alternativo e, em muitos aspectos, é mais vantajoso quando comparado com muitos analgésicos farmacêuticos, pois tem menos efeitos colaterais.

Óleo de Pinheiro é Rico em Vitamina K:

O Óleo de Pinheiro contém vitamina K, que é essencial para a saúde óssea e a coagulação do sangue.

Benefício do Óleo de Pinheiro Ajuda a Prevenir Condições de Pele:

A pele é uma barreira protetora para todo o corpo, no entanto, pode ser afetada por uma série de infecções que diminuem sua função de proteção. Há tantos produtos no mercado hoje que afirmam eliminar as infecções da pele e promover a pele de aparência saudável, embora muitos deles não.

Óleo de Pinheiro Ajuda Fornece Força Física e Mental:

A fadiga e a exaustão podem diminuir não só o bem-estar físico, mas também sua força e força mental e podem potencialmente causar sérios problemas de saúde, incluindo o comprometimento do desempenho cerebral, a redução da produtividade física e um estado de lentidão. O Óleo de Pinheiro pode fortalecer o corpo, fisicamente e mentalmente.

Benefícios do Óleo de Pinheiro Para Aliviar Problemas Respiratórios:

O Óleo de Pinheiro oferece um excelente suporte ao sistema respiratório, ajudando a diminuir o congestionamento mucoso e sinusal, além de possuir propriedades descongestionantes nasais. Isso facilita a respiração, como entre os seus benefícios, ajuda com a expulsão de fleuma dos pulmões através do escarro.

Óleo de Pinheiro Aumentar o Metabolismo:

As reações metabólicas conduzem a vida, portanto, uma taxa metabólica aumentada aumenta o número de calorias queimadas pelo corpo e promove a utilização eficiente de macronutrientes.

Muitas condições conhecidas como “doenças metabólicas” tendem a perturbar os processos metabólicos normais, levando a uma utilização de nutrientes interrompida e, muitas vezes, aumento de peso ou obesidade.

Benefícios do Óleo de Pinheiro Para ter um Cabelo Saudável:

O Óleo de Pinheiro é o óleo certo para ser usado para obter um lindo cabelo. O cabelo requer especificamente vitamina A e vitamina E para o seu crescimento saudável.

Óleo de Pinheiro Prevenir Rugas:

O Óleo de Pinheiro contém vitamina E que ajuda no tratamento de muitas questões de saúde. A vitamina E também é um forte antioxidante que ajuda a combater o dano à pele.

Benefício do Óleo de Pinheiro Para Baixar o Colesterol:

Este Óleo de Pinheiro é completamente livre de colesterol, o que não é o caso em muitos outros óleos de cozinha. Também diminui eficientemente o colesterol ruim no corpo.

Modo de Usar:

Existem várias formas de usar este óleo para favorecer a saúde. Para tratar problemas respiratórios tente adicionar de 4 a 6 gotas de Óleo de Pinheiro não diluído para aquecer na água do banho ou dilua 50/50 com óleo de coco orgânico ou azeite de oliva e aplique no peito para aliviar a dificuldade respiratória.

Você também pode colocá-lo num difusor de aroma para aromaterapia. Ou fazer inalações a vapor. É importante seguir corretamente o modo de usar descrito na embalagem e as recomendações do fabricante ou do vendedor.

Contraindicação do Óleo de Pinheiro:

Este Óleo de Pinheiro é contraindicada para mulheres grávidas ou lactantes. Crianças menores de seis anos não devem consumir o pinheiro silvestre. Do mesmo modo, pessoas que sofrem de asma devem consumir com bastante precaução, pois pode produzir bronco-constrição.

De qualquer forma, é aconselhável que não se inicie nenhum tratamento sem antes consultar um médico ou profissional especializado. O Óleo de Pinheiro serve como um complemento, e não substituto do tratamento, vale ressaltar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.