Os 12 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 12 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde
4.5 (90%) 2 vote[s]

Os 12 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde são variados, pois, Óleo de Orégano possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O orégano é uma erva popular usada para aromatizar muitos pratos, especialmente molhos.

Os 12 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde

A Orégano vem da família das Lacticemia, que também dá origem a outras ervas aromáticas como hortelã, manjericão, sálvia, manjerona e lavanda. Para obter o Óleo de Orégano, as flores e folhas secas da planta orégano vulgares são colhidas quando o teor de óleo da planta é mais elevado e, em seguida ele é destilado. O Óleo de Orégano resultante é de coloração amarelo ouro, com um odor forte e picante.

Os elementos químicos que lhe dão o aroma característico são o timol, pineno, limoneno, carvacrol, ocimeno e cariofileno. Então, o Óleo de Orégano significa literalmente a alegria da montanha pois o Óleo de Orégano sempre simboliza a felicidade. Desde anos atrás, antigos romanos e gregos usavam o orégano para propriedades médicas.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Combater os Radicais Livres:

O Óleo de Orégano contém uma grande quantidade de antioxidantes que irão combater os radicais livres. A luta contra os radicais livres pode resultar na prevenção de muitos tipos de doenças causadas pelo envelhecimento prematuro, como degeneração muscular, degeneração de macular e rugas. O antioxidante contido no Óleo de Orégano também o impedirá de câncer e distúrbios nervosos.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Prevenir Infecções Fúngicas:

Caso utilizemos o Óleo de Orégano constantemente tanto externamente quanto internamente, ficaremos longe de infecções terríveis na orelha, nariz e garganta causados por fungos.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Prevenir Infecções Bacterianas:

Outro benefício do Óleo de Orégano é sua capacidade de combater infecções bacterianas. Um estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos constatou que o orégano pode facilmente eliminar as bactérias como Salmonela, Escherichia Coli, etc.

Desta forma, ao aplicar o Óleo de Orégano em seu corpo, você estará protegido de doenças como cólera, intoxicação alimentar, feridas, e infecções cutâneas.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Prevenir Infecções Virais:

O Óleo de Orégano também é fundamental para proteção contra infecções causadas por vírus. A aplicação de Óleo de Orégano em seu corpo estimulará a atividade de glóbulos brancos, cujo lhe protegerá de doenças como resfriados, sarampo e caxumba.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Tratar Artrite:

O Óleo de Orégano é uma medicação perfeita caso sofra de dor associada a artrite e lesões. Este óleo essencial também irá curar qualquer vermelhidão causada pela irritação. Após aplicar este óleo em seu corpo, ele irá aliviar a dor.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Aliviar Problemas Menstruais:

Este Óleo de Orégano também é útil para controlar a menstruação. As mulheres que estão sofrendo devido o período da menopausa podem encontrar alívio após a aplicação deste óleo essencial.

O Óleo de Orégano irá estimular o fluxo sanguíneo para a área pélvica e desencadear as contrações uterinas, o que facilitará o fluxo menstrual. Além disso, o Óleo de Orégano também manterá o equilíbrio de humor e a mudança hormonal durante o período menstrual e a menopausa.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Tratar Alergias:

Usar o Óleo de Orégano quando estiver sentindo um desconforto devido as alergias externas será uma escolha perfeita. Uma vez que um Óleo de Orégano também possui atributos anti-inflamatórios, ele pode reduzir uma reação alérgica.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Curar Doenças Respiratórias:

Este Óleo de Orégano pode atuar como um expectorante que ajudará na eliminação de qualquer desconforto causado pelo acumulo de fleuma e muco nas vias respiratórias. O Óleo de Orégano é essencial para prevenir ou tratar os sintomas relacionados à respiração, como asma, resfriado, gripe e bronquite.

Estudos de laboratório também mostraram que o Óleo de Orégano eliminará o aparecimento de Escapulocostal, responsável por problemas respiratórios superiores, e berlesiela pneumoniae, responsável pelos problemas respiratórios inferiores

Benefícios do Óleo de Orégano Atua Como Repelente de Insetos Naturais:

O Óleo de Orégano contém grandes quantidades de carvacrol. Este componente, quando aplicado externamente, eliminará vários tipos de insetos, como formigas, mosquitos, piolhos, percevejos ou pulgas.

Então, é melhor utilizar o Óleo de Orégano para promover a limpeza de qualquer inseto devido aos seus componentes à base de plantas, em vez de comprar um spray de insetos.Os 12 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde

Benefícios do Óleo de Orégano Para Melhorar Digestão:

O Óleo de Orégano pode melhorar seu sistema digestório estimulando a secreção de sucos digestivos. Além disso, este óleo essencial irá ajudá-lo a extrair toda vantagem e benefícios dos nutrientes contidos nos alimentos.

Benefícios do Óleo de Orégano Atua Como Fonte de Nutrientes Essenciais:

O Óleo de Orégano contém uma rica fonte de nutrientes, como vitamina C, vitamina E, ferro, potássio, manganês, niacina, magnésio e zinco. Esses nutrientes são úteis para pessoas com problemas de nutrientes.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Prevenir Doenças Cardiovasculares:

O Óleo de Orégano contém uma grande quantidade de ácido antioxidante e ursulcólico, que irá proteger o coração e vasos sanguíneos dos radicais livres e prevenir a proliferação de células cancerígenas. O ácido ursulcólico também diminuirá a deposição de gordura branca e aumentará a quantidade de gordura marrom que reduzirá a possibilidade de doença cardiovascular.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *