Os 35 Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde

Tudo Sobre os Principais Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde!

Os 35 Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde
5 (100%) 6 votes

Os Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde são muito importantes. Além disso, o óleo de canela (Cinnamomum zeylanicum) é destilado a vapor da casca da árvore e tem sido usado terapeuticamente por milhares de anos, mesmo sendo mencionado na Bíblia como um dos ingredientes no óleo da unção sagrada.

Benefícios do Óleo de CanelaO óleo de canela tem um sabor / aroma quente e intenso que pode estimular o apetite e elevar os sentidos. É rico em antioxidantes e tem sido conhecido por apoiar a função digestiva saudável e a saúde cardiovascular.

O óleo de canela exibe propriedades antibacterianas, antimicrobianas, anti-fúngicas, antivirais e imunológicas. Também pode melhorar a atividade de outros óleos, aumentar o humor e atuar como um afrodisíaco natural. O óleo de canela pode ser usado tópica, aromática ou em alimentos e culinária.

Quando usado topicamente, o óleo de canela deve ser diluído com pelo menos um óleo de canela para suportar o óleo portador (óleo de coco fracionado), devido ao fato de que é um óleo “quente” e pode causar sensibilidade à pele. Agora, veja Os 35 Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde.

Óleo de Canela Possui Propriedade Anti-inflamatória:

O óleo de canela também foi estudado por suas propriedades anti-inflamatórias. A pesquisa na Universidade Nacional de Taiwan, publicada na edição de setembro de 2010 da revista “Biologia Farmacêutica”, analisou o óleo de canela usando cromatografia gasosa – espectrometria de massa – e encontrou excelentes propriedades anti-inflamatórias. Os pesquisadores sugerem que o óleo de canela pode ser muito útil como um tratamento natural para a inflamação.

Benefícios do Óleo de Canela Para Prevenir do Câncer:

Cientistas do Instituto Gwangiu de Ciência e Tecnologia da Coréia testaram a canela, tanto in vitro como com sujeitos de teste animal, por sua capacidade de inibir o crescimento de vários tipos de células cancerígenas.

Os resultados, publicados na edição de julho de 2010 de “BMC Cancer”, concluíram que o óleo de canela é bastante promissor como um tratamento alternativo para câncer cervical, câncer colorretal, melanoma e linfoma. O estudo cita as propriedades antioxidantes, antimicrobianas, anti-inflamatórias e antitumorais da canela como motivo de seus efeitos.

Benefícios do Óleo de Canela Para Tratamento da Doença de Alzheimer:

Pesquisas no Laboratório de Pesquisa Neurológica da Universidade da British Columbia, publicado na edição de janeiro de 2010 de “Jornal da Doença de Alzheimer”, examinaram o óleo de canela in vitro por seu potencial para inibir o acúmulo de amiloide-beta nos cérebros dos animais, uma das condições que causam queda nos pacientes com Alzheimer. Os pesquisadores descobriram que a canela estava entre um grupo de compostos à base de plantas que mostraram alguma promessa como um potencial tratamento.

Óleo de Canela é um Excelente Agente Antibacteriano e Antimicrobiano:

Cientistas da Divisão de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Estadual de Louisiana, cujos resultados foram publicados na edição de abril de 2010 de “Planta Medica”, estudaram óleo de canela in vitro para ver como isso afetou células de E. coli. Os resultados mostraram que o óleo de canela é capaz de atuar como agente antimicrobiano e antibacteriano para combater a infecção por E. coli.

Benefícios do Óleo de Canela Para Tratamento da Diabetes Tipo 2:

O Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos estudou a capacidade do óleo de canela para tratar diabetes tipo 2 e publicou suas descobertas na edição de maio de 2010 do “Journal of Diabetes Science and Technology”.

Os pesquisadores perceberam que o óleo de canela foi capaz de normalizar os efeitos do tipo 2 diabetes em testes de animais e humanos in vitro. O estudo concluiu que o óleo de canela pode desempenhar um importante papel futuro no tratamento da desordem metabólica, diabetes tipo 2 e algumas doenças cardiovasculares.

Benefícios do Óleo de Canela Para Prevenir Infecções do Trato Urinário:

Um problema comum nos hospitais é a ocorrência de infecções do trato urinário de cateteres contaminados com bactéria E. coli. Um estudo recente, realizado pelo Departamento de Ciência Animal da Universidade de Connecticut, analisou o óleo de canela como uma possível solução.

Na edição de julho de 2010 de “The Journal of Urology”, os pesquisadores concluíram que a aplicação de extratos de óleo de canela nas superfícies dos cateteres pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário.

Benefícios do Óleo de Canela Para Tratar Infecções:

Benefícios do Óleo de Canela

O óleo de canela mostrou poderosas propriedades antimicrobianas e de combate ao câncer. Um estudo realizado na Universidade Cumhuriyet da Turquia e publicado na edição de setembro de 2010 da revista “Food and Chemical Toxicology” concluiu que o óleo de canela pode ser útil como tratamento tópico para infecções e outros problemas de pele, incluindo tumores benignos.

Benefícios do Óleo de Canela Para Combater Pé Atletas:

Coloque uma gota de óleo de canela em um recipiente de água morna que é grande o suficiente para seus pés. Mergulhe os pés até que a água comece a esfriar. Isso ajudará a controlar o pé de atleta.

Benefícios do Óleo de Canela Para Prevenir ou Aliviar Dores de Cabeça:

Adicione óleo de canela ao seu difusor, vaporizador ou mesmo uma panela de água fervente para aliviar a dor de cabeça ou evitar uma. Fique de pé, sente-se ou deite-se perto do difusor ou vaporizador e inala os vapores durante 30 a 45 minutos.

O óleo de canela irá expandir seus vasos sanguíneos, melhorando sua circulação e aliviando sua dor de dor de cabeça. Limite o uso até 45 minutos, porém, abra uma janela e obtenha um pouco de ar fresco.

Benefícios do Óleo de Canela Para Impulsionar a Perda de Peso:

Devido à capacidade de óleo de canela para ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, pode ajudá-lo a perder peso. Ele também acrescenta excelentes sabores que podem transformar alimentos saudáveis ​​em um deleite saboroso. Adicione 1 a 2 gotas de óleo de canela em Aveia, chá, frutas, smoothies ou assados. Use-o uma ou duas vezes por dia.

Benefícios do Óleo de Canela Para Reduzir Dores nas Articulações:

Use a mistura de óleo de canela e óleo de coco para aliviar as articulações inflamadas e doloridas e aquecê-las depois de sair no frio. Apenas algumas gotas em algumas colheres de sopa de óleo de coco farão o truque.

Benefícios do Óleo de Canela Para Aliviar Dor Menstrual:

O óleo de canela é uma forma natural de reduzir cólicas, durante esse período do mês. Além disso, ajuda a manter os sintomas do PMS longe. Em alguns casos, o consumo do óleo de canela também alongou o tempo entre o parto e o retorno da menstruação, o que ajuda a reduzir a concepção precoce. As mães que estão amamentando são aconselhadas a adicionar canela a suas dietas para manter um fosso saudável entre o parto e a próxima concepção.

Óleo de Canela Possui Propriedades de Cura:

O óleo de canela tem muitas propriedades curativas. É muito eficaz no tratamento de muitas doenças. Observou-se que diminui o tempo de cicatrização de uma ferida. As mulheres podem utilizar as incríveis propriedades do óleo de canela adicionando-o a qualquer prato de tofu ou carne para curar rapidamente a ferida. Ele atua como um coagulante e pára o sangramento para ajudar o processo de cura.

Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde Bucal:

O óleo de canela possui várias propriedades antimicrobianas que são muito eficazes na luta contra Streptococcus mutans que são a causa das infecções de gengiva. Na prática odontológica contemporânea, o uso de óleos essenciais para combater problemas de saúde bucal é uma prática popular. Óleos essenciais uma forma natural de prevenir infecções bucais.

Benefícios do Óleo de Canela Para Prevenção do Câncer:

O cinnamaldeído é um elemento delicioso do óleo, que também é muito eficaz na prevenção do câncer. Isso aumenta a enzima antioxidante essencial no organismo para prevenir o câncer de cólon. O óleo de canela é muito eficaz na criação de uma barreira em torno das células do cólon para prevenir a ocorrência de câncer.

Benefícios do Óleo de Canela Para Prevenir a Tuberculose:

O ácido no óleo de canela tem propriedades anti-tuberculosas; Isso é muito útil na luta contra a tuberculose e sinos também. Observou-se que previne o aparecimento de doenças como asma e tosse a longo prazo. O óleo de canela pode ser adicionado a difusores e banhos de vapor para ajudar a aliviar o trato respiratório e combater doenças. Este é um excelente remédio para congestão nasal e dores de cabeça.

Óleo de Canela Possui Efeito Calmante:

O medicamento ayurvédico tem usado óleo de canela para fortalecer a força de vontade e elevar o humor. Isso ajuda a acalmar a mente durante ataques de raiva ou ansiedade. Tem um cheiro agridoce que é muito calmante e também ajuda a relaxar após um longo dia. Pode ser adicionado ao difusor ou a vela de infusão de canela em pó também pode ser muito calmante.

Benefícios do Óleo de Canela Para Aliviar Dores:

Benefícios do Óleo de Canela

O óleo de canela tem uma sensação muito aquecida e pode ser útil no tratamento da dor da artrite. É um agente analgésico que também é um analgésico muito eficaz de dores menstruais quando aplicado topicamente. Também é muito útil para acalmar os músculos doloridos e os nós. Um banho quente com óleo de canela é a melhor cura para aliviar os músculos doloridos.

Benefícios do Óleo de Canela Para Digestão:

O óleo de canela como tempero é uma boa adição aos alimentos para reduzir os problemas intestinais e digestivos. O óleo de canela leva um entalhe maior, o óleo comestível pode ser adicionado aos alimentos depois que ele esfriou para ajudar com uma boa digestão e evitar problemas de constipação.

Óleo de Canela é um Excelente Desintoxicante:

Devido ao óleo de canela ser diurético é muito eficaz na promoção da excreção de toxinas do organismo na forma de urina. O óleo de canela pode ser adicionado para suavizar ou a sua aveia matinal para obter seus benefícios.

Benefícios do Óleo de Canela Para Pele:

Devido às altas qualidades antioxidantes, o óleo de canela é conhecido por combater os sinais de envelhecimento na pele. Ele limita as linhas finas, as rugas e mantém a pele firme durante muito tempo.

O óleo de canela também possui qualidade adstringente, pelo que minimiza a produção excessiva de óleo das glândulas sebáceas. Portanto, ajuda a manter as espinhas e a acne afastadas. Também é bom para tratar a doença da sarna na pele.

Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde do Coração:

Um estudo de 2011 publicado no Journal of Nutrition descobriu que os indivíduos que comem muitas especiarias, como a açafrão e o óleo de canela, foram mais capazes de lidar com as gorduras. Após uma refeição rica em gordura, os níveis de triglicerídeos aumentam.

No entanto, quando os participantes do estudo também comeram muito óleo de canela em conjunto com a gordura, seus níveis de triglicerídeos não aumentaram tanto. Os níveis de triglicerídeos diminuíram 30 por cento e os níveis de antioxidantes no sangue aumentaram 13 por cento depois de comer canela.

Benefícios do Óleo de Canela Para Melhorar a Circulação do Sangue:

O óleo de canela ajuda a melhorar a circulação sanguínea. O óleo de canela contém compostos que diluem o sangue que melhoram a circulação sanguínea. Uma melhor circulação sanguínea significa menor dor e mais oxigenação.

Esta propriedade também beneficia as pessoas que sofrem de doenças arteriais e previne ataques cardíacos. Para prevenir ataques cardíacos, consumir cerca de 3 ml de óleo de canela todos os dias

Benefícios do Óleo de Canela Para Dor de Dente:

A presença de grande quantidade de eugenol faz com que o óleo de canela para o trabalho se pergunte contra uma dor de dente e problemas de gengiva. Isso faz com que seja um bom substituto para óleo essencial de cravo.

Benefícios do Óleo de Canela Para Aumentar o Desejo Sexual:

O óleo de canela é um afrodisíaco e, portanto, ajuda a despertar o desejo sexual tanto em homens como em mulheres.

Benefícios do Óleo de Canela Para Reduzir Úlceras:

Benefícios do Óleo de Canela

A presença de eugenol no óleo de canela ajuda a aliviar a dor de todos os tipos de úlceras no corpo; especialmente isso é resultado de maus hábitos alimentares. Também ajuda a reduzir a intensidade da recaída da úlcera na mucosa.

Benefícios do Óleo de Canela Para Tratar Eczema:

O óleo de canela é um remédio caseiro efetivo para o eczema. É um dos benefícios do óleo de canela que gostaria de apresentar a você neste artigo. Óleo de canela contém propriedades antivirais, adstringentes e anti-sépticas.

Para tratar o eczema, você pode fazer uma mistura de uma colher de chá de canela moída e uma colher de chá de mel e, em seguida, aplicá-la às suas áreas afetadas por 15 a 20 minutos antes de enxaguar se estiver com água morna. Repetindo este remédio por pelo menos uma semana pode dar-lhe um alívio significativo do eczema.

Benefícios do Óleo de Canela Para Combater à Depressão:

Há algumas evidências que mostram que as bactérias no intestino podem nos tornar mais suscetíveis à depressão. Devido às propriedades antibacterianas poderosas do óleo de canela, pode ser benéfico na remoção de bactérias ruins.

Estudos anedóticos mostram que a canela pode reduzir a irritabilidade e melhorar nosso humor. Acredita-se que a doce fragrância do óleo de canela tem um efeito de elevação natural em nosso humor quando difundimos o óleo e respiramos.

Benefícios do Óleo de Canela Para Curar Tosse e Dor de Garganta:

O óleo de canela é considerado como um remédio natural efetivo para tosse e dor de garganta. É impossível falar sobre benefícios surpreendentes da canela sem mencionar estes problemas de saúde.

O óleo de canela pode ser usado para causar gargarejos de dor de garganta. Você só precisa adicionar um pouco de canela a uma xícara de água. O óleo de canela pode acalmar sua garganta irritada. Isso ocorre porque a canela contém propriedades antibacterianas e de aquecimento.

Outros Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde:

  • Antisséptico: Este óleo reduz o risco séptico em feridas.
  • Ampliador: Ele é conhecido por ampliar as características de outros óleos ou componentes quando misturado.
  • Estimulante imunológico: Ele estimula o sistema imune a funcionar melhor.
  • Afrodisíaco.
  • Repelente de insetos: O óleo essencial das folhas de canela é usado na aromaterapia para espantar os mosquitos.
  • Agente desintoxicante: Seus componentes voláteis iniciam uma resposta desintoxicante no corpo.
  • Anti-inflamatório: Ele é um anti-inflamatório natural.
  • Carminativo: Este óleo auxilia a expulsão de gases intestinais. Isso alivia as cólicas por gases.
  • Emenagogo: Facilita a menstruação de forma apropriada e provê leve alívio às cólicas menstruais.
  • Analgésico: Reduz a dor naturalmente.
  • Antirreumático: Ele possui um leve efeito antirreumático. É usado em formulações para reduzir a dor causada pela atrite reumatoide.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Óleo de Canela Para Saúde:

Como Usar o Óleo de Canela:

Existem várias maneiras de usar óleo de canela, tanto internamente como externamente. Nunca ingerir mais do que uma gota de óleo de canela internamente de cada vez para evitar possíveis efeitos colaterais. Uma vez que o óleo de canela é tão concentrado, deve-se ter extremo cuidado ao usar o óleo internamente.

Maneiras de Usar Óleo de Canela:

  • Coloque uma gota de óleo de canela em misturas de café ou chá de ervas para aumentar a imunidade.
  • Coloque uma gota de canela em pratos durante a cozedura.
  • Adicione uma gota de canela aos cubos de gelo e congelar para uso posterior.
  • Faça um desinfetante misturando uma gota de óleo de canela sobre um pano molhado e usando para limpar as superfícies. Você também pode adicionar uma gota de óleo ao seu líquido de lavar louça ou máquina de lavar louça.
  • Misture uma gota de óleo de canela com açúcar, azeite e suco de laranja e use como um esfregão refrescante para a pele. Mantenha esta mistura longe dos olhos e das mucosas.
  • Adicione uma gota de óleo de canela ao seu enxaguante favorita e mexa em torno de uma limpeza bucal, enxague refrescante.
  • Faça um pé embeber minha mistura de algumas gotas de óleo de canela em um balde quente de água com ⅓ de uma xícara de sal de Epsom. Seus pés se sentirão atualizados e serão sem fungos.
  • Faça uma garrafa de spray com água e algumas gotas de óleo de canela e pulverize onde os insetos entram na casa. Os insetos não gostam de canela, então você terá muito menos insetos invadindo sua casa sem usar produtos químicos agressivos.

Receitas Usando Óleo de Canela:

Benefícios do Óleo de Canela

1. Gelado de Carne de Mel e Óleo de Canela: Experimente esta lavagem de rosto natural e caseira que irá trazer o brilho interior.

O que você precisará:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco.
  • 3 colheres de sopa de Mel (de preferência cru).
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã.
  • 15-20 gotas de óleo de canela.
  • 2 cápsulas de probióticos ao vivo (se você tiver).

Como Fazer:

  • Misture todos os ingredientes usando um liquidificador manual até que seja uma pasta lisa e sua lavagem facial está pronta para usar.
  • Guarde em uma garrafa e mantenha-se em um lugar legal para uso prolongado.

2. Loção Corporal de Incenso e Mirra: Esta loção particular está cheia de vitaminas e é conhecida por hidratar a pele bem.

O que você precisará:

  • 1/4 xícara de azeite.
  • 1/4 xícara de óleo de coco.
  • 1/4 xícara de cera de abelha.
  • 1/4 xícara de manteiga de karité.
  • 2 colheres de sopa de Vitamina E.
  • Óleo essencial de incenso de 20 gotas.
  • 20 gotas de óleo de mirra.
  • 20 gotas de óleo de canela.

Como Fazer:

  • Comece usando os óleos de base, a cera de abelha e a manteiga de karité e coloque-os em uma tigela de vidro.
    Agora, coloque a tigela em uma panela com água e aqueça-a com uma chama média.
  • Refrigere a mistura pelo menos durante uma hora para solidificação.
  • Retire-o e chicoteie-o até que seja fofo e adicione óleos essenciais e vitamina E à mistura.
  • Preencha a loção em uma garrafa e guarde-a em local fresco.

Efeitos Colaterais do Óleo de Canela:

Sendo muito concentrado na natureza, é necessário tomar muitas precauções antes de usar o óleo de canela. Aqui estão alguns importantes a ter em mente:

  • Sempre diluir com outros óleos transportadores
  • Este óleo não é seguro para crianças menores de 6 anos
  • Usar o produto sem diluição adequada pode levar a queimaduras e sensibilidade à pele
  • Não inala o produto diretamente da garrafa, pois pode causar irritação nas passagens nasais.
  • Tente testar a sensibilidade em seus pés antes de usá-lo na área do problema. Não repito, não abuse, pois isso pode causar sérios problemas.
  • Evite o contato com os olhos, nariz e ouvidos.

Tempo para você usar óleo de canela e aproveite seus incríveis benefícios para a saúde. Você pode obtê-lo em uma loja de conveniência local perto de você. Escolha uma variedade que seja boa em qualidade, mesmo que seja um pouco mais caro.

Agora que você sabe tudo sobre os benefícios do óleo essencial de folha de canela, o que você está esperando?

Diga-nos se você achou útil esta publicação sobre o uso de óleo de canela. Deixe um comentário abaixo.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 10 Benefícios da Cabaça Amarga Para Diabetes

Os 20 Benefícios do Chá de Romã Para Saúde