Os 10 Benefícios do Óleo de Erva Doce Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Óleo de Erva Doce Para Saúde
5 (100%) 6 vote[s]

Os Benefícios do Óleo de Erva Doce que você precisa conhecer. Além disso, Os Benefícios do Óleo de Erva Doce são bem essenciais para saúde do nosso corpo. Além do que, a Erva Doce é uma erva utilizada na culinária,chás,medicina etc.

beneficios do oleo de erva doce

Utilizada desde a antiguidade,os egípcios e romanos utilizavam esta erva para o melhorar o estado espiritual e emocional acreditava-se que a Erva Doce espantava espíritos malignos e bruxas.

O Óleo de Erva Doce é extraído à partir das sementes esmagadas e obtido por destilação à vapor e tem benefícios que vão desde melhorar problemas digestivos a problemas de circulação.

Os Benefícios do Óleo de Erva Doce para a saúde podem ser atribuídos às suas propriedades como um poderoso antisséptico, antiespasmódico, aperitivo, carminativo, depurativo, diurético, emenagogo, expectorante, galactagogo, laxante, estimulante, estomacal, esplênico, tônico e uma substância vermifugada. Então, confira Os Benefícios do Óleo de Erva Doce:

1. Ótimo Antisséptico:

O Óleo de Erva Doce tem certos compostos que contribuem para suas propriedades anti-sépticas. Em virtude desta propriedade, o Óleo de Erva Doce pode proteger as feridas de se tornarem sépticas.

Também é considerado eficaz na prevenção de incisões se tornarem septisseculares ou infectadas com tétano, particularmente após cirurgias, partos cesários e outras feridas mais graves.

2. Excelente Antiespasmódico:

Os Benefícios do Óleo de Erva Doce são capazes de tratar os espasmos que podem ser fatais se não forem tratados adequadamente. Os espasmos são contrações indesejadas e anormais em vias respiratórias, intestinos, músculos ou nervos, resultando em tosse contínua, soluços, dor aguda e sensação de puxão nos intestinos, cólicas, puxões musculares, convulsões ou ataques epilépticos.

3. Possui Propriedades Carminativas:

Como carminativo, o Óleo faz com que os gases escapem dos intestinos e possam aliviar imensamente uma pessoa de problemas como indigestão, agitação, dor no abdômen, estômago e tórax, além de diminuir a hipertensão arterial.

Também tem outro benefício de não permitir a formação de gases adicionais. É muito bom para pessoas com problemas de gás crônico .

4. Elimina Vermes Intestinais:

O Óleo de Erva Doce é um destruidor de vermes efetivo. Ele mata os vermes e seus esporos nos intestinos e nos tratos excretores. Isso é ótimo para as crianças, que mais sofrem de parasitas e podem prevenir a desnutrição ou o crescimento atrofiado.

5. Ajuda o Sistema Urinário:

O Óleo de Erva Doce aumenta a freqüência de urina e a quantidade de urina, ajudando assim a remover o excesso de água, Sódio , ácido úrico, sais biliares e outros elementos tóxicos do corpo, mas também reduzindo a pressão sanguínea, limpando os rins e reduzindo a gordura.

Há apenas uma coisa a lembrar; Se você está sofrendo de inchaço ou acumulação de água no corpo, então você deve beber mais água ao tomar o Óleo de Erva Doce, uma vez que a micção muito frequente pode causar desidratação.

7. Ajuda a Tratar Problemas Menstruais:

As mulheres que têm problemas com menstruação irregular, obstruída ou dolorosa podem se beneficiar da propriedade emmenagogue do Óleo de Erva Doce.

oleo de erva doce Além disso, o Óleo de Erva Doce não só ajuda a limpar as menstruações obstruídas e torná-las regulares, mas também proporciona alívio dos outros sintomas associados a períodos como dores de cabeça, dor na área abdominal, tonturas e mudanças de humor.

8. Trata Problemas Estomacais:

O Óleo de Erva Doce possui propriedades estomáticas ou seja, é um protetor do estômago. O Óleo de Erva Doce ajuda a manter o estômago saudável e a manter a função normal de todas as secreções de ácidos digestivos e bile.

9. Tem Efeito Laxante:

Os Benefícios do Óleo de Erva Doce é um bom laxante. Que ao contrário dos laxantes sintéticos, não tem efeitos colaterais e pode ser usado regularmente.

10. Ajuda a Tratar Dores de Cabeça:

A erva doce também é utilizada para aromaterapia, ajudando a aliviar as dores de cabeça e aumentando a vitalidade e dinamismo das pessoas que estão cansadas. Seu óleo também pode ser utilizado em massagens feitas na barriga para regular o ciclo menstrual.

Contraindicações do Óleo de Erva Doce:

Erva Doce está contraindicada em pacientes com úlcera duodenal, refluxo, colite ulcerosa ou diverticulite, devendo também ser evitado por pacientes fazendo suplementação de ferro. O Óleo de da Erva está contraindicado na gravidez e amamentação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *