Os 15 Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde

Tudo Sobre Os 15 Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde que talvez você não conheça. Além disso, o Óleo de Lavanda é extraído da lavanda como todo mundo já sabe. A planta lavanda é bastante conhecida nas regiões do norte da áfrica e do Mediterrâneo. Ela costuma crescer entre pedras.

As flores de lavanda ainda foram acrescentadas pelos persas, gregos e até mesmo os romanos, a fim de limparem a pele. Entretanto, a lavanda e o Óleo de Lavanda possuem muito mais benefícios do que apenas a limpeza de pele.

Então, confira mais detalhadamente os Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Lavanda Como Antisséptico:

Tudo mundo já conhece a capacidade do Óleo de Lavanda para eliminar vírus e bactérias, e também, infecções de qualquer tipo. O Óleo de Lavanda ainda pode para o tratamento de infecções de pele.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Reduzir Inflamações:

O Óleo de Lavanda possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir e aliviar os sintomas causados ​​por infecções, congestionamento de sangue e hematomas.

Benefícios do Óleo de Lavanda no Combate a Acne:

A Acne é uma condição de pele muito desconfortável e embaraçosa para jovens e adultos. Entretanto, o uso do Óleo de Lavanda pode ser muito eficiente para combater esta condição de pele.

Benefícios do Óleo de Lavanda no Alívio de Dores Musculares:

O Óleo de Lavanda também ajuda a aliviar dores nos músculos, dores nas costas e até mesmo reumatismo. As dores nas articulações também podem ser curadas através do Óleo de Lavanda quando massageado regularmente.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Reduzir Inflamações:

Os efeitos anti-inflamatórios do Óleo de Lavanda reduz e alivia os sintomas causados ​​pela infecção, hematomas ou congestionamento de sangue.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Acelerar o Metabolismo:

O Óleo de Lavanda ainda ajuda a acelerar o processo de metabolismo. Essa função do Óleo de Lavanda se deve a presença de ferro, que mantém adequadamente a nossa atividade metabólica.

Benefícios do Óleo de Lavanda no Alívio das Dores:

O Óleo de Lavanda ajuda a aliviar dores musculares, dores nas costas e reumatismo. As dores nas articulações também podem ser curadas através do Óleo de Lavanda quando massageado regularmente.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Combater Piolhos:

O Óleo de Lavanda ajuda a remover efetivamente os piolhos, ovos de piolhos e até mesmo as pequenas lêndeas. Além disso, o Óleo de Lavanda ajuda a combater a queda de cabelo que pode ocorrer durante o passar dos anos.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Dores de Cabeça e Enxaqueca:

As pessoas de hoje em dia, sofrem demais com enxaqueca e dores de cabeça. Entretanto, o Óleo de Lavanda pode ser muito benéfico para tratar esta condição. Faça uma massagem no lugar da dor para combater a enxaqueca ou a dor de cabeça.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Combater Insônia:

O Óleo de Lavanda ajuda a combater a insônia, promovendo assim, o sono. Além disso, o Óleo de Lavanda ainda pode ajudar a relaxas os músculos se você fizer uma massagem neles.

Outros Benefícios do Óleo de Lavanda:

  • Ajuda na perda de peso;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Melhora a saúde ocular;
  • Previne câncer;
  • Melhora a digestão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *