Os 15 Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde
4.7 (94.29%) 7 votes

Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde que você deve conhecer. Além disso, o girassol é nativo da América e tem sido amplamente utilizado para a extração de óleo de cozinha desde épocas passadas.

o Óleo de Girassol possui em sua composição nutritiva a vitamina A, vitamina D e vitamina E, cálcio, potássio, zinco e magnésio. Também possui outras propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo humano e leva-lo a doenças.

beneficios do oleo de girassolEntão, confira em detalhes os Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Girassol Para o Sistema Nervoso:

O Óleo de Girassol possui uma quantidade considerável de algumas vitaminas do complexo B. Essa quantidade considerável, é capaz de melhorar o sistema nervoso e assim, prevenir doenças que podem afetar o cérebro.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Reduzir Problemas Cardíacos:

O Óleo de Girassol também possui um mineral chamado selênio. Esse mineral é benéfico na redução do risco de problemas cardíacos e degradação hepática. Além disso, um alto nível de selênio no sangue também é essencial na redução do risco de câncer de pele e pulmão.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde da Pele:

O Óleo de Girassol ainda é uma maneira saudável e natural de manter a pele saudável, graças as suas propriedades emolientes e calmantes.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Hidratar a Pele:

As propriedades emolientes do Óleo de Girassol também são essenciais para hidratar a pele. Além disso, ele é usado para bebês pré-maturos e também ajuda a reduzir a infecção da pele em 15%.

Benefícios do Óleo de Girassol Como Fonte de Vitamina E:

Óleo de Girassol possui uma quantidade muito boa de vitamina E. A vitamina E é uma vitamina que também ajuda a melhorar a aparência de rugas e de cicatrizes mal cicatrizadas.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Tratar a Acne:

O Óleo de Girassol também é rico em vitamina A, vitamina C e vitamina D e carotenoides que formam uma barreira protetora contra a acne. Assim, esse óleo é eficaz no tratamento da acne e de outras condições que podem afetar a pele de maneira negativa.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Prevenir Artrite:

O Óleo de Girassol é uma das melhores solução para quem sofre da dor de artrite. Para isso, toda vez antes de dormir, passe o Óleo de Girassol onde se encontra o problema para que assim, você tenha alivio enquanto dorme.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Prevenir a Asma e Câncer de Cólon:

O Óleo de Girassol possui mais vitamina E do que qualquer outro óleo que possa ser encontrado dentro da cozinha. Assim, incorporando o Óleo de Girassol diariamente em sua vida, você tem a proteção contra asma e câncer de cólon.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Prevenir Outros Tipos de Câncer:

Os carotenoides presentes no Óleo de Girassol também ajudam na prevenção de câncer de pele, câncer de pulmão e câncer de útero. Além disso, fornece uma boa fonte de vitamina A e ajudam na prevenção de catarata.

Benefícios do Óleo de Girassol Para Reduzir o Colesterol:

As gorduras saturadas presentes no Óleo de Girassol ainda são eficazes na diminuição do colesterol ruim LDL. Esse mesmo óleo também é capaz de combater dores musculares, aterosclerose e até mesmo problemas como defeitos de nascimento.

Outros Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde:

  • Fortalece os ossos;
  • Combate a tosse e resfriado;
  • Previne a hipertensão;
  • Melhora a saúde capilar;
  • Combate infecções.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *