Benefícios dos Óleos

4 benefícios do óleo de andiroba para saúde!

beneficios do oleo de andiroba

Os benefícios do óleo de andiroba são essenciais para saúde geral do corpo, pois, é derivado das sementes de uma árvore nativa da América do Sul chamada de árvore Andiroba. A árvore tem o nome botânico de Carapa guianensis. Embora seja abundante em muitas áreas amazônicas, incluindo Brasil e Peru, a árvore também prospera em partes da África.

O processo de extração é longa e gradual. As sementes de Andiroba são encontradas nas nozes da árvore que são primeiro cozidas e depois deixadas em fermentação por cerca de 25 dias. Após o período de fermentação necessário, algumas partes da porca são removidas e deixadas descansando durante várias semanas.

beneficios do oleo de andiroba
benefícios do óleo de andiroba

Nenhum produto químico é adicionado a este óleo durante o processo de produção. Isso garante que o óleo seja 100% natural e orgânico. O óleo de andiroba resultante contém vários ingredientes naturais que são incrivelmente benéficos para a pele e os músculos. Não é só benéfico para o corpo, como também é um eficaz repelente de insetos.

Benefícios do óleo de andiroba para saúde:

1. Saúde da pele:

Este óleo pode ser usado na pele para uma variedade de propósitos. Pode ser usado para hidratar a pele e é especialmente eficaz para pele seca ou rachada. Ele penetra na pele muito facilmente e é uma excelente escolha de óleo para ser usado com alguns dos seus óleos essenciais favoritos.

O óleo também é rico em ácidos graxos e vitaminas que funcionam como antioxidantes que auxilia na proteção da pele e podem até desfazer os danos causados ​​pelos radicais livres. Você pode usar o óleo de andiroba para diminuir a aparência das manchas da idade, rugas e outros sinais de envelhecimento. É usado como ingrediente em muitos produtos antienvelhecimento.

Também pode ser usado para tratar alguns problemas de pele crônica mais graves, como psoríase e eczema. Tem excelentes propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar no alívio da irritação e vermelhidão.

2. Para os músculos:

Tradicionalmente, o óleo de andiroba foi usado pelos amazônicos como um óleo de massagem quente para auxiliar no tratamento de dores musculares e nas articulações. Além disso, a Seleção Brasileira usa o andiroba após cada partida para relaxar os músculos.

É muito alto em ácidos graxos ômega 3 ​​e quando aplicado à pele. Esses ácidos são rapidamente absorvidos e circulam imediatamente na direção da dor. Além disso, como esses ácidos são de propriedade anti-inflamatória.

Eles podem começar trabalhando nos músculos e restringindo o inchaço e dor. Além disso, de reduzir a inflamação, o óleo ajuda na promoção de uma circulação mais eficiente para os músculos, o que melhora a mobilidade e diminui o desconforto.

3. Para saúde capilar:

O óleo de andiroba contém muitos compostos e nutrientes benéficos. Ele é composto por mais de 60% de ácidos gordurosos essenciais. Além disso, cujo são conhecidos por auxiliar na promoção de um cabelo natural e saudável. Também pode ser aplicado em cabelos danificados, secos e encaracolados.

Para estimular o crescimento saudável do cabelo. Quando aplicado ao couro cabeludo, pode estimular o fluxo de sangue para o couro cabeludo. Além disso, o que resultará em um crescimento de cabelo mais saudável a longo prazo.

4. Como repelente de inseto:

A andiroba tem sido usado para afastar insetos indesejados de sua pele. Também foi usado para ajudar na remoção dos carrapatos da pele. Além disso, vários estudos já comprovaram a capacidade do óleo de andiroba para manter os mosquitos afastado.

Outros benefícios do óleo de andiroba para saúde:

Além de seus usos tópicos, existem vários outros benefícios deste óleo para o corpo. Às vezes, é usado para ajudar no tratamento da dor de garganta. Além disso, e pode até funcionar como um remédio para a tosse. Também contém propriedades antibacteriana e, às vezes, é usado para tratamento da dor de ouvido e infecção.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe um comentário