Benefícios dos Óleos Alan Costa

10 benefícios do óleo de abacate para saúde!

O óleo de abacate é um dos mais utilizados como produtos essenciais, como o azeite pois possuem muitos benefícios que são essenciais para a saúde. No entanto, em comparação ao azeite, o óleo de abacate é mais saudável pois tem mais nutrientes e gorduras monoinsaturadas.

oleo de abacate

oleo de abacate

O óleo de abacate é considerado mais eficaz do que o azeite, inclusive quando utilizado como curativo, o óleo de abacate também é mais facilmente absorvido pela nossa pele.

Benefícios do óleo de abacate para saúde:

1. Contra o câncer:

Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 presente no óleo de abacate podem prevenir o crescimento do tumor. Portanto, o óleo é perfeito para prevenção do câncer, por conter uma grande quantidade de ácido oleico, o óleo é capaz de proteger o sistema cardiovascular, pois pode inibir a absorção de colesterol e triglicerídeos na corrente sanguínea. Esses antioxidantes são fundamentais para combater o câncer, e o óleo contém antioxidantes que têm a capacidade de combater o câncer.

2. Bom para beleza:

O óleo de abacate também é ideal para saúde do cabelo e pele, pois o óleo possui substâncias gordurosas que podem manter o cabelo úmido, além de prevenir danos nos cabelos.
o óleo também beneficia a nossa pele.

Caso seja aplicado na pele, o óleo pode proteger os tecidos contra a luz solar prejudicial. Portanto, é recomendado misturar o óleo com outros produtos de beleza.

3. Propriedades cicatrizantes:

Um estudo constatou que o óleo pode auxiliar na cura de feridas. De acordo com os pesquisadores, o ácido oleico e os ácidos graxos essenciais têm um papel fundamental na superação desse problema.

O óleo pode ser usado como um medicamento para aumentar a síntese de colágeno e reduzir o número de células que podem causar inflamação durante o processo de cicatrização de feridas.

4. Reduz da pressão arterial:

Um estudo científico realizado em 2005 comprovou que o óleo pode reduzir a pressão arterial.

Os resultados do estudo mostraram que o óleo contém certos ácidos graxos que regulam a reação de ácidos graxos nos rins e no fígado, isso afeta hormônios, cujo possui um papel fundamental no controle da pressão arterial.

5. Protege a pele do raio UV:

Um estudo constatou que o óleo de abacate contém betacaroteno, proteína, lecitina, ácidos graxos e vitaminas A, vitamina D e vitamina E, cujo pode auxiliar na hidratação e proteção da pele contra os radicais livres que podem causar danos à pele.

Os antioxidantes também têm uma função, neste caso, é proteger a pele do raio ultravioleta.

6. Contra ressecamento da pele:

Caso sua pele apresente uma ausência de nutrientes, então ficará seca e áspera, portanto, o óleo de abacate é repleto de nutrientes que são fundamentais para nossa pele. Desta forma, óleo de abacate pode ser usado para torna a pele mais saudável e suave.

oleo de abacate beneficios

oleo de abacate beneficios

7. Contra infecções:

O óleo pode impedir que nosso corpo seja a porta de entrada para germes e bactérias que possam causar infecção, pois o  óleo pode apoiar a pele na minimização dos poros.

Caso os poros de nossa pele sejam pequenos, então os germes e as bactérias não entrarão tão facilmente em nosso corpo. Desta forma, isso pode minimizar o risco de infecção ou acne.

8. Aumenta a produção de colágeno:

O óleo contém esterol (um esteroide natural) que pode aumentar a produção de colágeno e reduzir as linhas finas devido ao envelhecimento.

Além disso, o óleo tem um alto teor de lecitina, que possui o objetivo de canalizar os nutrientes diretamente para a corrente sanguínea e para as camadas mais profundas da pele.

9. Remove as manchas pretas:

As manchas pretas na pele são causadas pelo acúmulo de células mortas da pele. E o óleo pode remover essas células mortas da pele, de modo que essas manchas podem ser eliminadas.

10. Bom para saúde bucal:

O óleo de abacate pode atuar como um protetor para gengivas e dentes, pois o óleo tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na prevenção de doença das gengivas.

O óleo de abacate tem a capacidade de inibir as moléculas de citocinas que são responsáveis pela inflamação dos dentes, tecido gengival, células ósseas e ligamentos no maxilar.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.