Os 10 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde
4.8 (96%) 10 vote[s]

Os Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Abacate é um dos mais utilizados como produtos essenciais, como o azeite. No entanto, em comparação ao azeite, o Óleo de Abacate é mais saudável pois tem mais nutrientes e gorduras monoinsaturadas.

Óleo de Abacate é considerado mais eficaz do que o azeite, inclusive quando utilizado como curativo, o Óleo de Abacate também é mais facilmente absorvido pela nossa pele. Conheça agora, Os 10 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde:

Benefício do Óleo de Abacate Contra o Câncer:

Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 presente no Óleo de Abacate podem prevenir o crescimento do tumor. Portanto, o Óleo de Abacate é perfeito para prevenção do câncer, por conter uma grande quantidade de ácido oleico, o Óleo de Abacate é capaz de proteger o sistema cardiovascular, pois pode inibir a absorção de colesterol e triglicerídeos na corrente sanguínea. Esses antioxidantes são fundamentais para combater o câncer, e o Óleo de Abacate contém antioxidantes que têm a capacidade de combater o câncer.

Benefícios do Óleo de Abacate Para Beleza:

O Óleo de Abacate também é ideal para saúde do cabelo e pele, pois o Óleo de Abacate possui substâncias gordurosas que podem manter o cabelo úmido, além de prevenir danos nos cabelos.
o Óleo de Abacate também beneficia a nossa pele.

Caso seja aplicado na pele, o Óleo de Abacate pode proteger os tecidos contra a luz solar prejudicial. Portanto, é recomendado misturar o Óleo de Abacate com outros produtos de beleza.

Propriedades Cicatrizantes:

Um estudo constatou que o Óleo de Abacate pode auxiliar na cura de feridas. De acordo com os pesquisadores, o ácido oleico e os ácidos graxos essenciais têm um papel fundamental na superação desse problema.

O Óleo de Abacate pode ser usado como um medicamento para aumentar a síntese de colágeno e reduzir o número de células que podem causar inflamação durante o processo de cicatrização de feridas.

Benefício do Óleo de Abacate Para Redução da Pressão Arterial:

Um estudo científico realizado em 2005 comprovou que o Óleo de Abacate pode reduzir a pressão arterial.

Os resultados do estudo mostraram que o Óleo de Abacate contém certos ácidos graxos que regulam a reação de ácidos graxos nos rins e no fígado, isso afeta hormônios, cujo possui um papel fundamental no controle da pressão arterial.

Protege a Pele do Raio UV:

Um estudo constatou que o Óleo de Abacate contém betacaroteno, proteína, lecitina, ácidos graxos e vitaminas A, vitamina D e vitamina E, cujo pode auxiliar na hidratação e proteção da pele contra os radicais livres que podem causar danos à pele.

Os antioxidantes também têm uma função, neste caso, é proteger a pele do raio ultravioleta.

Benefício do Óleo de Abacate Contra Ressecamento da Pele:

Caso sua pele apresente uma ausência de nutrientes, então ficará seca e áspera, portanto, o Óleo de Abacate é repleto de nutrientes que são fundamentais para nossa pele. Desta forma, Óleo de Abacate pode ser usado para torna a pele mais saudável e suave.

Benefício do Óleo de Abacate Contra Infecções:

O Óleo de Abacate pode impedir que nosso corpo seja a porta de entrada para germes e bactérias que possam causar infecção, pois o  Óleo de Abacate pode apoiar a pele na minimização dos poros.

Caso os poros de nossa pele sejam pequenos, então os germes e as bactérias não entrarão tão facilmente em nosso corpo. Desta forma, isso pode minimizar o risco de infecção ou acne.

Aumenta a Produção de Colágeno:

O Óleo de Abacate contém esterol (um esteroide natural) que pode aumentar a produção de colágeno e reduzir as linhas finas devido ao envelhecimento.

Além disso, o Óleo de Abacate tem um alto teor de lecitina, que possui o objetivo de canalizar os nutrientes diretamente para a corrente sanguínea e para as camadas mais profundas da pele.

Benefício do Óleo de Abacate Para Remover as Manchas Pretas:

As manchas pretas na pele são causadas pelo acúmulo de células mortas da pele. E o Óleo de Abacate pode remover essas células mortas da pele, de modo que essas manchas podem ser eliminadas.

Benefício do Óleo de Abacate Para Saúde Bucal:

O Óleo de Abacate pode atuar como um protetor para gengivas e dentes, pois o Óleo de Abacate tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na prevenção de doença das gengivas.

Óleo de Abacate tem a capacidade de inibir as moléculas de citocinas que são responsáveis pela inflamação dos dentes, tecido gengival, células ósseas e ligamentos no maxilar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *