Início » Benefícios dos Óleos » 15 benefícios do óleo de ravensara para saúde!

15 benefícios do óleo de ravensara para saúde!

beneficios do oleo de revensara

O óleo de ravensara possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem prejudicar o corpo também é capaz de curar alergias, tratar depressão, eliminar bactérias, auxiliar no crescimento, eliminar resíduos do corpo, aliviar dores musculares, tratar resfriado, tratar herpes, eliminar excesso de muco, entre outros.

oleo de ravensara
oleo de ravensara

Benefícios do óleo de ravensara:

1. Elimina resíduos do corpo:

O óleo facilita a eliminação de resíduos presentes no organismo através da urina. Além de resíduos, ele ainda remove excesso de líquido, sal e gordura do corpo.

2. Alivia dores musculares:

Os atletas utilizam para tratar dores musculares. Além disso, você pode adicionar algumas gotas na banheira com água quente para aliviar dores em todo seu corpo.

3. Trata resfriado:

O outro incrível benefício para saúde, ajuda a combater o resfriado. Além do mais, o uso contínuo deste óleo ainda é de suma importância para tratar problemas respiratórios.

4. Elimina dor de dente:

O óleo de ravensara é utilizado para combater dor de dente, embora não seja tão popular como o cravo e a hortelã-pimenta. Entretanto, o óleo de ravensara é bastante útil para tratar esta condição.

5. Trata sepse:

A sepse pode causar morte se não for tratada rapidamente. Ela ainda pode causar batimento cardíaco acelerado e infecção. No entanto, para tratar esta condição, basta esfregar o óleo no seu corpo e esperar ser absorvido para tratar eficientemente a sepse.

6. Trata herpes:

A herpes como tudo mundo conhece, é uma infecção viral que provoca erupção cutânea muito dolorosa. Se você está sofrendo com este problema. Para isso, misture o óleo de ravensara com óleo de árvore do chá e óleo de coco. Depois, aplique na ferida.

7. Óleo de ravensara para tratar excesso de muco:

É um óleo muito útil para tratar problema de muco. Isso porque o óleo tem propriedades expectorantes que também pode curar bronquite tubertculose, gripe e resfriado.

8. Atua como diurético:

A maioria das pessoas usam o óleo de ravensara para remover a toxina através da urina. Isso porque o óleo inibe o acúmulo dessas toxinas, com isso, você pode prevenir o desenvolvimento de artrite, gota, reumatismo e acne.

9. Elimina bactérias:

Normalmente, as mães ficam preocupadas quando seus filhos brincam em um ambiente sujo; como quintal ou outro lugar. No entanto, a aplicação de óleo de ravensara no corpo, junto ao banho é a melhor solução para eliminar bactérias que podem causar doenças.

10. Auxilia no crescimento:

O óleo de ravensara ainda tem a capacidade de atuar como tônico. Ele também funciona como absorvedor de nutrientes para a pele e auxilia todos os órgãos a funcionarem corretamente. Ao mesmo tempo, promove o crescimento e a saúde do corpo.

Outros benefícios:

  • Fortalece os ossos;
  • Aumenta as defesas do corpo;
  • Melhora a saúde cardiovascular;
  • Combate o estresse;
  • Melhora a saúde bucal.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] ser usado como pomada de pele. Além disso, o resíduo da semente da Marula após a extração do óleo, pode ser aplicada como um cataplasma em aflições dolorosas da […]

Deixe um comentário