Os 12 Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 12 Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Benefícios do Óleo de Lemongrass que muitos não conhecem. Além disso, o Óleo de Lemongrass possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, o Lemongrass, também chamado de grama febril, é uma planta perene com folhas finas e longas que é indígena de muitos países asiáticos.

O Óleo de Lemongrass é muito bom para estimular a circulação, por isso é bastante utilizado no tratamento de celulite, drenagem linfática e obesidade, além de diminuir a oleosidade da pele e do couro cabeludo.

Por ser estimulante, tonificante, restaurador e energizante, o Óleo de Lemongrass é indicado para cansaço físico, mental, esgotamento e falta de concentração.

Veja a seguir, Os 12 Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde:

1. Alivia Dores de Cabeça:

O Óleo de Lemongrass tem efeitos calmantes, que podem aliviar a dor, pressão e tensão, mantendo aquelas terríveis dores de cabeça afastada.

2. Funciona Como Antidepressivo:

O aroma fresco e terroso do Óleo de Lemongrass pode elevar seu humor e ajudar a combater a depressão. O efeito calmante do Óleo de Lemongrass pode ajudá-lo a se sentir relaxado.

3. Alivia a Digestão:

Para combater a digestão, dilua algumas gotas do Óleo de Lemongrass com óleo de amêndoa e massageei seu abdômen para aliviar a indigestão.

4. Melhora a Saúde dos Músculos:

O Óleo de Lemongrass tem poderosas propriedades anti-inflamatórias que podem provocar alívio imediato da dor nos músculos.

A massagem regular do Óleo de Lemongrass combinando com óleo essencial de bichir ou óleo essencial de gerânio pode ajudar a aliviar os sintomas de artrite e dor nas articulações.

5. Elimina a Febre:

O efeito antipirético do Óleo de Lemongrass pode ajudar a reduzir a febre alta. O Óleo de Lemongrass também ajuda a combater infecções que causam febre.

6. Auxilia no Tratamento da Acne:

A propriedade antimicrobiana e adstringente do Óleo de Lemongrass pode ajudar a curar e reduzir o aparecimento de acne.

7. Possue Propriedades Desintoxicantes:

O Óleo de Lemongrass pode ser usado para desintoxicação do trato digestivo, fígado, bexiga, rim e pâncreas.

Outros Benefícios do Óleo de Lemongrass:

  • Favorece o fluxo de leite durante a amamentação;
  • Problemas como pé-de-atleta;
  • inflamação de garganta;
  • Estimula o apetite;
  • Útil no tratamento de colite;
  • Combate a celulite.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *