Benefícios dos Óleos Ana Karolynne Goncalve

Os 5 Benefícios do Óleo de Gergelim Para Pele

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 5 Benefícios do Óleo de Gergelim Para Pele são muito importantes para a saúde em geral. Além disso, nos medicamentos ayuverdicos, 40% contém sementes de Gergelim e tem sido usado de várias formas diferentes, como pó, pasta e Óleo. O nome botânico do Gergelim é Sesamum indicum. Existem sementes de Gergelim de várias cores, há preto, branco e vermelho.

O próprio Óleo de Gergelim tem sido usado como Óleo essencial, Óleo terapêutico, Óleo de massagem e até mesmo na culinária. Este Óleo é incrivelmente calmante e relaxante. Possui propriedade anti-inflamatório e antibacteriano. É barato e tem grandes benefícios para a saúde.oleo de gergelim

O Óleo de Gergelim pode ser misturado com quaisquer outras ervas que podem ser usadas devido suas propriedades curativas, especialmente para medicamentos para cicatrização de feridas. Embora possamos usar o Óleo de Gergelim de várias formas, falaremos especificamente dos benefícios do Óleo de Gergelim no banho para saúde da Pele.

Valor Nutricional do Óleo de Gergelim

O Óleo de Gergelim é rico em:

Para entender melhor os benefícios e a nova popularidade do Óleo de Gergelim, devemos conhecer o próprio Gergelim mais a fundo.

O Gergelim é uma semente cultivada há milhares de anos pelo homem e muito se sabe que essa semente é uma ótima fonte de fibras, proteínas e de gorduras do bem, como o ômega 3, saudáveis ao nosso organismo.Então confira agora Os 5 Benefícios do Óleo de Gergelim Para Pele:

1. Tratamento de Saúde da Pele

O Óleo de Gergelim contém vitamina E, ácidos linoleicos, ácidos esteáricos e ácido palmítico, que é realmente perfeito para ser usado como hidratante.

2. Benefícios do Óleo de Gergelim Como um Antienvelhecimento

A capacidade antioxidante do Óleo de Gergelim pode diminuir o envelhecimento da Pele e evita rugas e linhas finas.

3. Benefícios do Óleo de Gergelim Para Desintoxicar a Pele

Um dos muitos benefícios do Óleo de Gergelim para o banho é remoção das toxinas perigosas presente no meio ambiente.

4. Previne Infecções Antibacterianas

A capacidade antibacteriana funciona de forma eficiente para a Pele inflamada ou ferida, e também para o tratamento de doenças da Pele, como eczema e psoríase.

5. Ajuda a Tratar o Cabelo

O Óleo de Gergelim pode ser usado para melhorar a saúde dos cabelos escurecendo a cor e reabastecendo a qualidade dos fios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.