Os 15 Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Saúde
4.8 (96%) 5 vote[s]

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Bálsamo de Limão possui propriedades que são de extrema importância para combater e prevenir doenças que podem prejudicar o corpo do ser humano.

Este poderoso óleo ainda possui a capacidade de combater a depressão, impulsionar o sistema imunológico, melhorar a digestão, combate inflamações, combater o mau odor corporal, tratar problemas menstruais, prevenir a doença de Alzheimer, entre outros.

Então, confira mais detalhadamente os Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Bálsamo por Possui Propriedades Sedativas:

O Óleo de Bálsamo de Limão ainda possui propriedades sedativas que são extremamente importância para relaxar o corpo e combater o estresse e melhorar o humor.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Melhorar Imunidade:

Se você aplicar 2 gotas do Óleo de Bálsamo de Limão no interior de sua língua, isso poderá ajudar a a impulsionar o sistema imunológico e se prevenir de doenças.

Benefícios do Óleo de Bálsamo Para Molho de Salada:

O Óleo de Bálsamo de Limão também pode ser utilizado em saladas para melhorar o sabor e assim, ajudar na digestão e na saciedade do corpo.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Melhorar a Digestão:

As propriedades presentes no Óleo de Bálsamo de Limão são essenciais para ajudar na digestão e curar problemas de estômago, como irritação no cólon, inchaço e até mesmo acidez.

Esse óleo ainda pode ser utilizado ​​para tratar úlceras estomacais e até mesmo ajudar a combater infecções estomacais e aliviar dores comuns.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Massagear o Corpo:

Uma massagem com o Óleo de Bálsamo de Limão pode ajudar a aliviar o corpo de cãibras e dores musculares. Também os espasmos dos órgãos digestivos, pulmão, tórax e nervos.

Benefícios das Propriedades Anti-Inflamatórias do Óleo de Bálsamo de Limão:

O Óleo de Bálsamo de Limão tem fortes propriedades anti-inflamatórias que são essenciais para prevenir erupções cutâneas e até mesmo infecções. Além disso, todos os tipos de infecções urinárias, de rim e cólon podem ser tratados com o óleo.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Promover à Transpiração:

O uso regular do Óleo de Bálsamo de Limão ajuda a promover o transpiração, portanto, o chamados de “sudorífico”. Junto com o suor, as toxinas do corpo vão embora e o sistema é limpo por dentro.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Controlar Pressão Alta:

O Óleo de Bálsamo de Limão pode ajudar a controlar a pressão arterial elevada e, por sua vez, prevenir hemorragias e ataques cardíacos. Isso reduz o nível de pressão sanguínea devido à sua natureza hipotensiva.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Tratar Problemas Menstruais:

Os períodos irregulares, cólicas de menstruais, alterações de humor e síndrome pré-menstrual são tratados com Óleo de Bálsamo de Limão. Até mesmo os sintomas da menopausa podem ser tratados com a ajuda deste óleo.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Tratar a Doença De Alzheimer:

As doenças relacionadas ao cérebro e a cognição, incluindo até mesmo a doença de Alzheimer, podem ser tratadas com o uso do Óleo de Bálsamo de Limão. No entanto, seu uso deve ser com um acompanhamento de um especialista.

Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Como um Antidepressivo:

A aplicação do Óleo de Bálsamo de Limão também é conhecida por acalmar os nervos. Este óleo também pode tranquilizar uma pessoa e a infundi-la para a felicidade, reduzindo os sentimentos depressivos.

Ele ainda ajuda a controlar o bom funcionamento dos nervos e é eficiente contra convulsões, vertigem, ansiedade, e etc.

Outros Benefícios do Óleo de Bálsamo de Limão Para Saúde:

  • Melhora a saúde cerebral;
  • Combate gripe e resfriado;
  • Melhora a circulação;
  • Previne constipação;
  • Alivia Tpm.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *