Os 16 Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 16 Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Saúde
4.8 (96%) 10 votes

Benefícios do Óleo de Limão Siciliano que precisamos nos atentar. Além disso, o Óleo de Limão Siciliano é encontrado em lojas de produtos naturais. Além de refrescante, ele é versátil e pode ser usado como aroma, tônico ou para limpeza.

beneficio do oleo de limao siciliano A alta concentração de vitamina C ajuda a melhorar a microcirculação, a produção de células brancas do sangue e a função imunológica.

O óleo essencial de limão Siciliano auxilia a limpeza da mente, melhora a memória e o aumento do nível de energia no organismo. É usado, ainda, para amenizar problemas como anemia, asma, herpes, verrugas, malária, reumatismo, dores, infecções na garganta e urinárias e também varizes.

1. Propriedades do Óleo de Limão Siciliano:

O Óleo de Limão Siciliano é cítrico, estimulante, tonificante, adstringente, antisséptico, calmante, depurativo e cicatrizante. Antibiótico, é digestivo, antidepressivo e imunoestimulante. Excelente para descongestionar a mente, diminuir o estresse e energizar o organismo, aquecendo as extremidades.

Já o de limão Tahiti é antisséptico, antiviral, bactericida e estimulante. Revigora a mente, ajuda a tratar da pele oleosa, varizes, má-circulação, reumatismo, artrite, celulite, problemas respiratórios e hepáticos. Então, confira Os 16 Benefícios do Óleo de Limão Siciliano:

2. Óleo de Limão Siciliano Para Asma:

Acredita-se que os limões também são úteis para o tratamento da asma, uma vez que inalar o aroma do Óleo de Limão Siciliano pode limpar as passagens nasais e os seios nasais, promovendo um bom fluxo de ar e uma respiração constante.

3. Óleo de Limão Siciliano Para Insônia:

Os Benefícios do Óleo de Limão Siciliano para saúde incluem o alívio da insônia. O uso deste óleo assegura um bom sono e ajuda as pessoas que sofrem de insônia.

4. Ajuda a Tratar Doenças Estomacais:

Uma vez que o Óleo de Limão Siciliano é carminativo, ele é usado no tratamento de vários problemas no estômago, incluindo indigestão, acidez, dor de estômago e cólicas.

beneficios do oleo de limao siciliano

5. Limão Siciliano Para o Cabelo:

O Óleo de Limão Siciliano também é eficaz como um tônico do cabelo. Muitas pessoas usam esse óleo para obter cabelos fortes, saudáveis ​​e brilhantes. Também é usado para eliminar a caspa.

6. Combate Infecções na Garganta:

Combater infecções respiratórias como a bronquite, tosse e dor de garganta. Também pode aliviar o desconforto causado por resfriados, febres, gripe e asma

Então, confira Outros Benefícios do Óleo de Limão Siciliano:

  • Reduzir a pressão arterial e promover uma circulação sanguínea saudável
  • Apoiar a função imunológica estimulando a produção de glóbulos brancos
  • Desintoxicar sua pele e corpo de toxinas
  • Inibir a inflamação
  • Controlar as glândulas sebáceas hiperativas que contribuem para a acne e condições de cabelo precárias
  • Atenuar a acidez e azia, pois ele ajuda a equilibrar o nível de pH do estômago
  • Reduzir os capilares rompidos e varizes
  • Tratar a constipação e promover a eliminação de resíduos
  • Desinfetar feridas, objetos domésticos e salas hospitalares devido às suas propriedades antibacterianas
  • Aliviar a artrite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias
  • Acalmar a ansiedade, melhorar o humor e evitar explosões emocionais e comportamentos violentos

Contraindicações:

O Óleo de Limão Siciliano Não deve ser aplicado em áreas que estarão sujeitas à exposição solar nas 24 horas seguintes. Em altas doses pode ser irritante. Desaconselhado para diabéticos e pessoas com pressão baixa.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *