Benefícios dos Óleos

Óleo de Limão Siciliano: Para que serve, benefícios e contraindicação

Por Alan Costa, em 22/02/2018 (atualizado em 23/08/2023)
beneficio do oleo de limao siciliano

Os benefícios do óleo de limão siciliano que precisamos nos atentar, ele é encontrado em lojas de produtos naturais, além de refrescante, ele é versátil e pode ser usado como aroma, tônico ou para limpeza.

A alta concentração de vitamina C ajuda a melhorar a microcirculação, a produção de células brancas do sangue e a função imunológica.

O óleo essencial de limão Siciliano auxilia a limpeza da mente, melhora a memória e o aumento do nível de energia no organismo. Além disso, é usado, ainda, para amenizar problemas como anemia, asma, herpes, verrugas, malária, reumatismo, dores, infecções na garganta e urinárias e também varizes.

Benefícios do óleo de limão siciliano:

1. É calmante:

É cítrico, estimulante, tonificante, adstringente, antisséptico, calmante, depurativo e cicatrizante. Além disso, antibiótico, é digestivo, antidepressivo e imunoestimulante. Excelente para descongestionar a mente, diminuir o estresse e energizar o organismo, aquecendo as extremidades.

Já o de limão Tahiti é antisséptico, antiviral, bactericida e estimulante. Além disso, revigora a mente, ajuda a tratar da pele oleosa, varizes, má-circulação, reumatismo, artrite, celulite, problemas respiratórios e hepáticos.

2. Para asma:

Acredita-se que os limões também são úteis para o tratamento da asma.Além disso, uma vez que inalar o aroma pode limpar as passagens nasais e os seios nasais, promovendo um bom fluxo de ar e uma respiração constante.

3. Para insônia:

Os benefícios do óleo de limão siciliano para saúde incluem o alívio da insônia. Além disso, o uso deste óleo assegura um bom sono e ajuda as pessoas que sofrem de insônia.

4. Ajuda a tratar doenças estomacais:

Uma vez que é carminativo, ele é usado no tratamento de vários problemas no estômago. Além disso, incluindo indigestão, acidez, dor de estômago e cólicas.

5. Para o cabelo:

Também é eficaz como um tônico do cabelo. Muitas pessoas usam esse óleo para obter cabelos fortes, saudáveis ​​e brilhantes. Além disso, também é usado para eliminar a caspa.

6. Combate infecções na garganta:

Combater infecções respiratórias como a bronquite, tosse e dor de garganta. Além disso, também pode aliviar o desconforto causado por resfriados, febres, gripe e asma

Outros benefícios do óleo de limão siciliano:

  • Reduzir a pressão arterial e promover uma circulação sanguínea saudável
  • Apoiar a função imunológica estimulando a produção de glóbulos brancos
  • Desintoxicar sua pele e corpo de toxinas
  • Inibir a inflamação
  • Controlar as glândulas sebáceas hiperativas que contribuem para a acne e condições de cabelo precárias
  • Atenuar a acidez e azia, pois ele ajuda a equilibrar o nível de pH do estômago
  • Reduzir os capilares rompidos e varizes
  • Tratar a constipação e promover a eliminação de resíduos
  • Desinfetar feridas, objetos domésticos e salas hospitalares devido às suas propriedades antibacterianas
  • Além disso, aliviar a artrite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias
  • Acalmar a ansiedade, melhorar o humor e evitar explosões emocionais e comportamentos violentos

Contraindicações:

O óleo de limão siciliano Não deve ser aplicado em áreas que estarão sujeitas à exposição solar nas 24 horas seguintes. Além disso, em altas doses pode ser irritante. Desaconselhado para diabéticos e pessoas com pressão baixa.

Sair da versão mobile