Benefícios dos Óleos Alan Costa

13 benefícios do óleo de coco para saúde!

Os benefícios do óleo de coco que você precisa conhecer, pois pode torná-lo mais saborosos, e quando aplicado a sua pele e cabelo, esse óleo natural aumentará a saúde. Por isso, confira o que este óleo pode fazer na sua saúde, e verá como e poderoso no tratamento de varias condições da saúde.

oleo de coco beneficio

oleo de coco beneficio

Benefícios do óleo de coco:

1. Auxilia na saúde do coração:

Embora o óleo de coco contenha alto teor de gorduras saturadas, isso é ótimo para a saúde do coração, devido ao seu ácido láurico.

Os 50% de ácido láurico encontrados no óleo são úteis na prevenção de dano nas artérias, levando a um coração saudável.

2. Combate a doença de alzheimer:

O Alzheimer pode ser causada pela incapacidade do corpo de utilizar a glicose para o cérebro. Este problema pode ser tratado pelo aumento dos níveis de cetona no corpo para torná-los capazes de fornecer energia às células do cérebro.

O consumo deste óleo, de acordo com alguns estudos, pode auxiliar no apoio deste tratamento.

3. Contra a osteoporose:

Uma grande quantidade de antioxidantes presente neste óleo pode prevenir a osteoporose, considerando que este problema é causado por radicais livres e estresse oxidativo.

4. Auxilia o equilíbrio hormonal:

Alguns estudos descobriram que a gordura saturada presente no óleo de coco é boa para o equilíbrio dos hormônios. Portanto, é um excelente óleo para consumo por mulheres na menopausa ou que que estão produzindo altas quantidades de estrogênio.

Você deve limitar o consumo de grãos e açúcar para alcançar o resultado máximo.

5. Cura de infecções renais:

As infecções renais podem ser tratadas, pois desempenha um papel importante como antibiótico natural. Alguns médicos o utilizam para limpar os cálculos renais.

6. Reduz o colesterol:

Uma das melhores maneiras de prevenir o colesterol é aumentando o tipo de colesterol bom, e isto pode ser feito com o consumo de óleo de coco. As gorduras saturadas contidas no óleo de coco podem aumentar esse tipo benéfico de colesterol.

Quando o colesterol é regulado, alguns problemas relacionados ao coração podem ser prevenidos.

7. Fortalece o sistema imunológico:

Ácido láurico, propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas, bem como outros tipos de ácidos saudáveis presente no óleo de coco, podem aumentar o sistema imunológico.

Uma pesquisa mostrou que a monolaurina, criada pela conversão de ácido láurico no corpo, pode ser utilizada para tratar algumas bactérias e vírus que causam algumas doenças, por isso o óleo de coco é uma ótima solução para proteção da saúde através do fortalecimento do sistema imunológico.

8. Alivia o estresse:

Tem efeito calmante, devido às suas propriedades antioxidantes, e pode reduzir o estresse simplesmente massageando a cabeça com o óleo de coco.

oleo de coco

oleo de coco

9. Aumenta a energia:

O corpo pode o digerir e o absorver facilmente, o que pode ser usado como energia uma vez que chega ao fígado. É por isso que muitos triatletas estão usando para alimentar a energia.

Caso seja um deles, tente misturar uma colher de sopa do óleo, sementes de chia e mel cru, 30 minutos antes de se exercitar.

10. Reduzir inflamações:

Um estudo mostrou que os antioxidantes podem reduzir a inflamação e até auxiliar no tratamento da artrite. Use sempre o óleo de coco virgem, pois é a melhor opção.

11. Reduz convulsões em crianças epilépticas:

As crianças epilépticas devem comer mais gorduras e carboidratos baixos. Ele é uma ótima opção, pois contém MCTs ao atingir o fígado, ele se transforma em corpos de cetona.

Ao consumir o óleo de coco, as convulsões podem ser reduzidas.

12. Auxilia na perda de peso:

Os ácidos graxos de cadeia média são excelentes para remoção do peso excessivo. Isso funciona aumentando a taxa de metabolismo do corpo e eliminando o estresse do pâncreas.

13. Propriedades antimicrobianas:

Contendo propriedades antimicrobianas, o óleo de coco pode eliminar parasitas, fungos e bactérias presente no estômago, cujo pode levar à indigestão.

Ao consumir, o estômago não só permanecerá mais saudável, mas o corpo pode absorver os minerais, as vitaminas e os aminoácidos melhor.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.