Benefícios dos Óleos

18 benefícios do aloe vera para o cabelo!

beneficios do aloe vera para o cabelo

Os benefícios do aloe vera para o cabelo que muitos desconhecem, pois, é considerado uma planta mágica pois tem enormes benefícios para a saúde, além de propriedades curativas. As plantas vieram originalmente do norte da África, de Madagascar e da península arábica, embora hoje possa ser encontrada em todo o mundo.

beneficios do aloe vera para o cabelo
benefícios do aloe vera para o cabelo

Aloe vera é apreciada devido suas propriedades curativas. El tem sido usado para curar vários problemas de saúde, tais como queimaduras, infecções cutâneas, doenças digestivas como indigestão, constipação e azia, dor nas articulações e rigidez associada à artrite.

O gel e seu suco é altamente valorizado devido seus benéficos para a pele. É amplamente utilizado para hidratar a pele seca, erupções cutâneas, acne e prevenir rugas e linhas finas.

Os benefícios para o cabelo também são bem conhecidos. Nutrientes essenciais, como aminoácidos, proteínas, minerais e vitaminas, especialmente as vitaminas A, C e E, fazem um bom tratamento para o cabelo danificado. Além disso, também pode superar uma série de problemas relacionados ao cabelo e ao couro cabeludo.

Benefícios do aloe vera para o cabelo:

1. Crescimento do cabelo:

De acordo com pesquisas conduzidas por pesquisadores da Universidade do Havaí, tem sido usado para o tratamento natural do cabelo desde a época do antigo Egito. Aloe vera contém enzimas que aumentam diretamente o crescimento do cabelo e fazem com que o fio pareça saudável.

As enzimas proteolíticas contidas é capaz de erradicar as células mortas da pele no couro cabeludo que podem obstruir os folículos pilosos e causar dificuldade de crescimento.

O papel aqui é remover o sebo e as células mortas encontradas no couro cabeludo, e também promovem o crescimento do cabelo.

As substâncias alcalinizantes podem melhorar o pH do couro cabeludo e do cabelo em um nível melhor, de modo que o crescimento do cabelo pode ser maximizado.

2. Aliviar a coceira no couro cabeludo:

O anti-prurido é uma característica que pode aliviar a coceira e a secura que geralmente ocorre no couro cabeludo. A doença do prurido pode ocorrer na pele, incluindo no couro cabeludo.

A psoríase é uma doença autoimune caracterizada pela produção excessiva de células da pele. As propriedades enzimáticas do aloe vera podem destruir as células de pele mortas.

Esta erva também pode reduzir a vermelhidão, a coceira e a inflamação do couro cabeludo causada pela psoríase, o que é diretamente benéfico também para o cabelo.

Em um estudo foi constatado que mais de 80% dos pacientes com psoríase tratados apresentaram uma melhora significativa.

3. Contra a inflamações:

Aloe vera é uma das ervas que pode manter o couro cabeludo protegido contra a inflamação, especialmente para aqueles que têm um couro cabeludo sensível e suscetível a irritação.

Existem várias substâncias que podem fazer isso, como a bradicinese e as enzimas anemogâmicas anti-inflamatórias, bem como o ácido salicílico, que é um composto aspirina, analgésico e antibacteriano.

4. Reduzir a caspa:

Os benefícios da aloe vera também foram utilizados há muito tempo pela população indonésia para o tratamento da caspa. A caspa pode ser causada por algumas coisas, como a pele morta.

No entanto, existem várias outras causas de caspa, como a presença de Malassezia e fungos que consomem gordura e convivem no couro cabeludo.

Além de remover as células mortas da pele, também tem propriedades antifúngicas. Isso ocorre porque o fungo prospera em um ambiente ácido e as propriedades alcalinizantes faz com que o fungo não cresça adequadamente.

5. Como um condicionador:

O gel de aloe vera tem um excelente conteúdo proteico para as células do cabelo e do couro cabeludo. O uso de gel regularmente pode atender às necessidades de proteína do cabelo. Portanto, use gel para ter cabelos saudáveis e fortes.

6. Prevenir a perda de cabelo:

A quantidade de proteínas no gel é muito bom para os cabelos. Um deles é seus benefícios para evitar a perda de cabelo. Além disso, pode fortalecer os cabelos em suas raízes e evitar que o cabelo se quebre facilmente.

7. Manter a umidade do cabelo:

A aloe vera gel quando aplicada ao cabelo regularmente pode manter o cabelo seco afastado. Além disso, um cabelo úmido e saudável é certamente mais desejável do que um cabelo seco danificado. Portanto, um dos benefícios é manter o cabelo úmido.

8. Eliminar os cabelos oleosos:

As pessoas que sofrem de cabelo oleoso também podem se beneficiar da aloe vera. Além disso, o gel pode atuar como um adstringente natural que pode remover o excesso de óleo no cabelo. Adicione algumas gotas de suco ao seu shampoo de lavagem de cabelo.

9. Tratar a seborreia:

Aloe vera também pode ser usado para tratar um problema conhecida como seborreia, que é caracterizada pela secreção excessiva de sebo. Além disso, excesso de “sebo” ou óleo misturado com sujeira pode obstruir o couro cabeludo, o que pode danificar os folículos pilosos.

A seborreia é a causa da perda de cabelo, e isso pode ser evitado usando aloe vera. No entanto, aqueles que sofrem de seborreia severa deve procurar um aconselhamento médico, em vez de confiar exclusivamente para tratar esta condição.

10. Para deixar o cabelo liso:

O cabelo seco devido à falta de vitaminas pode ser aliviado utilizando o gel de aloe vera. Além disso, ao fazer esse cuidado com os cabelos, certifique-se de aplicar o gel no couro cabeludo corretamente. À longo prazo, o cabelo estará mais suave e possuirá uma secagem fácil.

11. Prevenir a calvície

aloe vera para o cabelo
aloe vera para o cabelo

Outros benefícios para o cabelo é evitar a ocorrência de calvície, bem como o crescimento rápido de cabelo. Além disso, as vezes, também é capaz de remover os cabelos grisalhos. A calvície ocorre devido ao cabelo fraco.

12. Equilíbrio do pH do couro cabeludo

Quando o equilíbrio de pH do couro cabeludo é interrompido, ele pode desencadear vários problemas de cabelo. Mas, felizmente, pode manter o pH do couro cabeludo fixado em 5,5. Portanto, não hesite em usar frequentemente como uma máscara de cabelo.

13. Escurecer o cabelo:

A cor preta pode desaparecer do cabelo e torná-lo vermelho caso esteja exposto à luz solar ou produtos químicos. Além disso, como resultado, o cabelo não parece bonito. Para enegrecer o cabelo, use como uma máscara de cabelo. Essas vitaminas e nutrientes são as razões pelas quais é rico em benefícios.

Confira outros benefícios do  aloe vera:

  • Contem um Alto Teor de Vitamina;
  • Podem Ajudar os Sistemas Corporais;
  • Além disso, contem um Alto Teor Carboidratos;
  • Contem Gorduras e Energia Boas;
  • Além disso, conteúdo de Alta Proteína.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

  • […] azeite é sempre considerado um grande remédio para quase todos os problemas de cabelo. Ele aumenta o crescimento de cabelos na área onde existem as partes […]

  • […] fruta-do-pão contém vários nutrientes amigáveis para o cabelo, que são necessários para mantimento da saúde do cabelo. A vitamina C […]

  • […] 4 colheres de sopa de manteiga de karité, 1 colher de chá de gel de aloe vera, 1/2 colher de chá de mel, 1 colher de chá de água de rosas, 4 gotas de óleo de árvore de […]

  • […] lutando contra a caspa e a perda de cabelo? Experimente as Folhas de Louro. Elas são um remédio antigo para corrigir qualquer tipo de […]

  • […] propriedades anti-inflamatórias do gel de aloe vera aliviam a inflamação, vermelhidão e dor associadas à infecção sendo uma das melhores dicas […]

Deixe um comentário