Benefícios dos Óleos Alan Costa

12 benefícios do óleo de anis estrelado para saúde!

Os benefícios do óleo de anis estrelado que você precisa conhecer, pois, o anis é benéfico, é uma espécie de plantas com flores que vêm da região do Mediterrâneo oriental (Egito) e do sudoeste da Ásia.

Também tem um aroma de alcaçuz. Em comparação com outros óleos de ervas, o óleo de anis não é amplamente conhecido. O óleo de anis estrelado é produzido a partir da destilação a vapor dos frutos secos de anis.

beneficios do oleo de anis estrelado

benefícios do óleo de anis estrelado

No passado, o óleo de anis era usado como um dos remédios naturais para tratamento de algumas doenças, como tosse, convulsões, icterícia, infecções, bronquite, cólicas menstruais e muito mais.

Benefícios do óleo de anis estrelado para saúde:

1. Aliviar ataques epiléticos:

Pode ser usado para aliviar ataques epilépticos e histéricos. Quando administrado em altas doses, este óleo pode diminuir a circulação, a respiração e a resposta nervosa. Portanto, este óleo de anis pode acalmar nervosismo, hiper-reações e convulsões.

2. Alivia dor de artrite:

Muitos óleos tem a capacidade de aliviar o problema da artrite. Assim como esses outros óleos, também pode ser usado como um tratamento para tratar doenças reumatoides e artrite. O óleo de anis estrelado ainda pode trabalhar na estimulação da circulação sanguínea, assim como na redução da dor na área afetada.

3. Por ter antioxidantes:

Também possui propriedades antioxidantes. Portanto, ele tem a capacidade de prevenir o câncer e também proteger o corpo dos radicais livres que podem causar danos celulares, problemas cardíacos e câncer.

4. Cicatrização da pele:

Se você deseja ter uma cicatrização rapidamente, o óleo de anis estrelado pode ajudar você. Isso porque ele tem propriedades antissépticas que são de suma importância para ajudar esta condição que ocorre na pele.

5. Para saúde digestiva:

Outro benefício do óleo de anis é aliviar a digestão. Após terminar de comer, você pode adicionar algumas gotas desse óleo na água, o que acelerará o processo de digestão em seu corpo.

6. Para eliminar gripe:

Tem um papel fundamental como um expectorante, que pode afrouxar a fleuma no tórax e prevenir o congestionamento do escarro rapidamente. Desta forma, o óleo de anis pode ajudar no alívio dos sintomas de gripe e resfriado.

7. Aliviar cólicas musculares:

O óleo de anis estrelado pode ajudar no alívio do problema das cólicas musculares e outros problemas espasmódicos, como tosse severa, cólicas, convulsões, distúrbios da circulação sanguínea, dor no estômago e tórax e outros sintomas.

Isso ocorre porque o óleo de anis possui propriedades antiespasmódicas que podem relaxar a contração experimentada pelo trato respiratório, músculo, nervos, vasos sanguíneos e órgãos internos.

8. Eliminar o excesso de gás:

O excesso de gás no corpo pode ser muito perigoso. Além disso, pode causar indigestão, inchaço abdominal, dor no tórax ou estômago, cãibras musculares e dor, reumatismo prolongado, hipertensão e outros problemas, como perda de cabelo e visão prejudicada.

Ao colocar algumas gotas de óleo de anis estrelado na água morna e beber. Além disso, pode ajudar o corpo na liberação do excesso de gás no corpo.

9. Por ter propriedades antifúngicas:

Um estudo foi realizado na Coréia. Os resultados mostraram que o óleo de anis pode ser usado para tratar infecções fúngicas, como a cândida. Além disso, ocorre porque o óleo de anis tem propriedades antifúngicas.

10. Para saúde do coração:

O óleo de anis estrelado tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea, cujo tem um efeito na saúde do coração. Além disso, esta função de óleo de anis estimula o coração a continuar funcionando ativamente. Além disso, o óleo de anis também controla a pressão sanguínea no corpo.

11. Acelerar o metabolismo:

Pode estimular os hormônios no organismo e estimular as enzimas, aumentando o metabolismo. Além disso, o óleo de anis tem um efeito desintoxicante, que serve para remover as toxinas do corpo fazendo com que o metabolismo do corpo funcione de forma otimizada.

12. Para tratar insônia:

O óleo de anis estrelado contém os conteúdos de timol, estigmaterol, linalol, terpineol, alfa-pineno e eugenol que servem para acalmar ansiedade e nervosismo. Ele também serve para nos ajudar a superar sentimentos de depressão e estresse. Além disso, com a dose certa, o Óleo também pode ser usado para superar o problema da insônia.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.