Os 35 Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 35 Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde
5 (100%) 3 vote[s]

Os Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde que todos devemos saber. Além disso, óleo de tangerina é um óleo essencial extraído de citrino tangerina, também conhecido como Tangerines. O óleo de tangerina é um sedativo potente. O óleo de tangerina é geralmente produzido em países europeus e das Américas.

Benefícios do Óleo de TangerinaO óleo de tangerina tem propriedades purificadoras, relaxantes e que melhoram a saúde, que o farão sentir e se parecer melhor. Eu amo os citros óleos essenciais. Eles são tão refrescantes para o corpo e a mente e têm benefícios medicinais muito reais.

Valor Nutricional do Óleo de Tangerina:

Os principais componentes químicos do óleo de tangerina são a-pineno, mirceno, limoneno, y-terpineno, citronelal, linalol, neral, acetato de nerilo, acetato de geranul, geraniol, timol e carvona. Agora confira Os 35 Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Promover Pele Saudável:

A acne pode ser causada por poros bloqueados devido à secreção excessiva de sebo, no entanto, a aplicação de b é um meio seguro, natural e mais barato para ajudar a prevenir a propagação da acne na pele, ajudando até mesmo a pele.

Para melhores resultados, este óleo essencial pode ser adicionado a um óleo transportador antes de aplicar sobre a pele e, quando usado, pode melhorar a aparência da pele e inibir o envelhecimento prematuro, deixando a pele brilhante. Este óleo essencial pode até aumentar a regeneração das células, bem como a produção de colágeno, o que pode ajudar muito a minimizar o aparecimento de rugas.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Melhorar a Saúde Mental:

Sua força mental é um aspecto importante da sua saúde geral, pois ser facilmente ficar irritado ou deprimido pode ser uma indicação de disfunção neurotransmissora. A ansiedade e a fadiga podem ser experimentadas após um árduo dia de trabalho, com o cérebro e o corpo inteiro que requerem um descanso adequado para funcionar eficazmente no dia seguinte.

O óleo de tangerina pode ajudar a acalmar os nervos e proporcionar alívio da ansiedade, pois pode ter propriedades sedativas que o tornam capaz de tratar a insônia e melhorar seu bem-estar mental. Funciona melhor através de inalação direta, ou usando um difusor antes de dormir.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Ajudar a Prevenir o Câncer:

O câncer é uma doença muito difícil de tratar, tornando a prevenção uma necessidade absoluta. No entanto, a prevenção não é um dado, pois você pode fazer tudo certo e ainda desenvolver a doença. O óleo da tangerina pode ajudar a prevenir o dano oxidativo às células que tendem a desencadear alterações cancerosas.

Pode até apoiar o sistema imunológico na luta contra essas células, multiplicando o número de células assassinas naturais (células NK) presentes no sangue e promovendo a apoptose dessas células cancerosas, de modo que uma cura completa é um resultado mais provável.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Aliviar a Dor:

A dor não se limita a apenas uma parte do corpo, mas sim pode ser sentida em diferentes partes não relacionadas à fonte (um fenômeno conhecido como dor referida). Enquanto os analgésicos de prescrição geralmente são usados ​​para ajudar a controlar a dor referida, eles estão repletos de efeitos colaterais.

O uso de óleo de tangerina pode ser eficaz como analgésico natural e é considerado um método mais seguro usado para aliviar cólicas, dores nas articulações e dores nervosas referentes. Também pode ser eficaz na redução da inflamação que é acompanhada por dor intensa, pois pode ser aplicada topicamente quando diluída com um óleo transportador para áreas inflamadas para proporcionar alívio.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Purificar o Sangue:

Benefícios do Óleo de Tangerina

A purificação do sangue envolve a remoção de toxinas de forma eficiente pelo fígado e pelos rins para que o corpo seja capaz de manter uma função ideal e garantir a saúde geral. Quando as toxinas nocivas entram na corrente sanguínea, elas podem causar uma série de doenças, já que o sangue fica congestionado com metabólitos tóxicos e pode não ser capaz de fornecer nutrientes essenciais e oxigênio às células que precisam deles.

O óleo de tangerina desempenha um papel vital na purificação do sangue, pois pode ajudar a melhorar as funções do fígado e rim e promover a excreção dessas substâncias tóxicas ou nocivas do corpo.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Melhorar a Digestão:

Problemas digestivos são muito comuns e podem dar origem a outras condições de saúde graves, se não forem devidamente tratadas. O óleo de tangerina pode atuar no estomago e fornecer suporte para o sistema digestivo promovendo a secreção de sucos digestivos.

Também pode ajudar promovendo o peristaltismo nos intestinos para que as partículas de alimentos ingeridas se movam livremente através delas e também ajudem a minimizar a probabilidade de ocorrência de constipação. Para não mencionar a inalação do óleo de tangerina tem um efeito estimulante sobre o apetite, iniciando o processo digestivo todo o caminho da boca e garantindo seu trânsito normal.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Promover a Saúde do Cabelo:

Quando os folículos capilares diminuem devido à diminuição do fluxo sanguíneo, a perda de cabelo geralmente se segue. A perda de cabelo também pode ser atribuída a uma falta de umidade, no entanto, o óleo de tangerina pode tratar problemas de cabelo relacionados tanto à falta de umidade, como à prevenção do prurido e da caspa e podem ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos.

Pode ser massageado no couro cabeludo quando misturado com um óleo transportador para que não cause irritação, onde ajuda a hidratar e inibir o crescimento de fungos e bactérias no couro cabeludo. Todos esses fatores asseguram que os problemas relacionados ao cabelo sejam minimizados e um crescimento saudável do cabelo seja alcançado.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Aliviar Espasmos:

Os espasmos podem ocorrer em qualquer parte do corpo, incluindo sistemas corporais, como os sistemas nervoso, digestivo e respiratório e podem ser perigosos se não forem devidamente abordados. Podem resultar em complicações adicionais, incluindo convulsões, diarreia, tosse severa e dificuldades respiratórias.

Uma forma natural de aliviar o espasmo pode ser usar o óleo de tangerina, pois pode aumentar o relaxamento dos músculos e bainhas de mielina dos nervos nos vários sistemas do corpo, proporcionando alívio dessas condições antes de se tornarem crônicas. O óleo de tangerina também pode ser massageado em cãibras musculares, pois funciona bem para aliviar aqueles também.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Promover a Perda de Peso:

O aumento de peso excessivo é insalubre e pode levar a sérios problemas, como o aumento do risco de doença cardíaca e hipertensão arterial. Perder peso naturalmente pode ser conseguido com o uso regular do óleo de tangerina, pois ajuda a elevar a taxa metabólica de repouso e, por sua vez, reduz o risco de complicações de saúde relacionadas ao excesso de peso.

Este óleo essencial também pode auxiliar na perda de peso, regulando os níveis de açúcar no sangue e reduzindo o armazenamento de gordura devido às ações da insulina.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Fornece Energia:

A energia gera todas as funções corporais, incluindo crescimento, reparo e manutenção de todas as células e tecidos corporais. É fornecido principalmente pelos alimentos consumidos, no entanto, baixos níveis de energia podem induzir uma redução nas várias funções do corpo e causar cansaço ou fraqueza.

O óleo de tangerina acelera o processo de quebra de partículas de alimentos e pode promover uma absorção mais eficiente, de modo que os nutrientes obtidos sejam utilizados pelo organismo para fornecer energia.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Eliminar o Odor Corporal:

O odor corporal afeta tanto os machos quanto as fêmeas e, embora natural, é desagradável e pode causar distúrbios psicológicos e prejudicar os relacionamentos. Além da higiene pessoal, o óleo de tangerina pode ser eficaz na eliminação de odor corporal, pois pode reduzir a produção de suor e o crescimento de bactérias da pele, minimizando o odor corporal.

A agradável fragrância cítrica deste óleo essencial contribui grandemente para a sua utilização como desodorante para ocultar o odor corporal e é um aditivo comum em alguns produtos desodorantes naturais.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Eliminar a Celulite:

Massagem um óleo de tangerina leve / óleo transportador em sua pele para se livrar da celulite. Isso ajuda a tonificar sua pele e melhora a circulação para remover toxinas e celulite. Faça uma massagem forte e profunda com a mistura nas coxas, na parte traseira e na barriga algumas vezes ao dia.

Você pode usar qualquer óleo transportador que você gosta para isso, mas o óleo de coco faz um excelente óleo de massagem e também ajuda a aliviar a celulite. Tenha em mente que você também pode misturar seus óleos de transporte. Prefiro usar 1 colher de chá de óleo de coco com 1/4 a 1/2 colher de chá de óleo de argan para o meu óleo transportador. Parece absorver mais rapidamente do que o óleo de coco simples. Misture estes dois juntos e adicione o óleo essencial.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Aumentar o Metabolismo:

As propriedades estomáticas e tônicas do óleo de tangerina suportam no aumento do processo de metabolismo. Estimula o fluxo adequado de sucos digestivos garantindo a secreção adequada da bile e outros ácidos digestivos, ajuda a absorver os nutrientes essenciais dos alimentos, cura a irritação no revestimento do estômago e nos intestinos e suporta todo o processo de digestão. Por todas estas razões, o óleo de tangerina é usado para aliviar a dor, tratar úlceras, inflamações e feridas no estômago.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Purificar o Sangue:

O óleo de tangerina é suposto ser um poderoso depurativo, o que significa que ele ajuda a purificar o sangue e promove o processo de desintoxicação. Diz-se que o óleo ajuda a excreção de toxinas e outras substâncias como excesso de sal e ácido úrico do corpo. Acredita-se que o óleo aumenta a capacidade dos glóbulos vermelhos de reter o oxigênio.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Tratar Estrias:

À medida que colocamos peso, a nossa pele se estica, fica solta e flácida. Isso, em última análise, leva à criação de estrias no corpo, principalmente nas coxas, nádegas, braços e abdômen. O óleo de tangerina ajuda a se livrar das estrias, apenas massageie o óleo nas áreas afetadas e você terá certeza de resultados positivos em uma semana!

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Pele e Cabelos:

O óleo de tangerina é um ingrediente comum em uma série de produtos de cuidados da pele por causa de suas propriedades anti-sépticas e anti-fúngicas. Como outros óleos cítricos, é um dos óleos essenciais que podem ser usados ​​para acne e outras queixas cutâneas.

Muitos especialistas alertam contra o seu uso em áreas do corpo susceptíveis de serem expostas à luz solar direta devido à sua fotossensibilidade, que é comum a todos os óleos essenciais cítricos. As mesmas propriedades tornam-no adequado para tratamento de caspa ou outras condições relacionadas à secura no couro cabeludo.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Desinfetar Contusões:

Benefícios do Óleo de Tangerina

O óleo de tangerina possui as propriedades de um anti-séptico. Ele pode efetivamente controlar a propagação de bactérias e também pode combater as existentes. O uso de óleo de tangerina em feridas e cortes matará as bactérias ao mesmo tempo e desinfetará a região ferida. Também diminuirá o inchaço e a vermelhidão do mesmo.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Recuperar a Pele:

Este óleo tem a capacidade de estimular a geração eo crescimento das células. Assim, pode ser de grande ajuda na cicatrização de pele queimada ou pele ferida rapidamente. Também pode prevenir o envelhecimento da pele em grande medida e também pode tratar a pele madura.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Curar Problemas de Pele:

Você pode encontrar o óleo de tangerina como um dos principais ingredientes nos produtos de cuidados da pele. Isto é devido às qualidades anti-sépticas e anti fúngicas do mesmo. Assim como muitos extratos cítricos, mesmo este óleo pode ser muito útil na cura de espinhas e vários outros problemas de pele.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Curar Problemas de Estômago:

As qualidades medicinais do óleo de tangerina tornam-no uma das melhores fontes naturais para o tratamento de distúrbios do estômago ou problemas relacionados ao sistema digestivo do corpo. Ele assegura que o estômago está em condições adequadas ao controlar o fluxo de sucos digestivos. Também pode auxiliar lesões intestinais internas e problemas de inflamação.

Óleo de Tangerina Possui Propriedades Anti-bacterianas:

O óleo de tangerina mostra atividade antimicrobiana. Um estudo foi realizado para analisar os efeitos de Listeria innocua e o impacto na cor e textura de amostras de feijão verde.

Os resultados experimentais mostraram resultados positivos na redução microbiana. O óleo de tangerina também ajuda a evitar mudanças nas mudanças de textura e cor dos alimentos durante o armazenamento. Os resultados fornecem um método alternativo mais saudável para a preservação de alimentos que o torna livre de micróbios ou bactérias que podem entrar no corpo.

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Prevenir Sepsis:

A sepsis é uma condição pior que muitas vezes afeta o corpo, como inchaço, feridas vermelhas e dor aguda. Devemos tratar isso rapidamente porque pode afetar outras partes e tornar mais difícil a cura. Felizmente, o óleo de tangerina contém alguns compostos que podem matar a bactéria que é o problema da raiz dele.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Óleo de Tangerina:

Outros Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde:

  • Óleo de tangerina é um ótimo remédio para acne e impurezas da pele.
  • O óleo de tangerina ajuda a tratar a caspa, couro cabeludo seco e outras infecções capilares.
  • O óleo de tangerina ajuda a restaurar os tecidos danificados no corpo.
  • O óleo de tangerina ajuda a reduzir o aparecimento de cicatrizes e estrias.
  • É seguro usar topicamente durante a gravidez porque ajuda a prevenir estrias.
  • Se você está sofrendo de qualquer infecção, então, o óleo de tangerina que se consome reduz a infecção, pois possui propriedades anti-sépticas. Na verdade, é prescrito como tratamento para infecções por Staphylococcus.
  • O óleo de tangerina é dito ser útil para se livrar das flatulências e ajudá-lo a se livrar da água retida no corpo.
  • O óleo de tangerina relaxa os músculos e os nervos e evita que ocorram espasmos.
  • O óleo de tangerina ajuda a melhorar a circulação no corpo e mantém o coração saudável.
  • O óleo de tangerina purifica o sangue.
  • O óleo de tangerina ajuda a expulsar toxinas do corpo através da urina, excreção e suor.
  • Aroma do óleo de tangerina inspira, evita depressão e ansiedade, e cria uma sensação de alegria e esperança.
  • Adicione algumas gotas de óleo de tangerina ao óleo de argan e use-o para nutrir a pele madura.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *