Os 16 Benefícios do Óleo de Limão Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 16 Benefícios do Óleo de Limão Para Saúde
4.9 (97.33%) 15 votes

Os Benefícios do Óleo de Limão Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, os limoeiros são árvores pequenas que crescem entre 6 a 13 pés de altura. É espessa e tem frutos ovais verdes, flores brancas e folhas verdes escuras. Taiti e calcário mexicana são dois principais tipos de limão.

oleo de limao

O óleo essencial de limão é extraído das cascas de limão seca pela utilização do processo de destilação a vapor. É também conhecido a partir do seu nome científico Citrus aurantifolia. Ele fornece vários nutrientes cheio de antioxidantes.

Benefícios do Óleo de Limão Para Saúde:

O óleo essencial de limão tem antiviral, adstringente, bactericida, febrífugo, restaurador, antisséptico, aperitivo, desinfetante, hemostático e propriedades tônicas. Então, confira agora os 16 Benefícios do Óleo de Limão Para Saúde:

Benefícios do Óleo de Limão Como Antisséptico:

Devido à presença de propriedades antissépticas, ele protege e cura infecções. Se ferido por ferro, o óleo é capaz de evitar o tétano. O consumo de óleo essencial de limão pode tratar os problemas de infecção de cólon. Intestinos, garganta, boca, estômago e sistema urinário.

Pode tratar gangrena, úlceras, carbúnculos, feridas, psoríase, erupções cutâneas e bronquite. Infecções virais, como resfriados, caxumba, gripe, caxumba, resfriados e sarampo, podem ser eficazmente tratados.

Benefícios do Óleo de Limão Para Eliminar Celulite:

O óleo essencial de limão se adicionada ao óleo de coco ou loção. Ajuda a diminuir a celulite quando massageado na área de preocupação.

Benefícios do Óleo de Limão Como Adstringente:

Problemas de dor de dente são curados com óleo essencial de limão. Que pode ser colocado nos dentes com uso de bola de algodão, assim impedindo que caiam. Os músculos frouxos são apertados, além de proporcionar firmeza e sensação de juventude.

A diarreia é também tratada por este óleo essencial. A presença de adstringentes ajuda a contrair os vasos sanguíneos, a fim de parar a hemorragia.

Benefícios do Óleo de Limão Como Desodorante:

2 gotas de óleo de coco devem ser adicionadas a uma gota de óleo essencial de limão. Para fazer um grande desodorizante e aplicá-lo debaixo do braço.

Benefícios do Óleo de Limão Como Aperitivo:

Se o óleo essencial de limão é tomado em pequenas doses, ele age como um aperitivo. A secreção de sucos digestivos é ativada, o que ajuda a aumentar o apetite e fome.

Benefícios do Óleo de Limão Para Depressão:

Se o óleo de limão é usado internamente ou externamente, ele auxilia aspectos espirituais e emocionais.

Benefícios do Óleo de Limão Como Bactericida:

O óleo essencial de limão também cura o envenenamento, cólera, diarreia e febre tifoide. As infecções bacterianas internas no estômago, cólon, trato urinário e dos intestinos. Infecções bacterianas e externas, feridas nas orelhas, olhos e pele são também evitadas pelo uso de óleo essencial de limão.

Benefícios do Óleo de Limão Para Desintoxicar:

A habilidade de limpeza também está presente no óleo essencial de limão. Um lenço com gotas de óleo de limão pode ser esfregado para remover giz de cera, marcadores e acúmulo.

Benefícios do Óleo de Limão Como Impulsionador de Energia:

Num copo de água pode ser adicionada uma gota de óleo essencial de limão. A fim de aumentar os níveis de humor e energia. Ele restaura a força e saúde para os sistemas de órgãos. A infecção de microrganismos nos órgãos genitais, trato urinário, cólon e dos rins também é prevenida.

A pele e as feridas são impedidas de infecções e o processo de cicatrização é fechado quando aplicada externamente. Para aplicar sobre o couro cabeludo, deve estar no estado diluído, o que impede de infecções como piolhos.

Benefícios do Óleo de Limão Como Febrífugo:

A febre está relacionada com as infecções, como infecções virais, infecções bacterianas. Mau funcionamento do fígado, e infecção em feridas, alergias, furúnculos, varíola e artrite.

Que podem ser prevenidas com a antialérgicos, anti-inflamatórios, antimicrobianos, cicatrizante, antisséptico, antitóxico e propriedades fungicidas do óleo de limão.

Benefícios do Óleo de Limão Para Exaustão / Fadiga:

Para os benefícios contra a fadiga e exaustão, o óleo pode ser massageado na pele. Difundido no ar ou a água.

Benefícios do Óleo de Limão Para Remoção de Gorduras:

O óleo de limão ajuda a eliminar gordura, adesivo ou goma. Pode ser aplicada diretamente ou adicionado aos produtos de limpeza.

Benefícios do Óleo de Limão Para Hemostasia:

Ajuda a aumentar a coagulação do sangue ou contrair os vasos sanguíneos para parar a hemorragia. Devido à presença de propriedades adstringentes, serve como hemostático para diminuir a hemorragia.

beneficios do oleo de limao

Benefícios do Óleo de Limão Restaurador:

O óleo de limão ajuda a restaurar a força e saúde dos sistemas de órgãos. Aqueles que tenham sofrido surtos de doença ou lesão e estão se recuperando. Este óleo essencial é eficaz, pois proporciona o efeito de tônico.

Benefícios do Óleo de Limão Para o Suporte Linfático:

O movimento do sistema linfático pode ser reforçado massageando. A mistura de óleo essencial de limão e óleo de coco nas mãos e pés.

Benefícios do Óleo de Limão Como Tônico:

Músculos, pele, tecidos e diversos sistemas, tais como circulatório, digestivo, excretor. Respiratória e do sistema nervoso, são enfatizadas com a utilização de óleo de limão. Os sintomas de envelhecimento, tais como manchas senis, rugas, perda de cabelo e fraqueza muscular são impedidos.

Precaução:

O óleo de limão reage a energia radiante, luz e outros raios UV. Este óleo, se exposto ao sol, tem de reação adversa para a pele, tais como pigmentação escura e erupção cutânea. A luz solar direta deve ser evitada por 12 horas após o uso.

A sensibilidade da pele deve ser testada antes da ampla utilização sobre a pele. A sensibilização da pele pode ocorrer com o seu uso excessivo. Orelhas, nariz e os olhos deve ser evitado durante a utilização do óleo de limão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *