Benefícios dos Óleos Valeria Carneiro

Óleo de Trigo – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Óleo de Trigo – O que é, Benefícios e Como Usar de maneira correta. Além disso, O Óleo de Trigo é uma fonte rica de vitamina B6 e ácido fólico do complexo de vitamina B, magnésio, potássio e fósforo e muitos outros nutrientes essenciais, e é uma adição saudável à sua dieta.O germe de trigo, ou gérmen de trigo, é uma parte bem pequena da semente de trigo e o nome é relativo à germinação, pois é dessa parte que uma nova planta surgirá, esta é a parte germinativa da semente.

Ele possui uma lista praticamente interminável de nutrientes, como as proteínas, ferro, minerais, vitaminas, etc., que garantem benefícios à saúde, especialmente a quem pratica atividades esportivas, já que estas pessoas tem maior desgaste físico e necessitam melhorar os níveis de resistência e a atividade cardiovascular. Veja os Benefícios do Óleo de Trigo:

Benefícios do Óleo de Trigo:

Graças à presença de vitamina E, B1, e substâncias como potássio, ferro, proteínas e fibras o Óleo de Trigo apresenta uma diversidade de benefícios que podem ser aproveitados com o seu uso. A prensagem das sementes de germe de trigo faz do Óleo de Trigo um importante suplemento vitamínico, contribuindo para melhoras significativas na saúde e beleza da pele.

O óleo de trigo evita as temidas rugas, combate o ressecamento da pele (nutrindo as células) e acelera a cicatrização de diversos tipos de feridas e queimaduras.

O óleo de trigo consegue ativar as glândulas sexuais e a produção dos importantes hormônios masculinos e femininos. Além disso, na mulher, consegue adiar os problemas provenientes da época da menopausa, além de regular a menstruação daquelas que sofrem com atrasos e antecipação da mesma.

A fadiga muscular, enfrentada geralmente por atletas ou pessoas com um ritmo de vida muito acelerado, é combatida pelos benefícios do Óleo de Trigo, pois ele também atua melhorando a resistência física e muscular do nosso corpo.

Ativa também a circulação sanguínea, como um poderoso anticoagulante, além de fortalecer os vasos capilares, evitando problemas no coração e pequenos problemas que costumam incomodar as mulheres: as temidas varizes. Confira Outros Benefícios do Óleo de Trigo Para Saúde:

  • Cicatrizante;
  • Antirrugas;
  • Hidratante;
  • Estimulante sexual;
  • Regulador hormonal;
  • Relaxante muscular;
  • Anticoagulante.

Como Usar o Óleo de Trigo:

Em cápsulas, que podem ser compradas em farmácias ou lojas de produtos naturais.
Aplicando sobre a pele, moderadamente. Outros modos de consumir o Óleo de Trigo  devem ser combinados com acompanhamento médico, para saber qual a melhor opção para o seu organismo.

Ainda não se tem conhecimento sobre os efeitos colaterais do óleo de trigo, mas mesmo assim, não exagere no consumo. Também não se sabe de contraindicações, o uso só deve ser suspenso em caso de intolerância individual.

Contraindicações e Efeitos Colaterais do Óleo de Trigo:

Até o momento, ainda não se verificou qualquer contraindicação ou reação adversa deste Óleo de Trigo. Todavia, é sempre importante consultar um médico antes de fazer uso de qualquer medicamento ainda que natural.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.