Os 15 Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Saúde
4.8 (95.22%) 46 votes

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Saúde que com certeza você não conhecia. Além disso, o Óleo de Melaleuca possui propriedades que são de suma importância, tanto no combate como na prevenção de doenças que podem afetar a saúde geral do corpo humano.

Esse poderoso óleo ainda é capaz de combater resfriados, melhorar o sistema imunológico, melhora o aspecto da pele, tratar conjuntivite, combater problemas respiratórios, combater infecções, tratar acnes e melhorar a cicatrização de feridas.

Então, conheça mais detalhadamente os Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Combater a Artrite:

Para conseguir reduzir a dor relacionada com o inchaço da artrite, você pode adicionar 20 gotas de Óleo de Melaleuca para 60 ml de água. Massageie a área afetada de 2 a 3 vezes ao dia.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Combater Problemas Respiratórios:

A constipação nasal é provocada por gripe, renite e resfriados. No entanto, você pode combater esses problemas utilizando o Óleo de Melaleuca. Isso porque o Óleo de Melaleuca é muito recomendado para pessoas que sofrem de asma, sinusite, tuberculose e bronquite.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Combater Infecções:

Os terpenoides e eucaliptol encontrados no Óleo de Melaleuca, ajudam no combate a fungos e bactérias. Ele também ajuda a combater congestionamentos nasais causados por resfriados e sinusites.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Fatores Emocionais:

Se a tristeza, timidez e apatia estão lhe incomodando, você pode usar o Óleo de Melaleuca para combater esses fatores emocionais. Isso porque o Óleo de Melaleuca possui propriedades que são eficientes no combate destas condições.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Tratar Acnes:

Um estudo feito por um jornal mostrou que o Óleo de Melaleuca ajuda a tratar acne tão bem quanto a mesma quantidade de peróxido de benzoila (remédio para tratar acne).

Benefícios do Óleo de Melaleuca Como Antisséptico:

Se você deseja uma ajuda para cicatrizar feridas, o Óleo de Melaleuca pode ajudar você! Para isso, aplique o Óleo de Melaleuca sobre a zona com um cotonete depois de tê-lo diluído em duas ou três gotas.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Aliviar Dores Musculares:

O Óleo de Melaleuca possui propriedades que aliviam e relaxam dores musculares. As propriedades anti-inflamatórias do óleo também são eficazes para tratar aquelas dores pós-treino.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Tratamento da Conjuntivite:

O Óleo de Melaleuca é um óleo que serve para muitas coisas, principalmente para tratar conjuntivite. Então, caso você esteja sofrendo com conjuntivite, o Óleo de Melaleuca pode ajudar você.

Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Cuidados Íntimos:

O Óleo de Melaleuca também é recomendado para cuidados íntimos das pessoas, como candidíase e herpes. Isso se deve as suas propriedades fungicidas que ajudam a tratar inflamações vaginais causadas por fungos.

Benefícios do Óleo de Melaleuca no Higiene das Mãos:

O Óleo de Melaleuca contém propriedades antissépticas e pode ser utilizado como um higienizador de mãos.

Outros Benefícios do Óleo de Melaleuca:

  • Combate resfriado;
  • Promove a higiene;
  • É um poderoso repelente;
  • Trata a Caspa;
  • Trata Psoríase.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *