Os 35 Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 35 Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde
4.7 (94.06%) 101 votes

Os Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde que todos devemos saber. Além disso, o óleo de cravo é extraído da árvore de palha perveja, que produz um broto de flores que tem inúmeras propriedades medicinais. Muitas vezes é referido como botão de cravo. Tem um eixo e uma cabeça e, portanto, tem o nome latino clavus, que significa prego.

Benefícios do Óleo de CravoO cravo da índia foi amplamente utilizado em antigas civilizações indianas e chinesas e espalhou-se para outras partes do mundo, incluindo a Europa, nos séculos sétimo e oitavo. Mesmo agora, o cravo é usado amplamente em várias cozinhas indianas e chinesas. Este é um óleo essencial incrível que vale a pena manter na sua coleção de remédios naturais.

Conteúdo do Artigo:

Valor Nutricional do Óleo de Cravo:

O óleo de cravo compreende uma quantidade significativa de proteína, Ferro, hidratos de carbono, Cálcio, Fósforo, Potássio, Sódio e ácido clorídrico. Eles também são ricos em Vitamina A e Vitamina C, Manganês e fibra dietética. Agora , confira Os 35 Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Tratar a Acne:

Use o óleo de 1% de cravo / suporte para tratar a acne. Suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias serão rapidamente eliminadas. Lave o rosto com um limpador suave duas vezes ao dia e depois com a mistura de 1%. Um óleo transportador mais leve como argan.

Outra maneira de usar o óleo de cravo para tratar a acne é misturar 2 gotas com 2 colheres de chá de mel, espalhá-lo sobre o seu rosto, deixá-lo definir por um minuto ou 2, então enxaguá-lo. Use isso em vez da sua habitual lavagem facial.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Tratar Infecções Fúngicas:

Use a mistura de 1% de cravo / óleo transportador para tratar infecções fúngicas. Suas propriedades anti-fúngicas e anti-inflamatórias limparão a infecção por fungos.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Melhorar a Saúde da Pele:

Passe a mistura de óleo de cravo 1% no rosto, no pescoço, nos ombros e no peito para uma grande pele. Firme a pele e reduz as rugas. Você não vai acreditar na diferença que faz.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Reforçar a Imunidade:

O óleo de cravo pode fazer maravilhas para aumentar sua imunidade. A propriedade antioxidante presente no óleo atua como um eliminador contra os radicais livres que pode causar várias doenças, como câncer e doenças cardíacas.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Combater Infecções:

Abençoado com uma infinidade de propriedades anti-sépticas, óleo de cravo pode ser usado para tratar cortes, feridas, infecções fúngicas, picadas de insetos e até picadas . No entanto, a aplicação direta de óleo de cravo pode ser prejudicial.

Se a ferida estiver muito dolorida, é aconselhável diluir óleo de cravo adicionando óleo de amêndoa ou coco. Estes óleos transportadores evitarão a sua pele sensível de queimaduras que podem ser causadas pela aplicação direta de óleo de cravo

Beneficio do Óleo de Cravo Para Combater a Dor de Garganta:

Benefícios do Óleo de Cravo

Por suas altas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de cravo pode ser útil em tempos de dor de garganta, tosse, resfriado e sinusite. Consumir o excelente óleo de cravo expectorante não só pode limpar a passagem nasal e dá-lhe uma pausa de problemas respiratórios, mas também tem um efeito de resfriamento na cavidade nasal e na garganta.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Aliviar Dor de Cabeça:

Misture quatro gotas de óleo de cravo com sal e aplique na sua testa para um alívio instantâneo. Os flavonoides no óleo de cravo têm agentes anti-inflamatórios, essas propriedades anti-inflamatórias ajudarão a aliviar a inflamação e também terão um efeito de resfriamento. O óleo de cravo pode ser usado para reduzir como um excelente analgésico para dor muscular e articulações.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Tratar a indigestão:

O óleo de cravo é um dos remédios mais antigos para combater a indigestão e os problemas relacionados ao estômago. O eugenol em dente e óleo de cravo prova ser eficaz no tratamento de problemas gástricos, como indigestão e flatulência. Também pode ser útil para tratar soluços e enjoos.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Tratar a Náusea:

O óleo de cravo pode ser útil para as mulheres grávidas, pois pode reduzir o efeito da náusea e da doença matinais em grande medida. Devido ao seu cheiro forte, o óleo de cravo também pode ser usado como parte da terapia de aroma. Aplique-o em seus travesseiros à noite e durma.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Curar Dores de Ouvido:

O óleo de cravo é um remédio efetivo para dores de ouvido desagradáveis. Tome uma mistura quente de 2 colheres de chá de óleo de gergelim e 3-4 gotas de óleo de cravo puro e aplique lentamente esta mistura dentro das orelhas. Deixe-o por algum tempo. A mistura aliviará a dor e você se sentirá relaxado.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Aliviar o Estresse:

Luta contra algum tipo de estresse no trabalho ou em casa? Faça uma massagem de óleo de cravo e você vai ficar aliviado. Devido às suas propriedades estimulantes, o óleo de cravo ajuda a reduzir a fadiga, o cansaço mental, a ansiedade e o estresse.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Eliminar as Toxinas do Sangue:

O óleo de cravo pode atuar como um purificador de sangue e também aumentar a circulação sanguínea. Ele ajuda a eliminar toxinas do sangue. Os extratos de aroma podem reduzir os níveis de toxina no seu sangue e despertar os níveis de antioxidantes no organismo, que irá purificar ainda mais as plaquetas e aumentar o funcionamento do sistema imunológico.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Controlar Diabetes:

Benefícios do Óleo de Cravo

O óleo de cravo também ajuda na manutenção dos níveis de insulina. Diabetes tende a enfraquecer o sistema imunitário destruindo células pancreáticas que fazem insulina, deixando o corpo sem insulina suficiente para funcionar normalmente. Os mecanismos de resposta à insulina pós-prandial e glicose tendem a ser mais regulados quando você consome óleo de cravo.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Repelir de Insetos:

O óleo de cravo funciona como um excelente repelente de insetos. É um componente comum em muitos repelentes de insetos que você encontra nos mercados. Tradicionalmente, algumas gotas de óleo de cravo estavam espalhadas pela sala e a área de dormir para manter os mosquitos afastados.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde Cardiovascular:

O óleo de cravo, mostrou-se que atua como um inibidor de plaquetas eficaz, evitando coágulos sanguíneos.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Aumentar Energia:

Quando usado para fins de aromaterapia, o óleo de cravo ajuda a estimular o cérebro. O cheiro faz você mais atento e pode até fazer você se sentir mais enérgico do que você normalmente faria.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Melhorar a Circulação Sanguínea:

O óleo de cravo é um dos ingredientes utilizados no Baço do Tigre, que é uma formulação à base de plantas que remonta aos tempos dos imperadores chineses. Ele é usado para aliviar dores e dores musculares, aumentando o fluxo sanguíneo na área afetada.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Aliviar Dor de Dente:

O óleo de cravo cria uma sensação de entorpecimento que se torna um poderoso analgésico para dor de dente.

Óleo de Cravo Possui Poderosas Propriedades Germicidas:

Óleo de cravo juntamente com óleo de alho pode ajudar em condições de dor de garganta e mau hálito.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Prevenir Ejaculação Precoce:

Algumas pesquisas mostraram que o óleo de cravo pode ser útil como auxílio para a ejaculação precoce.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Aliviar a Flatulência:

Um chá feito de cravo pode aliviar o foof’s. Tente mergulhar 5 dentes em uma xícara de água fervente durante 10 minutos. Beba quando esfria e repita duas vezes por três vezes por dia.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Combater a Inflamação da Garganta e da Boca:

As úlceras na boca são bastante comuns nas bochechas e nos lábios e podem ser muito dolorosas. Assim, a inflamação das gengivas, que causa a formação bacteriana, resultando em dor e sangramento. No entanto, o óleo de cravo pode resolver esses problemas naturalmente.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Tratar Problemas Respiratórios:

O óleo de cravo tem um efeito anti-inflamatório e resfriamento e muitas vezes é usado para limpar a passagem nasal. Este expectorante é um tratamento útil para diferentes problemas respiratórios, como tosse, resfriados, asma, tuberculose e sinusite.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Aliviar os Efeitos de Vômitos e Náuseas:

As mulheres grávidas que experimentam a doença da manhã podem manter um pouco de óleo de cravo em torno deles para aliviar os sintomas de vômitos e náuseas. Esfregar um pouco de óleo de cravo em travesseiros ou em um difusor pode ser tão eficaz.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Ajudar a Combater a Fadiga:

O óleo de cravo é um reforço de energia que minimiza a agregação de plaquetas, diluindo o sangue. Isso, por sua vez, ajuda significativamente a melhorar seu sistema de circulação sanguínea. Ele também atua como um estimulador cerebral e um tônico cardiovascular.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Limpar o Sangue:

O óleo de cravo ajuda a purificar o sangue. Pesquisas sugerem que os extratos perfumados podem minimizar a toxicidade no sangue e também estimular a atividade antioxidante em todo o corpo, fortalecendo assim o sistema imunológico e a limpeza das plaquetas.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Tratar Úlceras na Boca:

Benefícios do Óleo de Cravo

Essas feridas dolorosas às vezes podem ser incrivelmente aleatórias e dolorosas. Se você tem uma história de lidar com feridas na boca ou você só as experimenta de vez em quando, eles podem ser incrivelmente difíceis de lidar.

Apenas algumas gotas do óleo de cravo ajudarão com o inchaço e a sensação desconfortável que muitas vezes acompanha as úlceras da boca. Não somente a inflamação será tratada, mas a dor e a dor também serão tratadas também.

Benefícios do Óleo de Cravo Para Matar Parasitas Intestinais:

Adicionar uma gota de óleo de cravo a sua bebida pode matar parasitas intestinais. Certifique-se de que você o tenha regularmente em uma medida adequada.

Beneficio do Óleo de Cravo Para Reduzir a Queda do Cabelo:

Aplicar uma pequena quantidade de óleo de cravo no couro cabeludo pode reduzir a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo. O óleo de cravo também ajuda a cobrir manchas carecas e faz seu cabelo longo e brilhante. O óleo de cravo revela a circulação sanguínea no couro cabeludo, interrompendo assim a queda desnecessária do cabelo

Benefícios do Óleo de Cravo Para Tratar Mal Hálito:

Em vez de se preocupar constantemente com sua respiração, use óleo de cravo para garantir que sua respiração seja tão fresca quanto o próprio óleo. Você pode esfregar algumas gotas em suas gengivas ou tentar usar o óleo de cravo com algumas gotas de óleo de coco e usar a mistura como lavagem bucal.

Não só o óleo ajudará a matar todas as bactérias nocivas na boca que levam ao mau hálito, mas também deixará restos tanto do sabor quanto do cheiro de cravo, que é altamente refrescante e agradável.

Outros Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde:

  • Solução natural para crescer os cílios.
  • Promove a digestão e cura distúrbios do sistema digestivo, incluindo vômitos e diarreia.
  • Misture com óleo de gergelim e use-o para curar dores nas orelhas.
  • Inalar o aroma do óleo de cravo ajuda a aliviar a náusea.
  • Uma mistura de óleos essenciais de cravo, canela, rosa e lavanda em uma base de óleo de amêndoa pode ser usada para aliviar a menstruação dolorosa.
  • As propriedades antioxidantes do óleo de cravo o tornam um poderoso agente anticancerígeno.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde:

Como Fazer o Azeite em Casa:

Fazer o óleo de cravo em casa pode ser um pouco complicado, mas dá a garantia de ser 100 por cento natural. Então, por que você não tenta por uma vez?

O que você precisa:

  • 2 colheres de sopa de dentes de cravo.
  • 200 ml de azeite / óleo de coco.

O que você precisa fazer.

  • Molhar os cravos-da-índia num pó fino.
  • Coloque este pó em um pano e amarre-o no topo para fazer um pequeno pacote.
  • Despeje um óleo de sua escolha (por exemplo, azeite de oliva) em uma panela, mergulhe o pacote de e feche o frasco.
  • Você pode aquecer o frasco em fogo baixo por uma hora ou mantê-lo no sol por um dia.
  • Remova o pacote e despeje o óleo perfurado com dente em um frasco pequeno. E voila! O seu óleo de cravo está pronto para usar.

Efeitos Colaterais do Óleo de Cravo:

Apesar de seus muitos benefícios para a saúde, aconselho a todos, especialmente os iniciantes, a usar óleo de cravo com moderação. Eugenol, enquanto oferece muitas propriedades benéficas, pode induzir efeitos alérgicos. Deve ser tomado gradualmente em pequenas quantidades.

Por exemplo, tomar o óleo por via oral em sua forma não diluída pode resultar em náuseas, vômitos, dor de garganta, convulsão e até problemas de sangue. Pode levar à falta de ar, mesmo erupções cutâneas e prurido.

O uso repetido de óleo de cravo para resolver problemas de acne pode causar danos à pele, o que pode deixar marcas permanentes. Se você está pensando em usar óleo de cravo para resolver um problema dentário ou qualquer problema de saúde, eu recomendo que você procure o conselho de um profissional de saúde holístico ou de um aromaterapeu experiente primeiro.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *