Início » Benefícios dos Óleos » 25 benefícios do óleo de amêndoa para saúde!

25 benefícios do óleo de amêndoa para saúde!

beneficios do oleo de amendoa

O óleo de amêndoa é extraído através de um processo de destilação de óleo, mas também pode ser extraído com uma prensa de amêndoa. Quando este óleo concentrado é isolado ele contem benefício para saúde, pois é embalado com gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-insaturadas, as duas últimas em níveis notavelmente mais altos do que os anteriores.

Este óleo é particularmente rico em vitamina E, fornecendo mais de 200% do seu requerimento diário em 100 gramas deste óleo. Devido à rica densidade de nutrientes desse óleo, é usado como remédio caseiro para dezenas de condições diferentes, com poucos efeitos colaterais.

beneficios do oleo de amendoa
benefícios do óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa pode ser usado topicamente e internamente, mas esta não é a única variante deste óleo. Portanto, esse óleo provém produtos químicos que podem ser tóxicos quando consumidos em grandes concentrações. Além disso, o uso interno desse óleo é estritamente proibido, embora o consumo desse óleo com moderação seja considerado seguro.

Propriedades do óleo de amêndoa:

O óleo de amêndoa possui propriedade umectante e emoliente que ajuda na retenção de água na pele, mantendo-a hidratada. Também contém nutrientes como vitamina E, vitamina B, vitamina A, ácido fólico e arginina.

Benefícios do óleo de amêndoa para saúde:

1. Saúde do coração:

Se consumido internamente, este óleo pode ter um impacto importante na saúde do coração, pois ajudar a reequilibrar seus níveis globais de colesterol e minimizar seu risco de certas condições cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames, graças ao alto ômega-3 e os níveis de ácidos graxos ômega-6.

2. Saúde capilar:

Os efeitos anti-inflamatórios presente neste óleo podem reduzir o impacto de condições como a caspa e outras condições irritantes do couro cabeludo. Além disso, a qualidade rejuvenescedora da vitamina E pode até ajudar a proteger a saúde dos seus folículos pilosos e aumentar o brilho e o volume do seu cabelo.

3. Auxiliar na saúde da pele:

Graças ao rico suprimento de antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 presentes neste óleo, é bem conhecido por seus efeitos sobre a pele. Além disso, o conteúdo de vitamina E deste óleo essencial é muito alto, o que significa que pode ajudar a diminuir o tom de pele e aumentar a circulação da pele, dando-lhe uma cor saudável e uma aparência sem defeito.

Veja Também: Bebida Detox Para Ter uma Pele Perfeita em 7 Dias

4. Tratar lábios ressecados:

O rico teor em vitaminas e as propriedades hidratantes deste óleo, podem tornar seus lábios macios e rosa. Toda vez que seus lábios se sentem ásperos e rachados, você pode simplesmente adicionar um pouco deste óleo para combater este problema.

5. Anti-inflamatório:

Se você sofre de condições inflamatórias de qualquer tipo, tanto internamente quanto na pele, este óleo pode ser um remédio rápido e efetivo. Este óleo ao ser aplicado em condições inflamatórias, pode estimular rapidamente o processo de cicatrização e mitigar a resposta alérgica naquela parte da pele.

6. Contra o envelhecimento precoce:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas o potencial antioxidante da vitamina E, certos ácidos gordurosos e outros ingredientes ativos neste óleo podem neutralizar os radicais livres antes que possam causar mutação celular, ajudando na elasticidade da pele, combatendo rugas e manchas da idade.

7. Melhora da saúde cognitiva:

O óleo de amêndoa é essencial para aumentar o poder do cérebro, melhorando assim, a memoria, por isso não é surpresa que uma dose concentrada deste óleo possa ter o mesmo efeito. Este poderoso óleo sendo usado regularmente pode ajudar a dar-lhe uma vantagem cognitiva maior.

8. Combate de dores musculares:

Aliviar a dor e as dores musculares é um dos principais usos tradicionais deste óleo. Portanto, este óleo pode ser massageado na pele, onde penetra profundamente nos músculos por causa de seu baixo peso molecular e rejuvenesce os músculos. Na aromaterapia, o óleo é usado principalmente por causa de suas propriedades únicas.

oleo de amendoa
óleo de amêndoa

9. Possui antioxidante:

Muitas pessoas não sabem, mas este incrível óleo têm níveis altamente saturados de vitamina E bio disponível ou alfa-tocoferol, um aumento na ingestão do óleo é importante para resistir os níveis de LDL contra a oxidação. Além disso, os compostos polifenólicos possuem propriedades antioxidantes, o que o torna a melhor opção na luta contra radicais livres e outros componentes que podem prejudicar o sistema biológico.

Veja Também: Vitamina Detox Antioxidante Para Limpar Organismo

10. Preveni caspa:

Este óleo é um selante natural e pode ser usado para bloquear a umidade nos cabelos molhados. Portanto, o óleo pode nutrir e dar os alimentos essenciais aos cabelos radiculares para aumentar o crescimento e brilho do cabelo. Além disso, este óleo penetra no couro cabeludo facilmente e protege a base dos folículos pilosos evitando a caspa e dando ao cabelo um acabamento liso e brilhante.

11. Unhas saudáveis:

óleo de amêndoa tem uma alta concentração de complexo de vitamina B e ferro, portanto, melhora a saúde das unhas. Você pode aplicar uma gota de óleo quente e esfregar a cutícula, fazendo isso todos os dias resultará em unhas mais grossas e suaves, além de manter livre de micose.

12. Contra fadiga:

O tratamento com este poderoso óleo alivia a fadiga e as dores desencadeando as toxinas. Além disso, este óleo tem propriedades anti-inflamatórias que são essenciais para combater este problema.

13. Tratamento de erupção cutânea:

A erupção cutânea é comum nas áreas de fraldas de crianças pequenas, em adultos a pele pode ser inflamada por causa de esfregar constantemente contra materiais duros. A fricção constante pode causar a pele irritada, este tipo de dermatite de contato provoca sensação de ardor e dor. Na maioria dos casos, são indicadas, pomadas à base de zinco, no entanto, este óleo é a melhor alternativa para combater este problema.

14. Ajuda na remoção de psoríase e eczema:

A psoríase e o eczema são alguns dos problemas comuns que são causados ​​pela reação do corpo aos gatilhos internos e externos e, na maioria dos casos, deixam a pele seca e comichão. Raspar os afetados torna a situação pior e, nos casos em que a pele está desgastada, pode fazer depósitos grosseiros. A abertura da pele torna propenso a infecções bacterianas e fúngicas, complicando assim o manejo dessas condições crônicas. Portanto, este óleo é essencial para combater este problema.

15. Remove manchas e bronzeados:

O excesso de exposição ao sol é conhecido por inflamar a pele e causar vermelhidão e dor. No entanto, este poderoso óleo ajudará a proporcionar um alívio rápido para esses manchas e bronzeados indesejável na pele.

16. Limpar a pele:

Este óleo tem uma textura leve e pode penetrar facilmente através das células da pele, portanto, é capaz de desalojar os detritos e a sujeira que se acumulam nos folículos pilosos e nos poros da pele. Esta é uma das principais características deste óleo que o ajudará a combater as chances de desenvolver acne e cabeças pretas na pele.

17. Contém propriedades curativas:

Este óleo contem propriedades curativas que são essenciais para ajudar na efetivação de cicatrização de feridas na pele, que também é eficaz para diversos tipos de contusões.

18. Combate rachaduras nos pés:

O óleo de amêndoa é um óleo leve, que pode penetrar profundamente na pele e, portanto, proporcionar um resultado incrível combatendo assim, as rachaduras nos pés. Além disso, este óleo também é útil para tratar infecções fúngicas do seus pés.

19. Prevenção do câncer:

Ao adicionar este óleo regularmente aos seus alimentos pode prevenir o câncer de cólon. Além disso, este óleo é cheio de fibras, o que ajuda no bom movimento dos alimentos no cólon, prevenindo assim, o câncer.

Veja Também: Os 10 Alimentos Para Prevenir o Câncer

20. Fornecer energia ao corpo:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas este óleo é um grande reforço de energia devido à presença de manganês, riboflavina e cobre, que ajudam na geração de energia no corpo de forma geral.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Óleo de Amêndoa:

Outros benefícios do óleo de amêndoa para saúde:

  • Este óleo contém propriedades que são essenciais para a gestação;
  • Muitas pessoas não sabem, mas este óleo ajuda no tratamento da constipação;
  • O óleo ajuda na perda de peso;
  • Este poderoso óleo ajuda a aliviar o estresse;
  • Este óleo possui propriedades que ajudam a combater o colesterol.

Efeitos colaterais do óleo de amêndoa:

Assim como muitos outros ingredientes, o uso deste óleo sob certas condições pode ser bastante arriscado para sua saúde. Nós ressaltaremos os mais importantes. Tenha-os em mente antes da aplicação, pois, qualquer consumo de óleo é bom somente quando a ingestão é limitada. Não vá ao mar com óleo de amêndoa. Consulte um nutricionista ou um médico antes de consumir o óleo, pois em alguns casos ele pode causar alguns efeitos colaterais como:

  • Sobredosagem de vitamina E;
  • Problemas Gastrointestinal;
  • Ganho de Peso;
  • Aumento de nível toxico no corpo;
  • Reações alérgicas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] óleo de amêndoa é um esfoliante natural para pele seca e danificada. Isso ajuda no mantimento do teor de umidade […]

  • […] 2 colheres de pastilhas de cera de abelha. Adicione 1/2 colher de chá de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce e 20 gotas de óleo essencial favorito. Inclua o bálsamo labial em um recipiente adequado e […]

  • […] óleo de amêndoa é rico em vitamina E, que atua como tônico da pele, cujo pode reduzir os surtos e melhorar a […]

Deixe um comentário