Os 20 Benefícios do Óleo de Cedro Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios do Óleo de Cedro Para Saúde
4.6 (92%) 5 vote[s]

Benefícios do Óleo de Cedro Para Saúde oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Cedro é uma árvore encontrada em grandes altitudes e comum em climas frios. Dela é extraído um óleo rico em benefícios medicinais.

O Óleo foi um dos primeiros a ser extraído de plantas e era usado no processo de mumificação dos egípcios. A extração do óleo é feita por meio de destilação a vapor. O óleo é ainda eficaz na terapia do câncer, pois inibe a divisão celular das células dos tumores.

Devido à consistência oleosa, à presença de terebintina e diversos ácidos gordurosos. Seu uso é aplicado também em casos de bronquite, gonorreia, infecções respiratórias e urinárias, tuberculose e tísica.

O que é o Óleo de Cedro:

O Óleo de Cedro tem forma de atuação parecida com a do cedro vermelho. Seu uso vem sendo citado em quadros de infecções respiratória e urinaria, bronquite, tuberculose e bronquite. O tipo de cedro utilizado antigamente, o do Líbano (Cedrus libani), não é mais tão abundante, infelizmente.

Das grandes florestas, só restaram umas poucas centenas de árvores, que foram sendo reduzidas com o passar dos séculos devido à grande produção de mobília de cedro. Das grandes florestas, só restaram umas poucas centenas de árvores, que foram sendo reduzidas com o passar dos séculos devido à grande produção de mobília de cedro.

Como usar o Óleo de Cedro:

O Óleo pode ser usado em aromatizadores elétricos ou com velas. Para isso, adicione um pouco de água e o óleo na proporção de uma gota para cada três metros cúbicos. Para fazer compressas, sejam quentes ou frias, adicione de duas a três gotas no pano já umedecido. Para preparar a ducha, pingue no máximo cinco gotas do óleo no canto do box do chuveiro.

Respire bem o vapor durante o banho. Use três gostas distribuídas por todo o corpo por meio de auto massagem. Pode ser usada ainda como um enxágue após o banho. Para isso, pingue até cinco gotas do Óleo de Cedro em um recipiente, complete com água do chuveiro e derrame sobre seu corpo.

Benefício do Óleo de Cedro Para Dores de Dentes:

O Óleo de Cedro ajuda a curar dores de dentes, fortalece a aderência dos dentes à gengiva e protege-os de cair, tonifica os músculos soltos e dá uma sensação de aptidão, firmeza e juventude. Esta propriedade também pode ser usada para curar a diarreia.

Óleo de Cedro Para Tratar Seborreico:

Seborreia ou Curema Seborreico é uma doença terrível que é causada por um mau funcionamento das glândulas sebáceas. Isso resulta em aumento da produção de sebo e uma subsequente infecção das células epidérmicas.

Óleo de Cedro Atua Como Anti-séptico:

O Óleo de Cedro impede que as feridas se tornem sépticas e protejam-nas contra os germes do tétano. Ele pode ser aplicado com segurança externamente às feridas como um anti-séptico , e é usado até mesmo como ingrediente em cremes anti-sépticos à base de plantas.

 

Óleo de Cedro Para Artrite:

seu papel como diurético é outra propriedade benéfica do Óleo que pode ajudar a curar uma série de doenças, incluindo obesidade, hipertensão, hipertensão, reumatismo, artrite, gota , infecções do trato urinário e o acúmulo de toxinas no sangue.

Óleo de Cedro Como Insecticida:

o Óleo tem sido usado como mosquito e repelente de insetos por um longo período de tempo.

Benefícios do Óleo de Cedro Para Tratar Gripe:

Se você está a sofrer de gripe, tosse e congestão relacionada, pode tentar tomar o Óleo de Cedro. Este é um expectorante e remove eficientemente a tosse e o catarro do trato respiratório e dos pulmões e, assim, alivia a congestão.

Óleo de Cedro Para o Estimular o Metabolismo:

O Óleo de Cedro pode ser usado como um tônico para a saúde, uma vez que tonifica os sistemas orgânicos e estimula o metabolismo. Ele tonifica os músculos, pele, sistema nervoso, sistema digestivo do estômago e as funções cerebrais.

 

Benefícios do Óleo de Cedro e Antiespasmódico:

aliviar espasmos é mais uma importante propriedade medicinal do Óleo de Cedro. Quase todos os tipos de espasmos e doenças relacionadas podem ser aliviados usando este óleo.

Óleo de Cedro Como Diurético:

Esta é outra propriedade benéfica do Óleo que pode ajudar a curar uma série de doenças, incluindo a obesidade, a hipertensão ou a tensão alta, o reumatismo, a artrite e a gota, as infecções do trato urinário e o acúmulo de toxinas no sangue.

Benefícios do Óleo de Cedro Para Emenagogo:

As mulheres que têm menstruações obstruídas ou irregulares podem certamente beneficiar do Óleo de Cedro, porque é um emenagogo, o que significa que estimula o aparecimento das menstruações, bem como as torna regulares.

 

Outros Benefícios de Óleo de Cedro Para Saúde:

  • Melhora o foco e a sabedoria;
  • Promove o crescimento do cabelo;
  • Tem agentes anti-inflamatórios;
  • Cura dores de dente;
  • Fortalece as gengivas;
  • Reduz irritações na pele;
  • Revive espasmos;
  • Cura infecções por fungos;
  • Repele os erros;
  • Cura acne.

Contraindicações Óleo de Cedro:

Por ser muito concentrado o Óleo essencial de cedro deve ser usado em pequenas quantidades (Leia atentamente a embalagem do produto e converse com o vendedor). Ele pode provocar tontura, vômito e irritações na pele se usado em excesso. Mulheres grávidas devem evitar o uso do óleo, em qualquer quantidade, ele estimula o útero, causando contrações.

Em casos graves, pode até levar ao trabalho de parto prematuro. Pessoas que estiverem fazendo tratamentos que utilizam medicamentos considerados fortes, só podem usar o óleo após a autorização prévia do médico. Em todo caso, é aconselhável sempre procurar uma aromaterapeuta antes de iniciar o tratamento sozinho.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *