Os 6 Benefícios do Óleo de Bardana Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios do Óleo de Bardana Para Saúde!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Óleo de Bardana Para Saúde que você deve saber. Além disso, o Óleo de Bardana é uma ferramenta medicinal útil e saudável que já foi usada por diversas gerações. No entanto, antes de incluir qualquer remédio herbal em seu dia-a-dia, é melhor entender sua composição, bem como seus benefícios e riscos.

O Óleo de Bardana é um óleo muito poderoso derivado das raízes e das folhas da planta da bardana, que compreende uma série de espécies dentro do gênero Arctium. Uma vez que o óleo é extraído da planta, ele pode ser usado para uma série de aplicações medicinais.

beneficios do oleo de bardanaO Óleo de Bardana ainda é uma fonte altamente concentrada de vários taninos, flavonoides, fitoesteróis e fibras. Tem níveis moderados de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina E, ferro, zinco, magnésio, potássio e gorduras “boas”. Enquanto a raiz da bardana pode ser consumida oralmente como alimento, o Óleo de Bardana é usado principalmente topicamente e não ingerido. Confira mais detalhadamente os Benefícios do Óleo de Bardana Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Bardana Para Saúde da Pele:

O Óleo de Bardana é embalado com gorduras saudáveis, vitamina E e uma variedade de antioxidantes. Pode ser aplicada topicamente na pele para esfoliar, remover os sinais de rugas e prevenir o envelhecimento prematuro.

Benefício do Óleo de Bardana Para Saúde Capilar:

Lavar o cabelo com Óleo de Bardana pode melhorar o brilho do seu cabelo enquanto promove a limpeza da inflamação no couro cabeludo e promove a saúde do folículo.

Benefício do Óleo de Bardana Para Reduzir Inflamação:

Aplicar este óleo topicamente em suas feridas agudas, articulações inflamadas e músculos doloridos, pode reduzir rapidamente o inchaço e aliviar a dor.

Benefícios do Óleo de Bardana Para Prevenir Câncer:

Com esteróis, flavonóides, taninos e outros antioxidantes, este óleo é uma excelente medida preventiva para a pele e muitos outros tipos de câncer. Mas, novamente, o consumo deste óleo raramente é recomendado.

Benefícios do Óleo de Bardana Para Acelerar Cura:

Uma pesquisa descobriu que os minerais e os antioxidantes encontrados no Óleo de Bardana não só aceleram o processo de cicatrização no local de uma ferida, mas também podem proteger contra a infecção durante o período de cicatrização.

Benefícios do Óleo de Bardana Para Tratar Problemas Respiratórios:

Você pode adicionar este óleo em um difusor ou outro dispositivo de aromaterapia e se beneficiar com a propriedade anti-inflamatória e calmante. Ele pode diminuir o congestionamento, reduzir a dor de garganta e reduzir a pressão dos sinos.

Efeitos Colaterais do Óleo de Bardana:

Apesar dos benefícios do Óleo de Bardana, existem alguns efeitos colaterais quando são usados incorretamente ou excessivamente, incluindo picos de açúcar no sangue, alergias à pele e complicações na gravidez. Algumas pessoas são alérgicas ao Óleo de Bardana e experimentam vermelhidão, irritação ou inchaço quando expostos pela primeira vez. Além disso, em raros casos, quando tomadas internamente, pode causar pico de açúcar no sangue, o que é perigoso para pacientes diabéticos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *