Benefícios dos Óleos

11 benefícios do óleo de linhaça para saúde!

beneficios do oleo de linhaça

Os benefícios do óleo de linhaça são diversos, pois, é rico em benefícios, com altíssima concentração de ômega 3, um tipo de gordura do bem, necessária para o corpo humano, o óleo de linhaça pode ser um grande aliado para auxiliar no combate a diversas doenças.

Nenhuma planta contém quantidades tão elevadas de ômega 3 como a semente de linhaça. Por isso, para quem é adepto de dietas vegetarianas ou veganas, consumir o óleo extraído da semente de linhaça pode ser uma ótima opção para garantir a quantidade de ômega 3 necessárias ao nosso corpo.

beneficios do oleo de linhaça
benefícios do óleo de linhaça

Foi usado para fazer diversos remédios. Trata-se de um tratamento natural para vários problemas, incluindo o alto nível de colesterol e artrite reumatoide. Em contraste, também está sendo usado para o óleo de cozinha e é usado como ingrediente de sabão e agente impermeabilizante.

Benefícios do óleo de linhaça para saúde:

1. Fonte de ácidos graxos:

O óleo de Linhaça tem uma boa fonte de ácidos graxos poli-insaturados, como o ácido alfa-linoléico. Este tipo de ácidos graxos tem a capacidade de reduzir a inflamação no organismo. O que é ainda melhor, contém ácidos graxos ômega-3. Tem 50 a 60% de ácidos gordos ômega 3 na forma de ácido alfa-linolênico (ALA).

Isso é muito bom, pois os ácidos graxos ômega 3 ajudarão na proteção do coração e a promoção da função cerebral também. Desta forma, caso seja vegetariano ou evita produto de origem animal, então pode escolher para conseguir os benefícios do ômega-3. O que você está esperando? Beba regularmente para ter uma vida mais saudável.

2. Boa fonte de fibra:

O óleo de Linhaça também é uma fonte de fibra. É sabido que a linhaça possui um rico conteúdo de fibras solúveis e insolúveis. Como consequência, a fibra desempenha um papel na promoção da saúde digestiva. Isso ajuda na promoção do trato digestivo e aumenta a absorção de nutrientes.

Além disso, também ajudará na promoção do processo de desintoxicação no cólon e auxilia na perda de gordura. Então, você pode conseguir uma vida mais saudável consumindo com outros alimentos fibrosos, como grãos integrais e vegetais verdes também.

3. Não contém glúten:

Para aqueles que possui doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, então não precisa se preocupar com o consumo do óleo de Linhaça, pois contém glúten. Isso é muito bom, pois você pode evitar alergias. Além disso, o linho tem efeitos anti-inflamatórios que podem aumentar seus benefícios.

4. Possui propriedades antioxidantes:

O óleo de Linhaça também possui propriedades antioxidantes. Neste ponto, as sementes de linho têm lignanas que são polifenóis relacionados à fibra, cujo são bons para equilibrar os hormônios e prevenir o envelhecimento precoce.

Além disso, as lignanas atuam como propriedades antivirais e antibacterianas. A presença de polifenóis também promoverá o crescimento de probióticos no intestino. Como resultado, isso ajudará na proteção do sistema de digestão também. Portanto, o consumo é altamente recomendado, pois lhe proporcionará inúmeros benefícios.

5. Reduz a inflamação:

Conforme descrito anteriormente, contém os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, cujo contribuem para a promoção da saúde corporal. Sabe-se que a presença de ácidos graxos ômega 3 pode reduzir a inflamação no organismo.

Como resultado, você pode evitar os riscos de doenças relacionadas à inflamação, como artrite e outros problemas respiratórios. Portanto, como o óleo de Linhaça pode ajudá-lo a aumentar a vida saudável, vale a pena levá-lo regularmente.

6. Promove a perda de peso:

Caso queira ter uma dieta saudável, então escolha o óleo de Linhaça. Funciona como um laxante natural. Isso ajuda na lubrificação do cólon e proporciona um sistema digestório saudável. Na verdade, ajuda na desintoxicação do corpo e o excesso de peso. Estudos apontam que pode auxilia na perda de peso, além de reduzir a inflamação.

7. Promove saúde digestiva:

Um dos excelentes benefícios de beber óleo de Linhaça é a promoção da digestão. Com base no estudo, foi constatado que tem o resultado positivo no tratamento de constipação e interrupção da diarreia.

Isso é muito bom para aumentar o sistema de digestão saudável. Isso ajudará na prevenção dos riscos de constipação, que são problemas comuns relacionado ao sistema digestório. Para manter o sistema digestivo saudável, você pode consumir alimentos ricos em fibra juntamente

8. Reduz o nível de colesterol:

A grande coisa vem do óleo de Linhaça é a capacidade de baixar o nível de colesterol no organismo. Neste caso, usará o excesso de colesterol no sangue para ser excretado através do sistema digestivo.

Este benefício está ligado à presença de fibra solúvel em sementes de linhaça. Como resultado, você poderá controlar o nível de colesterol, e assim proteger seu coração saudável também.

9. Saúde cardíaca:

Um estudo mostrou que o consumo pode ajudar no tratamento de doenças cardíacas. Devido à presença de ácido alfa-linolênico, pode reduzir o risco de ataque cardíaco. De fato, o consumo ajudará na prevenção de doenças cardíacas e para pele.

Para manter o coração saudável, você pode consumir alimentos saudáveis com baixo teor de colesterol.

10. Para a saúde cerebral:

Um dos excelentes benefícios do óleo de Linhaça é a promoção da saúde do cérebro. Devido à presença de ômega-3, o óleo possui um papel fundamental na promoção da função cerebral. Como resultado, este tipo de ácidos graxos ajudará na promoção do desempenho cognitivo e cerebral.

11. Equilibra os hormônios:

O óleo de Linhaça também tem a capacidade de equilibrar o hormônio no organismo. Isso é ideal para mulheres que passam pela menopausa. Como resultado, ajuda no equilíbrio do nível de estrogênio no corpo. Isso ajudará as mulheres pós-menopáusicas a viverem melhor.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

5 comentários

  • […] linhaça é rica em ácidos graxos ômega 3 e proteínas que ajudam a ter um cabelo forte e […]

  • […] corpo. Além disso, o Leite de Cânhamo são tão ou mais nutritivas que as sementes de chia e de linhaça, por […]

  • […] pode te ajudar a regularizarla atividade da Tireoide, te recomendo tomar uma colher por dia de sementes de linhaça de molho na água, em jejum. Você também pode utilizar o óleo de semente de linho para preparar […]

  • […] 1 colher (chá) de linhaça. […]

  • […] Consumir um a quatro gramas de óleo de peixe por dia, caso seja vegetariano, pode incluir sementes de linho em vez de óleo de […]

Deixe um comentário